Novo mercado: PM3 em parceria com a Alura lança o primeiro curso de Product Marketing do Brasil
O curso Product Marketing Manager ensina técnicas para dominar a arte de lançar produtos de forma inteligente e abre novos rumos no mercado brasileiro. A demanda pela mão de obra ultrapassa mais de mil vagas disponíveis no Brasil.
São Paulo, outubro de 2021 - Da pesquisa e inteligência de mercado
até as estratégias mais atuais de gestão e lançamento é o que promete ensinar o
primeiro curso de Product Marketing realizado no Brasil pela PM3 após aquisição
da Alura - plataforma de cursos em TI. A área abre novos rumos para o mercado
brasileiro em uma das atividades que está no ranking das profissões que mais
cresceram durante a pandemia.
Entre 2020 e este ano, a procura por
profissionais com essa qualificação saltou de 100 para 400 somente no LinkedIn.
Já nos sites de vagas, a demanda pela mão de obra ultrapassa mais de mil vagas
disponíveis no Brasil. O salário médio nacional de um Product Marketing anima
quem deseja entrar na área podendo receber R$ 6.867 por mês, segundo
levantamento do Glassdoor.
O especialista em Product Marketing veio
para transformar o marketing tradicional na forma de apresentar o produto ao
mercado. O profissional habilitado nesta função utiliza técnicas para
incorporar a voz do cliente além de dominar a arte de lançar produtos no
mercado de forma inteligente e conectado ao negócio da empresa.
De acordo com o CEO da PM3, Marcell
Almeida, a constante transformação tecnológica e o aumento na demanda por
desenvolvedores junto aos profissionais da área de produto, faz surgir a
necessidade de pessoas em funções ainda mais estratégicas. O especialista
explica que assim como foi o ‘boom’ no cargo Gerente de Produtos, desta vez, a
novidade são profissionais de Marketing de Produto.
“Nada adianta você criar o melhor
produto com uma experiência incrível se o branding, posicionamento e
empacotamento não chamam a atenção do público. O mundo digital se assemelha
muito com o mundo físico, mas abre uma camada enorme de possibilidades para
inovar não só no mundo do software como também no marketing. Por causa disso
essa profissão tende a se tornar cada vez mais requisitada, assim como os Gerentes
de Produto estão sendo hoje", analisa.
Tendência mundial
A startup, que faz parte do Grupo Alura,
criou o curso que segue tendência mundial com o propósito de oferecer ao
mercado brasileiro, profissionais habilidosos e interessados em dar um gás não
apenas na carreira, mas em elevar o nível de como a empresa entrega
produtos para os clientes.
Quem deseja entrar no ramo e obter o
certificado de especialista, vai aprender desde técnicas de introdução ao
Product Marketing, inteligência de mercado e disciplinas como Go-To-Market. As
aulas são divididas em módulos e o aprendizado 100% em português. Além disso, o
conteúdo é gravado e editado de uma forma inédita no país, para que o
participante tenha uma jornada fluída.
“O Marketing de Produto é mais uma das
chamadas novas profissões que, não só pra mim, mostra como o mercado de
tecnologia funciona: carreiras são fundidas e misturadas, de uma forma líquida,
e o profissional precisa de um conhecimento profundo na sua área mas também um
pouco nas adjacentes. Um profissional em T, exatamente como a gente desenha as
carreiras na Alura”, afirma Paulo Silveira, CEO da Alura.
A PM3 oferece aulas com profissionais de
empresas como VTEX, Loft, QuintoAndar, Atlassian (Trello/Jira), RD Station,
SimilarWeb e Liv Up. Para informações de inscrições e detalhes sobre o primeiro
curso de Product Marketing no Brasil, o interessado deve acessar o link: https://www.cursospm3.com.br/curso-product-marketing/
Sobre a Alura
Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e
Guilherme Silveira, a Alura é a maior plataforma online de cursos de tecnologia
do Brasil, com o propósito de transformar a vida das pessoas por meio da
educação e da tecnologia. A escola integra o Grupo Alura, nascido em 2004,
ideia criada também pelos irmãos Silveira. Na ocasião, a Caelum era a escola de
programação e principal serviço do grupo até que, anos depois, surgiu a Alura
em seu formato atual. A Escola acredita na transformação social e por meio de
sua plataforma, onde são disponibilizados mais de 1200 cursos, busca trazer
qualificação até o interessado para que todos possam ter as mesmas
oportunidades no mundo digital.
Sobre a PM3
Fundada em 2018, a PM3 é referência na
educação em Product Management no Brasil. Hoje, a edtech possui quatro cursos
lançados, Product Management, Product Discovery, Product Growth e Product
Marketing, os quais já somam mais de 7.000 pessoas aprendendo as melhores
práticas de produto no dia a dia. A PM3 é uma empresa do Grupo Alura, movida
pela missão de levar uma educação de qualidade e reduzir o imenso déficit de
profissionais na área de tecnologia. A PM3 surgiu para elevar a barra e colocar
o Brasil no mapa da inovação mundial.
Nenhum comentário