M. Dias Branco anuncia novo posicionamento corporativo "Sonhar, realizar, crescer"
O propósito da líder em massas e biscoitos honra sua história e de suas marcas e aponta as diretrizes de crescimento no futuro
A M. Dias Branco anuncia novo
posicionamento corporativo, alinhado com a sua história e seus objetivos. Sonhar, realizar, crescer
é o propósito da líder nacional em massas e biscoitos, honrando seu passado,
conectado com o presente e comunicando o seu desejo para o futuro.
A Companhia, que hoje investe e realiza
o sonho de tantas startups a partir do Programa Germinar, nasceu de uma vontade
genuína de realizar e crescer, quando Manuel Dias Branco abriu a Padaria
Imperial, em Fortaleza, no Ceará.
Com a entrada do seu filho Ivens nos
negócios, o espírito empreendedor da Companhia cresceu e marcas como Fortaleza
e Richester passaram a fazer parte do dia a dia das famílias cearenses, expandindo
ano após ano para outros estados da região Nordeste. Na década de 60, o termo
‘escalar um negócio’ ainda não existia, mas foi o que ocorreu, do sonho de uma
padaria a Companhia se tornou uma das maiores indústrias de alimentos do país,
com 14 indústrias e complexos industriais distribuídos pelo Brasil, empregando
mais de 17 mil pessoas.
Sonhar e realizar é a premissa da M.
Dias Branco, que tem crescido também a partir da aquisição de marcas. Vitarella
nasceu em Pernambuco, em 1993, e se tornou a marca número 1 em massas e
biscoitos no Brasil (Nielsen), reconhecida por ter diferença e sabor. A mesma
coisa aconteceu com Piraquê, fundada na década de 50, com aquisição em 2018. A
marca carioca, que fez parte da história das pessoas, principalmente com o
Leite Maltado, o biscoito da Vaquinha, é hoje uma das maiores em biscoitos
premium do Brasil e líder em biscoitos e massas no Rio de Janeiro. Já Isabela
nasceu com apenas seis funcionários no interior do Rio Grande do Sul, em 1954.
Superando os colonos que a fundaram, é líder em biscoitos e referência no Sul
do Brasil.
Em resumo, a M. Dias Branco é hoje a
soma de outros sonhos que se realizaram, como o dos imigrantes italianos
fundadores da Adria, em 1951, que se tornou, após a aquisição pela Companhia em
2003, a principal marca de massas da região Sudeste e Top of Mind nacional na
categoria (Instituto Datafolha/2020).
“É com imensa alegria que compartilhamos
com todos o nosso novo posicionamento corporativo. Durante muito tempo, fomos
reconhecidos pela nossa tradição e qualidade, que certamente foi o nosso
diferencial no mercado. Mas como toda grande companhia, evoluímos. O nosso novo
posicionamento honra o nosso passado, se conecta com o nosso presente e anuncia
o que desejamos para o futuro. Sonhar, realizar, crescer é o nosso lema, que
deve balizar todos os nossos profissionais”, ressalta Ivens Dias Branco Junior,
presidente da M. Dias Branco.
Sonhar, realizar, crescer traduz a essência da M. Dias Branco,
transmite a história da Companhia e seus valores. É a partir deste propósito
que será decidido o seu futuro, como inspiração e norte para o crescimento
estruturado, seja organicamente ou por meio de aquisições.
Foi a partir dessa filosofia que,
recentemente, a Companhia anunciou a aquisição da Latinex Brands, empresa
brasileira de snacks doces e salgados, temperos e condimentos. Trata-se da
inclusão dos sonhos de cerca de 90 colaboradores e a meta de realizar e crescer
também com as marcas Fit Food, Frontera, Smart e Taste&Co.
Junto do novo posicionamento, a M. Dias
Branco comunica ao mercado a sua missão, de oferecer alimentos de qualidade,
inovadores, saudáveis, nutritivos, saborosos e com preços competitivos,
proporcionando o bem-estar e a felicidade das pessoas. O propósito da marca é
alimentar e inspirar, transformando sonhos em realidade. “Queremos manter acesa
a nossa capacidade de sonhar, de realizar esses sonhos. E crescer continuamente
de forma sustentável”, conclui o executivo.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e
Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A.
Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações
negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira
do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na
década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco
inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para
todos o Brasil.
Detentora de marcas líderes, sendo as
principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a
companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo,
margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de
chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos
e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no
ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos
diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes
para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global
da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas
ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Nenhum comentário