Últimas

M. Dias Branco anuncia novo posicionamento corporativo "Sonhar, realizar, crescer"

 O propósito da líder em massas e biscoitos honra sua história e de suas marcas e aponta as diretrizes de crescimento no futuro

A M. Dias Branco anuncia novo posicionamento corporativo, alinhado com a sua história e seus objetivos. Sonhar, realizar, crescer é o propósito da líder nacional em massas e biscoitos, honrando seu passado, conectado com o presente e comunicando o seu desejo para o futuro.

A Companhia, que hoje investe e realiza o sonho de tantas startups a partir do Programa Germinar, nasceu de uma vontade genuína de realizar e crescer, quando Manuel Dias Branco abriu a Padaria Imperial, em Fortaleza, no Ceará.

Com a entrada do seu filho Ivens nos negócios, o espírito empreendedor da Companhia cresceu e marcas como Fortaleza e Richester passaram a fazer parte do dia a dia das famílias cearenses, expandindo ano após ano para outros estados da região Nordeste. Na década de 60, o termo ‘escalar um negócio’ ainda não existia, mas foi o que ocorreu, do sonho de uma padaria a Companhia se tornou uma das maiores indústrias de alimentos do país, com 14 indústrias e complexos industriais distribuídos pelo Brasil, empregando mais de 17 mil pessoas.

Sonhar e realizar é a premissa da M. Dias Branco, que tem crescido também a partir da aquisição de marcas. Vitarella nasceu em Pernambuco, em 1993, e se tornou a marca número 1 em massas e biscoitos no Brasil (Nielsen), reconhecida por ter diferença e sabor. A mesma coisa aconteceu com Piraquê, fundada na década de 50, com aquisição em 2018. A marca carioca, que fez parte da história das pessoas, principalmente com o Leite Maltado, o biscoito da Vaquinha, é hoje uma das maiores em biscoitos premium do Brasil e líder em biscoitos e massas no Rio de Janeiro. Já Isabela nasceu com apenas seis funcionários no interior do Rio Grande do Sul, em 1954. Superando os colonos que a fundaram, é líder em biscoitos e referência no Sul do Brasil.

Em resumo, a M. Dias Branco é hoje a soma de outros sonhos que se realizaram, como o dos imigrantes italianos fundadores da Adria, em 1951, que se tornou, após a aquisição pela Companhia em 2003, a principal marca de massas da região Sudeste e Top of Mind nacional na categoria (Instituto Datafolha/2020).

“É com imensa alegria que compartilhamos com todos o nosso novo posicionamento corporativo. Durante muito tempo, fomos reconhecidos pela nossa tradição e qualidade, que certamente foi o nosso diferencial no mercado. Mas como toda grande companhia, evoluímos. O nosso novo posicionamento honra o nosso passado, se conecta com o nosso presente e anuncia o que desejamos para o futuro. Sonhar, realizar, crescer é o nosso lema, que deve balizar todos os nossos profissionais”, ressalta Ivens Dias Branco Junior, presidente da M. Dias Branco.

Sonhar, realizar, crescer traduz a essência da M. Dias Branco, transmite a história da Companhia e seus valores. É a partir deste propósito que será decidido o seu futuro, como inspiração e norte para o crescimento estruturado, seja organicamente ou por meio de aquisições.

Foi a partir dessa filosofia que, recentemente, a Companhia anunciou a aquisição da Latinex Brands, empresa brasileira de snacks doces e salgados, temperos e condimentos. Trata-se da inclusão dos sonhos de cerca de 90 colaboradores e a meta de realizar e crescer também com as marcas Fit Food, Frontera, Smart e Taste&Co.

Junto do novo posicionamento, a M. Dias Branco comunica ao mercado a sua missão, de oferecer alimentos de qualidade, inovadores, saudáveis, nutritivos, saborosos e com preços competitivos, proporcionando o bem-estar e a felicidade das pessoas. O propósito da marca é alimentar e inspirar, transformando sonhos em realidade. “Queremos manter acesa a nossa capacidade de sonhar, de realizar esses sonhos. E crescer continuamente de forma sustentável”, conclui o executivo.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Nenhum comentário