Acqio oferece 60% de desconto na taxa de aquisição de franquia até o início de dezembro
Acompanhando o cenário atual de
empreendedorismo potencial, a fintech decidiu incentivar profissionais que
buscam uma oportunidade para abrir seu próprio negócio
São Paulo, novembro de 2021 - A data mais esperada do comércio está
chegando e, neste ano, diante da retomada da economia e o crescimento
significativo do empreendedorismo no país, a Acqio - fintech brasileira que
atua como adquirente e desenvolve soluções de pagamento para pequenos e médios
empreendedores - decidiu incentivar todos aqueles que procuram uma oportunidade
para iniciar sua jornada empreendedora. Para isso, a empresa vai disponibilizar
60% de desconto na taxa de aquisição das franquias até o início de
dezembro.
A falta de emprego formal no Brasil,
intensificada no último ano, levou milhares de pessoas a buscarem o
empreendedorismo para ter fonte de renda. Segundo o relatório da Global
Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, a taxa de empreendedorismo potencial,
composta por cidadãos que não têm um negócio, mas pretendem abrir uma empresa
em até três anos, teve um incremento de 75%, passando de 30% em 2019, para 53%
em 2020. Além disso, pela primeira vez na pesquisa, ter uma empresa passou a
ser o segundo maior sonho do brasileiro, perdendo apenas para o desejo de
viajar.
“Depois da pandemia, milhões de
brasileiros passaram a procurar por recolocação profissional ou decidiram
investir em um negócio próprio. Com essa nova realidade, nós da Acqio decidimos
oferecer uma oportunidade relevante em nosso Black November, para ajudar essas
pessoas a conquistarem o sonho da jornada empreendedora, sem um valor de
investimento abusivo e que cabe no bolso', em um setor com grande expectativa
de crescimento', explica Felipe Valença, CEO da Acqio.
Segundo a Pesquisa de Desempenho do
terceiro trimestre de 2021, realizada pela Associação Brasileira de Franchising
(ABF), o setor de franquias tem demonstrado estabilidade, com um crescimento
relevante comparado ao mesmo período de 2020, atingindo o índice do mesmo
período de 2019 - antes da pandemia. No período, a ABF contabilizou mais de
3,5% de novas aberturas de franquias e grandes destaques no faturamento
trimestral, principalmente nos segmentos de alimentação, moda e serviços, que
apresentaram crescimento de 9,9%, 11,3% e 20,4% respectivamente, em relação ao
quarter anterior.
O executivo reforça que, apesar da Acqio
ser impactada com a pandemia em 2021, pois grande parte de seus clientes
tiveram seus negócios afetados pelo lockdown, a partir do segundo semestre, o
faturamento tem crescido mês após mês. “Para se ter uma ideia, entre o segundo
e terceiro trimestres do ano, houve um acréscimo de 21% do faturamento'',
finaliza Valença.
Além disso, o sistema de franquias da
Acqio tem um investimento inicial de R$ 8 mil e modelo de atuação home-based,
em que o franqueado pode trabalhar de casa e em visita aos clientes, bem como
ter acesso a suporte comercial e cursos de introdução e capacitação em meios de
pagamento. A fintech também possui um diferencial competitivo, que consiste na
presença física de seus franqueados em capitais, regiões metropolitanas e
interiores, atuando em mais de 2.500 municípios no país, além de uma forte
agenda de capacitação e treinamento para esses representantes. Esses fatores
ajudam a prestar um atendimento mais próximo, humano e de alta disponibilidade,
em diferentes canais, como telefone, e-mail e WhatsApp.
Para saber mais sobre o Black November
da Acqio, acesse: https://acqio.com.br/blackfriday/
Sobre a Acqio:
Fundada em 2014, a
Acqio é uma fintech brasileira que atua como adquirente e desenvolve soluções
de pagamento para o varejo. Com sede em São Paulo, está presente em mais de
2.500 municípios, tendo sido a primeira empresa de meios de pagamento a criar o
canal franquias para a distribuição de produtos com foco no desenvolvimento do
empreendedorismo, investindo na capacitação e geração de renda de seus mais de
1.100 franqueados. Ocupa atualmente a 6ª posição no ranking de rede de
franquias brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising
(ABF), e recebeu por dois anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising
da ABF. Como adquirente, a companhia se destaca pelo atendimento pessoal e
consultivo para o pequeno e médio empreendedor e possui o selo RA1000, do
ReclameAQUI, um dos mais importantes títulos de relacionamento com o cliente do
Brasil.
Nenhum comentário