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Tindin é vencedora do Prêmio Empresa de Impacto do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia da Febraban

 Startup recebeu aporte para desenvolver projetos de educação financeira

A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, anunciou os vencedores da primeira edição do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia. E o prêmio Empresa de Impacto do programa foi para a Tindin.
Divulgação

Maringá – PR, outubro de 2021 – A FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos, anunciou os vencedores da primeira edição do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia. E o prêmio Empresa de Impacto do programa foi para a Tindin, uma edfintech brasileira que combina metodologias e tecnologias inovadoras para envolver crianças e jovens na educação multidisciplinar à distância. As demais finalistas do programa foram as startups Youngers, Mooney, Barkus e Plano.

Nos próximos meses a Tindin receberá investimentos para alavancar os projetos que apresentou durante o Programa e contribuir para a educação financeira de crianças brasileiras.

O programa faz parte da plataforma Meu Bolso em Dia, que desde 2010 fornece conteúdos, dicas e cursos sobre finanças pessoais, investimentos e controle financeiro e pretende incentivar o crescimento de MVPs (Mínimo Produto Viável) de sucesso ou projetos em estágio de escalabilidade. No total, a FEBRABAN investiu R$1 milhão em mentorias, workshops e aportes financeiros.

De 95 projetos inscritos, 20 foram selecionados para a primeira fase, depois apenas 10 startups receberam apoio de especialistas em mercado financeiro, operações e marketing.

Após a apresentação de um plano de impacto, avaliado por uma banca de diretores de grandes bancos, cinco seguiram até a etapa final. Após oito semanas de implantação dos projetos foram anunciados os vencedores.

“Foi uma grata surpresa chegar a um número tão grande de inscritos. Chegamos aos vinte finalistas com dificuldade pois não sabíamos que encontraríamos tantas empresas que se dedicam à educação financeira. Foram cinco meses de muito trabalho e crescimento para todos nós”, comemora Isaac Sidney, presidente da Febraban. Isaac reforça que a adesão e participação das equipes durante todo o processo foi muito importante para o sucesso desta edição.

“Mais uma vitória da equipe da Tindin. Foi uma experiência desafiadora que vivemos nestes cinco meses. Recebemos o suporte de especialistas em mercado financeiro, tecnologia e inovação social. Sem dúvida um grande aprendizado para todas as startups que puderam fazer parte deste Programa.  Tínhamos muita confiança em chegar à final, mas confesso que o resultado não deixou de ser uma grande surpresa”, conta o fundador e CEO da Tindin, Eduardo Schroeder.

Isso porque nos últimos anos a Tindin tem se destacado em muitas competições. Em 2019 foi escolhida para receber investimentos no programa Shark Tank Brasil; venceu o Pitch Day promovido pela Xpeed School XP Inc, é uma das finalistas do reality show Rocket Startup da RPC/Globo e venceu a rodada brasileira da 11ª Open Innovation Contest, competição internacional promovida pela NTT DATA.

Sobre a Tindin 

Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infanto-juvenil para transformar o mundo.  

Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada que auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo. 

Com um time multidisciplinar formado por especialistas em gestão, finanças, educação e tecnologia, a startup oferece um modelo transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil Familiar e Escolar. 

A Tindin registrou um crescimento de 20 vezes nos últimos 12 meses, impactando mais de 10 mil famílias. Uma das apostas da startup é estabelecer parcerias com instituições de ensino para implementar sua metodologia imersiva de letramento financeiro. Este é o caso da parceria firmada com o grupo SOMOS, onde assumiu a temática dentro do portfólio da gigante educacional. O contrato firmado entre a Tindin e o grupo SOMOS tem duração até 2026 e potencial de gerar, por ano, R$120 milhões.

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