Starbucks lança 5 sabores inéditos de Frappuccino® em edição limitada para comemorar seu 15º aniversário no Brasil
Criadas por partners (colaboradores) baristas,
o mix de bebidas ficará disponível em lojas Starbucks selecionadas em São
Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal (Brasília), Santa Catarina e Rio Grande
do Sul (Porto Alegre), nos dias 23 e 24 de outubro, e com lucro revertido para
a Rede Gerando Falcões
São Paulo, outubro de 2021 - Em celebração ao seu aniversário de
15 anos no Brasil, a Starbucks oferecerá, por tempo limitado, cinco sabores inéditos
de Frappuccino®, uma das bebidas preferidas dos brasileiros. Criadas por partners baristas da
Starbucks, a disponibilidade dos novos sabores de Frappuccino® irá variar por
região, em lojas selecionadas do mercado, nos dias 23 e 24 de outubro. Como
parte dos esforços da empresa para continuar investindo nas comunidades em que
está presente, a marca doará o lucro líquido da venda destes lançamentos para a
Rede Gerando Falcões, no Brasil, que oferece serviços de educação,
desenvolvimento econômico e cidadania para pessoas em situações de
vulnerabilidade.
“Nestes 15 anos, os baristas da
Starbucks no Brasil têm estado no centro do nosso negócio, criando conexões
significativas com nossos clientes e elaborando cuidadosamente cada bebida à
mão, com paixão em cada etapa”, disse Sedenir Junior, gerente de marketing da
Starbucks no Brasil. “Em comemoração a esse aniversário marcante, quisemos
oferecer algo especial para todos que visitam nossas lojas ou fazem seu pedido
em nosso app. Portanto, nada melhor do que levar para nosso menu novos sabores
originais desenvolvidos por quem melhor conhece nossos clientes, ao mesmo tempo
em que continuamos a fortalecer as comunidades e regiões que atendemos.”
Para escolher as receitas vencedoras, a
Starbucks organizou uma competição interna entre seus partners baristas, chamada Barista Build Beverage 2021,
considerando critérios como sabor, apresentação, conceito e processo de
elaboração. As bebidas poderão ser encontradas nas lojas de cada praça ou
pedidas pelo aplicativo Starbucks Brasil por meio do recurso Peça pelo Celular,
disponível em regiões determinadas, nos sabores:
- Bom Bom Frappuccino®
(disponível somente na capital de São Paulo) – Combinação de chocolate
branco, avelã e crocante de chocolate com café, fazendo referência ao
bombom, a tradicional “trufa de chocolate” brasileira, que é um presente
clássico em encontros ou para um familiar especial. Criação: partner Lorena
Oliveira.
- Pão de Mel Branco Frappuccino®
(disponível somente no interior de São Paulo) – Combinação perfeita de
doce de leite, chocolate branco e chai, coberto com a deliciosa calda de
caramelo da Starbucks. Criação: partner
David Gomes.
- Brigadeiro Napolitano
Frappuccino® (disponível em Brasília/DF) –
O clássico napolitano reinventado do jeitinho brasileiro, com morango,
brigadeiro e chantili de baunilha. Criação: partner André Ruiz.
- Tropical Frappuccino®
(disponível somente na capital do Rio de Janeiro) – Transmite
perfeitamente a atmosfera tropical do Rio de Janeiro, combinando maracujá
e morango em um sabor bastante refrescante. Criação: partner Tamara da
Silva.
- Super Brigadeiro Frappuccino® (disponível
somente em Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS) – O azedinho do morango em
combinação perfeita com o doce do chocolate ao leite dá um sabor único ao
tradicional brigadeiro brasileiro. Criação: partner Roniele Oliveira.
