Black Friday: 5 dicas de como varejistas podem alavancar vendas para 2021
Omie mostra como o sistema de gestão
empresarial, o ERP, pode ser aliado das empresas na data comercial mais
esperada pelos consumidores
São Paulo, novembro de 2021 - Na última Black Friday, em 2020, foram movimentados
cerca de R$ 7,7 bilhões em 7,6 milhões de transações durante o evento, que teve
um reforço na participação do e-commerce por conta de questões atreladas à
Covid-19, de acordo com dados da Neotrust/Compre&Confie. Não à toa é a data
de maior destaque do calendário do comércio mundial atualmente. E para auxiliar
no impulsionamento das vendas nas lojas físicas e online, a Omie, plataforma de
gestão (ERP) na nuvem, dá dicas de como organizar a gestão do seu negócio e se
preparar para este período.
Seja qual for a rotina empresarial e os
processos diários do seu negócio, é necessário investir em um sistema que
integre todas as atividades da empresa. Prospecção de clientes, emissão de NF,
controle de estoque, controle de contas a pagar e receber, entre outros pontos.
Tudo isso pode ser administrado com poucos cliques em um software que integre
esses processos de forma simples, gerando bons resultados para a empresa.
“A automação comercial é muito
importante nesse processo de transformação digital do varejo. Em momentos de
picos de vendas, como na temporada de compras do final de ano, contar com uma
tecnologia que ofereça agilidade e integração para os negócios, de forma
prática e descomplicada, é essencial para ganhar tempo e focar em atividades
mais estratégicas, algo que só o ERP pode oferecer”, explica Rafael Olmos, CTO
e Cofundador da Omie.
Ao adotar o uso de um ERP, como o da
Omie, as empresas conseguem centralizar todas as informações em um só lugar.
“Nossos clientes podem ampliar enormemente o seu mercado de atuação com acesso
ao e-commerce, reunidos em um único dashboard que integra os mais diversos
marketplaces”, conta Olmos.
Fundamentais para tornar as empresas
mais ágeis e eficientes, os sistemas de gestão mais modernos oferecem uma
integração maior entre processos e serviços. Assim, os empreendedores têm
acesso a um ecossistema completo de soluções. Confira 5 dicas que a Omie
preparou para quem quer alavancar as vendas na data mais esperada do ano pelos
consumidores:
- Agilidade: com acesso a um sistema integrado de gestão, quem
possui uma loja virtual ou física consegue fazer uma administração
integrada, rápida e eficiente de todos os processos. É imprescindível,
principalmente em momentos como a Black Friday, ter o controle da
quantidade de produtos disponíveis e saber se o processo de compras
evoluiu da maneira correta, além de informações para futuras prospecções
de clientes (Customer Relationship Management - CRM).
- Controle financeiro: com o módulo voltado ao controle financeiro, é
possível administrar em uma única plataforma contas a pagar, contas a
receber, fazer conciliação bancária e gerenciar fluxo de caixa. Tudo de
forma online, sem burocracias e com relatórios personalizados, gerenciados
de acordo com a preferência do empreendedor. A Omie também oferece
serviços financeiros com a conta digital Omie.Cash, disponível nesse módulo, onde é possível fazer
cobranças via boleto, Pix, transferência, entre diversas outras
funcionalidades.
- Gestão de contratos de
serviços: o sistema
de gestão empresarial permite administrar todas suas negociações com
clientes, com renovação ou cancelamento de contratos em seus mínimos
detalhes. Para aqueles que trabalham com serviços recorrentes, é essencial
que se tenha uma gestão de contratos para manter o controle de todas as
atividades prestadas. Com o ERP, é possível controlar desde a negociação,
renovação, data de faturamento e emissão de NFs, de maneira fácil de
visualizar e integrada com o fluxo de caixa da empresa.
- Controle de estoque: responsável por monitorar entradas e saídas de
produtos, além de informar a posição de itens em tempo real, com
integração completa com os módulos de compras, financeiro e linha de
produção. O planejamento de demandas pode ser realizado com precisão, considerando
custos, curva ABC e todos os relatórios e indicadores que você precisa
para a gestão.
- Cumprimento das obrigações
fiscais e contábeis: com o
sistema ERP Omie, o empreendedor permanece alinhado com as entregas
relacionadas ao Fisco, declarações fiscais, pagamentos de impostos,
fechamento contábil e todas as exigências da legislação. Os dados são
transmitidos automaticamente da empresa para o contador, facilitando ainda
mais as apurações.
Desde que foi fundada, em 2013, a Omie vem quebrando alguns paradigmas do
mercado para transformar o cenário do empreendedorismo no Brasil, como as
implantações complexas e demoradas e a necessidade de customização do sistema.
Sobre a Omie
Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.
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