Rede Ice Creamy vai inaugurar 12 franquias até dezembro: expectativa para 2022 é chegar a 100 lojas
Novas unidades estão nos estados de São Paulo (7), Bahia (3) e Goiás (2) e vão gerar, aproximadamente, 100 novas vagas de empregos diretos
São Paulo, 13 de
outubro de 2021 – Neste último trimestre do ano, a Ice Creamy - maior rede de
sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados – vai abrir 12 novas
franquias nos estados de São Paulo (Presidente Prudente, Barueri, Santo André,
Itapevi, Novo Horizonte, Taubaté e Guarulhos); Bahia (Livramento, Barreiras e
Teixeira de Freitas) e Goiás (Jataí e Catalão). “As novas lojas vêm consolidar
ainda mais nossa presença nestes estados e, consequentemente, no cenário
nacional”, resume o presidente fundador da marca e mestre sorveteiro, Émmerson
Serandin.
Segundo ele, juntas, as
lojas geram 100 empregos diretos – sem contar o aumento na demanda de produção,
contratação de fornecedores e até de profissionais na franqueadora. “2021 foi
um ano desafiador, repleto de mudanças e desafios. A retomada da economia se
mostrou um recomeço para muitos negócios e fez com que a nossa operação se
fortalecesse. Neste sentido, estamos celebrando muito estas inaugurações”.
Este fortalecimento,
entre outras medidas, passou pela adoção do modelo batizado de “3 em 1”, que
une as operações de sorveteria, cafeteria e revenda, adotado por quase ¼ da
rede até o momento. A primeira medida foi a instalação, no espaço da
sorveteria, do Ice Café – uma cafeteria com bebidas quentes e frias, croissant,
pão de queijo e receitas exclusivas, entre outros itens.
Outra ação foi a
implantação da revenda, um estímulo para que o franqueado também atue com venda
direta de sorvetes - disponibilizando freezers em pontos de venda como
açougues, mercearias, lanchonetes, minimercados, supermercados, entre outros,
além de captar e treinar revendedores. “O incremento do faturamento da franquia
pode chegar a 25%”, explica o CEO.
Para atuar neste novo
modelo de negócio, a fábrica desenvolveu produtos exclusivos. E os franqueados
recebem treinamento completo e suporte total, incluindo a adequação da loja.
Em se tratando do
faturamento da rede, em comparação com 2020, a expectativa é de um aumento real
de cerca de 20%. E para 2022, as metas já foram definidas: 100 lojas e um
faturamento superior a R$ 100 milhões. “A pandemia foi um divisor de águas e,
infelizmente, muitas marcas ficaram pelo caminho. Conseguimos seguir adiante,
inovar e seguiremos trabalhando bastante pelo fortalecimento de nossa rede”,
finaliza Serandin.
Perfil – Ice Creamy
Tipo de negócio: Sorveteria
Premium
Ano da fundação: 2014
Início da franquia no
Brasil: 2015
Total de unidades no
Brasil: 73
Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil
(quiosque e container)
A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: R$ 15 mil
Royalties: 5% sobre o
faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o
faturamento bruto
Área mínima: Quiosque e
container a partir de 8 metros quadrados
Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados
Nº de funcionários: a partir de 2
funcionários
Faturamento bruto: média de R$ 55
mil reais
Lucro líquido: de 20% a 25%
Prazo de retorno: quiosque e
container de 12 a18 meses
Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao
franqueado: Escolha do ponto, treinamento presencial,
manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100%
monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria
com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.
Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052
E-mail: gerencia@icecreamy.com.br
Site: www.icecreamy.com.br
Sobre a Ice Creamy
Criada em Catanduva, no
interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios
em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais,
a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência
sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao
sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.
Desde 2015, a rede se
expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação
Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na
distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).
Nenhum comentário