Amarq foca em ‘prevenção 360’ com a tecnologia como aliada
“Não dá mais para gerir doença. Precisamos gerir qualidade de vida, bem-estar e saúde”, afirma Mariana Marques, CEO da Amarq
https://amarqconsultoria.com.br/
A Amarq, consultoria especializada em gestão de benefícios com foco em inteligência em saúde e bem-estar, investe em prevenção com tecnologia como aliada e quatro pilares fundamentais para cuidar da saúde física e emocional das pessoas. “Como a gente traz qualidade de vida? Qual é o novo estilo de liderança? Não dá mais para gerir doença, precisamos gerir qualidade de vida, bem-estar e saúde”, afirma a CEO da Amarq, Mariana Marques.
O posicionamento vem com resultados consolidados desde o início da pandemia da Covid-19, quando a Amarq resolveu criar uma ferramenta on-line, focada no autocuidado e olhar 360º para a pessoa. Composto por Pronto Atendimento Digital, Gestão de Crônicos, Saúde Emocional Qualidade de Vida e Bem-Estar e Educação e Carreira, o Programa Pró-Saúde.
“Cerca de 27 milhões de consultas eletivas deixaram de ser realizadas por conta da pandemia, e como poderíamos, de alguma forma, amenizar esse número? Neste contexto surgiu o Pró-Saúde. A telemedicina que traz a facilidade on-line de um pronto-atendimento 24 horas, onde em até 20 minutos, o paciente está na tela com médico. E também a gestão de crônicos. Uma plataforma com uma equipe multidisciplinar que incluem psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, preparadores físicos”, afirma.
Dentro da plataforma, na Gestão de crônicos, o paciente tem o apoio com estratégias personalizadas para doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto ou obesidade. “São as doenças que você consegue controlar e que mata mais de 25% dos brasileiros. Um exemplo, a pessoa com diabetes recebe um aparelho que mede a glicemia, e em qualquer hora do dia, se ela tiver um pico, ela vai ter o contato de um enfermeiro, que vai orientá-lo”.
A CEO da Amarq afirma que os pacientes com doenças crônicas correspondem a 5% da população e são responsáveis por 80% dos sinistros das operadoras de saúde. Quando estes pacientes recebem toda essa supervisão, esse atendimento, o custo com despesas hospitalares reduz sete vezes.
Neste sistema, cerca de 70% dos casos são resolvidos sem sair de casa. Permitindo, desta forma, uma redução de gastos hospitalares e, consequentemente no custo para empresas. No ano, essa economia corresponde a redução de três faturas, em média. Desde que foi implementado, o Pró-Saúde atende 30 mil vidas.
O Programa ainda possibilita o mapeamento da saúde emocional de todos os colaboradores, tem app com conteúdo de saúde emocional e a intermediação com psicólogos, coaches, psicanalistas e terapeutas. O terceiro pilar consiste no cuidado voltado para as atividades físicas, com conteúdo explicativos, dicas de exercícios nos programas e aplicativos voltados ao bem-estar.
“Quando falamos em saúde emocional, a pandemia tem ampliado índices de depressão, de estresse, temos também um alto índice de suicídios. Executivos que buscam pelo checkup e não encontram nada físico, porque na verdade é emocional. A saúde emocional precisa ser olhada com prioridade”.
No Pró-Saúde, por meio de uma triagem dinâmica, uma assistente virtual, mapeia o risco relacionado à saúde mental para direcionar a continuidade do acompanhamento.
“Um trabalho completo, com monitoramento e com equipe multidisciplinar, para colaborador com burnout, depressão, ansiedade O time que faz o monitoramento não é quem trata, mas sim quem conscientiza. Uma equipe especializada em administrar a resistência no tratamento emocional e, esse time vai criando ações para demonstrar o que a pessoa precisa, construindo um apoio emocional que dará consciência de que isso é saudável, de que é importante, o efeito que a saúde emocional gera na equipe, na família. Melhora a liderança, a relação com os filhos, tudo isso tratamos de forma 100% completa na saúde emocional”, completa Mariana.
Compondo o quarto pilar para saúde e bem estar, a Amarq também incluiu, a atenção ao desenvolvimento cognitivo, pessoal e profissional dos usuários. Por meio da ferramenta de educação e carreira, que oferece cursos e trilhas nas áreas de liderança, finanças, gestão, marketing, estratégia. São mais de 20 mil horas da Saint Paul Escola de Negócios e biblioteca digital com mais de 8 mil livros.