Uma longa história de apoio às
comunidades brasileiras
Desde sua chegada ao Brasil, em 2006, a
Starbucks manteve-se fiel à Missão e aos Valores que fazem parte da essência da
empresa globalmente há 50 anos: inspirar e nutrir o espírito humano, uma
pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez. A empresa tem reforçado seu
compromisso com o mercado local, por meio de sua operadora licenciada SouthRock
– e desde o início do ano tem celebrado este marco expandindo a marca para
novas cidades, oferecendo experiências digitais aprimoradas, ampliando as
opções do menu com sabores típicos do país, fortalecendo sua presença nas
comunidades produtoras de café e expandindo as parcerias com ONGs e
instituições locais.
Entre as iniciativas neste ano de
celebração dos 15 anos da Starbucks Brasil, estão:
- Inauguração
do primeiro Centro de
Apoio ao Produtor do país, em Varginha (MG) para
apoiar o futuro do café e as comunidades locais
- Lançamento
de uma nova embalagem do icônico Starbucks®
Brasil Blend, um café que traduz a essência brasileira
e homenageia o país por meio de seu sabor
- Lançamento
da evolução do Starbucks™
Rewards™, programa de fidelidade da marca com
benefícios e recompensas exclusivos para clientes no Brasil
Com um crescimento sustentável de longo
prazo, a Starbucks no Brasil reforça sua aspiração de levar a exclusiva Experiência Starbucks de
forma única a mais clientes, o que inclui o fornecimento ético de seu café
arábica de alta qualidade, bebidas artesanais servidas por seus baristas
apaixonados para atender as preferências de cada cliente, promovendo inovação e
criando uma cultura e um ambiente de acolhimento e pertencimento, onde todas as
pessoas são bem-vindas. Recentemente, a empresa também anunciou a abertura das
primeiras lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, todas
até o final de 2021.
“Por quinze anos, a Starbucks Brasil tem
sido uma empresa que representa algo além de uma boa xícara de café”, conta
Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil. “Ao longo dos anos, a
empresa continuou a investir em parcerias com ONGs locais e com valores
semelhantes aos seus por todo o país. Olhando para o futuro, estamos animados
em continuar a desenvolver essas iniciativas e, ao mesmo tempo, fortalecer
nossa presença nas regiões que atendemos”.
Até hoje, a Starbucks já trabalhou em
conjunto com mais de 100 ONGs e instituições no Brasil, nos estados de São
Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal, com expectativa de
ampliar suas parcerias nos novos estados onde terá presença. Ao longo destes
anos, outras iniciativas envolvem, desde o apoio para a comunidade LGBTQIA+,
até a contribuição para a educação de jovens brasileiros e projetos de
empregabilidade com algumas instituições no país, além de ações anuais como “Eu
Sou”, Mês Global do Bem, Caramel Day, entre outras.
Novidades do menu
Como parte da comemoração dos seus 15
anos no país, a Starbucks também introduziu os novos itens “Triplo Brigadeiro”
ao seu menu no Brasil, em uma releitura do tradicional sabor brasileiro das
festas de aniversário. Seguindo o Starbucks Brigadeiro Frappuccino®, lançado em
2017, os novos itens incluem: Frappuccino, Espresso, Iced, Latte e o Bolo
“Triplo Brigadeiro”. As novidades de aniversário se dividem em ofertas que
celebram a cultura brasileira, ao lado dos principais itens do menu inspirados
no paladar local, como Pão de Queijo, Torrada Petrópolis e Coxinha, além da
icônica bebida Starbucks Pumpkin Spice Latte, disponível por tempo limitado.
Os itens de aniversário podem ser adquiridos por tempo limitado também pela funcionalidade Peça pelo Celular, disponível no aplicativo Starbucks Brasil, em lojas determinadas.
Sobre a SouthRock
Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o intuito de gerir e operar um portifólio qualificado e multimarcas no segmento de foodservice no mercado brasileiro. Iniciaram suas operações no ano de 2017 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants) que atua com exclusividade nos mais relevantes aeroportos do Brasil levando essa diversidade de marcas aos consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente). O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas. A SouthRock tem o compromisso de expandir constantemente os negócios de forma a alcançar mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo ótimos serviços, compartilhando valores e impactando positivamente a sociedade, sempre tendo clientes e funcionários em primeiro lugar ao lado de suas marcas.
Nenhum comentário