Escola de Inglês home based vai até o aluno
Comprar uma franquia é
uma opção segura para quem busca empreender. Segundo dados da Associação
Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil conta com mais de 156 mil unidades de
franquias e são mais de 3 mil opções de marcas. Em 2020 o setor registou o
faturamento de R$ 167 bilhões.
Um dos modelos que mais
tem crescido entre os novos empreendedores é o home based, cuja base do negócio é a casa
do franqueado e é um investimento de baixo custo, ideal para quem não possui
capital para investir grandes quantias.
O grande diferencial desse
modelo é que os clientes não vão presencialmente até a empresa, pois é a escola
que se desloca até eles, ou os serviços são feitos virtualmente.
O ensino on-line se
expandiu devido a restrição imposta pela pandemia, mas a Top English apostou
nesse modelo desde a sua fundação, em 1997, e oferece os franqueados. “Por ser home based os custos
operacionais fixos são extremamente baixos, já que não tem aluguel,
funcionários e taxas inerentes a operação física de uma escola”,
explica Dilson Kossoski, CEO e fundador da Top English.
Sobre a Top English
Se o aluno não pode ir
até a escola, a escola vai até o aluno. Esse formato não foi desenvolvido por
conta da pandemia, visando o distanciamento social e a pausa nas aulas
presenciais, essa sempre foi a filosofia da Top English, a escola de Inglês que
não possui uma unidade física, criada em 1997, por Dilson Kossoski, na cidade
de Maceió (AL), e que possui a missão de oportunizar e inspirar as pessoas a
realizarem o sonho da fluência na língua inglesa.
A escola oferece aulas
de Inglês para brasileiros e hispânicos no mundo todo, de modo on-line, com
professor em tempo real. As turmas podem ser formadas com pessoas em diversas
partes do mundo, mas se o aluno preferir aulas presenciais, tem a liberdade de
escolher o melhor local para que o professor vá ao seu encontro.
Com foco 100% na
conversação desde a primeira aula, o curso da Top English é personalizado. Além
de poder escolher dia, horário e o local (casa, trabalho ou on-line), o aluno é
quem dita o ritmo das aulas, que podem ser individuais ou em pequenos grupos. “Nossos alunos já saem da primeira aula
conseguindo criar sozinhos mais de 100 frases”, garante o fundador
da rede Dilson Kossoski.
Trata-se de uma escola
cuja metodologia foi criada a partir da observação de uma lacuna no ensino de
idiomas com muitas aulas focadas na gramática e quase nenhuma na conversação. “Assim como quando aprendemos uma língua
nativa, iniciamos pelo diálogo e depois criamos mais intimidade com a parte
escrita, nossa metodologia tem a mesma premissa. Identifiquei pontos de
dificuldade na aprendizagem e apliquei ao nosso método de ensino o que
descomplica as habilidades que precisam ser desenvolvidas na prática do novo
idioma”, conta Dilson.
Durante 14 anos, a Top
English operou apenas em sua cidade sede e em 2011 ocorreu o processo de
expansão pelo sistema de franquia. Hoje, a rede possui 55 unidades em diversos
estados brasileiros e três no exterior: Orlando (EUA), Tóquio (Japão) e Porto
(Portugal).
Outro destaque da rede
é o modelo de franquia, com baixo investimento pois atua no modelo home based. “Por ser home based os custos
operacionais fixos são extremamente baixos, já que não tem aluguel,
funcionários e taxas inerentes a operação física de uma escola”,
explica Kossoski.
Diferentemente dos
métodos tradicionais, ao adquirir uma franquia, o empresário torna-se um master
franqueado e os professores parceiros são os franqueados que pagam os royalties
para ele. Não há limite de professores parceiros. “O master franqueado opera o
negócio físico e presencialmente. Ele vai cuidar de todos os aspectos do negócio,
da parte administrativa, comercial, até o corpo docente”, conta Dilson.
“Quando falamos em
crescimento, visamos primeiro nossos valores e princípios do que monetário. E
isso torna nosso negócio consistente”, explica. Em 2020, primeiro ano da pandemia,
a Top English cresceu 18% no número de unidades e fechou o ano com um
crescimento de 5% no número de alunos em relação a 2019. Em 2021 continua
crescendo também nos dois aspectos do negócio.
E desta forma, o modelo
de negócio não para de crescer. “Criamos oportunidades e inspiramos de modo que
as pessoas conquistem liberdade e transformem suas vidas. Nossa estratégia é
continuar trabalhando forte nosso propósito, pois isso fortalece nosso negócio
com o propósito passado adiante com a nossa franquia, e reflete na conquista de
cada aluno”.
RX da franquia
Top English
Modelos de negócios: Escola de idiomas
Segmento de atuação: Educação
Ano de fundação: 1997
Ano de início do
Franchising: 2011
Número de unidades
total: 54
Número de unidades
próprias:
03
Unidades no exterior: 03
Investimento máximo: 45.000,00 (já incluso
taxa de franquia e capital de giro)
Royalties: 0,00
Taxa de publicidade: R$ 410,00
Área mínima por
unidade: não
se aplica
Nº de funcionários por
unidade: 0
Faturamento médio
mensal: 20
a 25 mil
Prazo de retorno de
investimento: 12
a 18 meses
Prazo de contrato: 60 meses
Telefone: 11 98992-2421
Site: topenglish.com.br
E-mail para contato: franquias@topenglish.com.br
Nenhum comentário