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A Amarq, consultoria especializada em gestão de benefícios com foco em inteligência em saúde e bem-estar, investe em prevenção com tecnologia como aliada e quatro pilares fundamentais para cuidar da saúde física e emocional das pessoas. “Como a gente traz qualidade de vida? Qual é o novo estilo de liderança? Não dá mais para gerir doença, precisamos gerir qualidade de vida, bem-estar e saúde”, afirma a CEO da Amarq, Mariana Marques.
O posicionamento vem com resultados consolidados desde o início da pandemia da Covid-19, quando a Amarq resolveu criar uma ferramenta on-line, focada no autocuidado e olhar 360º para a pessoa. Composto por Pronto Atendimento Digital, Gestão de Crônicos, Saúde Emocional Qualidade de Vida e Bem-Estar e Educação e Carreira, o Programa Pró-Saúde.
“Cerca de 27 milhões de consultas eletivas deixaram de ser realizadas por conta da pandemia, e como poderíamos, de alguma forma, amenizar esse número? Neste contexto surgiu o Pró-Saúde. A telemedicina que traz a facilidade on-line de um pronto-atendimento 24 horas, onde em até 20 minutos, o paciente está na tela com médico. E também a gestão de crônicos. Uma plataforma com uma equipe multidisciplinar que incluem psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, preparadores físicos”, afirma.
Dentro da plataforma, na Gestão de crônicos, o paciente tem o apoio com estratégias personalizadas para doenças como diabetes, hipertensão, colesterol alto ou obesidade. “São as doenças que você consegue controlar e que mata mais de 25% dos brasileiros. Um exemplo, a pessoa com diabetes recebe um aparelho que mede a glicemia, e em qualquer hora do dia, se ela tiver um pico, ela vai ter o contato de um enfermeiro, que vai orientá-lo”.
A CEO da Amarq afirma que os pacientes com doenças crônicas correspondem a 5% da população e são responsáveis por 80% dos sinistros das operadoras de saúde. Quando estes pacientes recebem toda essa supervisão, esse atendimento, o custo com despesas hospitalares reduz sete vezes.
Neste sistema, cerca de 70% dos casos são resolvidos sem sair de casa. Permitindo, desta forma, uma redução de gastos hospitalares e, consequentemente no custo para empresas. No ano, essa economia corresponde a redução de três faturas, em média. Desde que foi implementado, o Pró-Saúde atende 30 mil vidas.
O Programa ainda possibilita o mapeamento da saúde emocional de todos os colaboradores, tem app com conteúdo de saúde emocional e a intermediação com psicólogos, coaches, psicanalistas e terapeutas. O terceiro pilar consiste no cuidado voltado para as atividades físicas, com conteúdo explicativos, dicas de exercícios nos programas e aplicativos voltados ao bem-estar.
“Quando falamos em saúde emocional, a pandemia tem ampliado índices de depressão, de estresse, temos também um alto índice de suicídios. Executivos que buscam pelo checkup e não encontram nada físico, porque na verdade é emocional. A saúde emocional precisa ser olhada com prioridade”.
No Pró-Saúde, por meio de uma triagem dinâmica, uma assistente virtual, mapeia o risco relacionado à saúde mental para direcionar a continuidade do acompanhamento.
“Um trabalho completo, com monitoramento e com equipe multidisciplinar, para colaborador com burnout, depressão, ansiedade O time que faz o monitoramento não é quem trata, mas sim quem conscientiza. Uma equipe especializada em administrar a resistência no tratamento emocional e, esse time vai criando ações para demonstrar o que a pessoa precisa, construindo um apoio emocional que dará consciência de que isso é saudável, de que é importante, o efeito que a saúde emocional gera na equipe, na família. Melhora a liderança, a relação com os filhos, tudo isso tratamos de forma 100% completa na saúde emocional”, completa Mariana.
Compondo o quarto pilar para saúde e bem estar, a Amarq também incluiu, a atenção ao desenvolvimento cognitivo, pessoal e profissional dos usuários. Por meio da ferramenta de educação e carreira, que oferece cursos e trilhas nas áreas de liderança, finanças, gestão, marketing, estratégia. São mais de 20 mil horas da Saint Paul Escola de Negócios e biblioteca digital com mais de 8 mil livros.
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