Últimas

Instituto Êxito de Empreendedorismo e Clube da Torre assinam convênio para levar educação empreendedora a jovens e adultos de Niterói

 Parceria atuará com ações de capacitação para mais de 3 mil adolescentes e adultos do bairro Largo da Batalha 

O Instituto Êxito de Empreendedorismo e o Clube da Torre, organização sem fins lucrativos com sede em Niterói, no Rio de Janeiro, firmaram convênio para levar a educação empreendedora a jovens, adultos e famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Largo da Batalha, no município fluminense. A parceria irá disponibilizar os mais de 600 conteúdos gratuitos da plataforma digital do Instituto, entre cursos, palestras, vídeos inspiracionais e mentorias. 

Os alunos terão acesso a todos os conteúdos disponibilizados pelo Instituto gratuitamente, com trilhas educacionais, debates, palestras e cursos profissionalizantes. “Unindo forças com o Clube da Torre, temos a oportunidade de propagar a educação empreendedora entre os jovens, adultos e, principalmente, as famílias em situação de vulnerabilidade social da área, que terão novas possibilidades de enriquecer seu conhecimento e ingressar no empreendedorismo, descortinando novos rumos para seu futuro”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “As ações capacitadoras auxiliarão no desenvolvimento da mentalidade e da atitude empreendedora nesse público, levando conhecimento a todos”, completa. 

Para o presidente do Clube da Torre, Pedro Paulo Freire de Azevedo, o convênio proporciona um novo campo de estudo e qualificação de jovens e adultos para a construção de uma educação empreendedora contínua. “A parceria com o Instituto Êxito vem ao encontro de podermos levar à comunidade do Largo da Batalha, uma população de mais 9 mil habitantes, conhecimento e capacitação para promover novas oportunidades no mercado de trabalho”, explica. 

Os mais de 600 conteúdos gratuitos na plataforma virtual do Instituto Êxito de Empreendedorismo estão disponíveis no site da Instituição (www.institutoexito.com.br). Os usuários também terão acesso às mentorias online realizadas por meio do aplicativo Toolzz Mentor, com grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom;  João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Millena Machado, jornalista e apresentadora da RedeTV! News; Gustavo Caetano, CEO da Sambatech; João Kepler, fundador e presidente da Bossanova Investimentos; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros. 

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 600 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias. 

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas. 

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo. 

Sobre o Clube da Torre 

Fundado 1983, o Clube da Torre tem em seu presidente, a grande força para figurar, com boas ideias, o desenvolvimento do projeto. O Clube é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Niterói no bairro Largo da Batalha, no Rio de Janeiro, que utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento humano. 

Com uma estrutura enxuta, o qual conta com um campo society de grama sintética, salão de festa, bar e churrasqueira. Num projeto ousado, o Clube da Torre é estruturado como um Centro de Treinamento, que propicia uma melhor preparação para os jovens da sua comunidade.  

Devido ao trabalho sério e competente, o Clube da Torre é hoje, na região, referência em treinamento esportivo. Preocupados em manter uma estrutura profissionalizada, o clube mostra mais uma vez seu caráter arrojado ao lançar este projeto, onde através de parcerias buscará alcançar mais resultados no âmbito esportivo, bem como atenderá também o aspecto social num trabalho voltado a comunidade e focado nas crianças.

Para mais informações acesse o site: https://clubedatorre.com.br/ 

Nenhum comentário