Coca-Cola FEMSA Brasil lança aplicativo de Natal com jogo interativo e realidade aumentada
Ferramenta permite compartilhar fotos e
vídeos nas redes sociais; música oficial do Natal também está disponível
Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de
produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, lançou um aplicativo gratuito
para que as pessoas tenham acesso às ações de Natal. Neste ano, em parceria com
a Coca-Cola Brasil, o "Natal A Magia Acontece" promete despertar o
verdadeiro sentido da época e celebrar as relações humanas. O aplicativo pode
ser baixado gratuitamente por usuários de Android e iOS e está disponível para
todos os celulares compatíveis na Google Play e App Store.
Uma das atrações do aplicativo de Natal é a realidade aumentada: o usuário
poderá experimentar e compartilhar momentos através de interações com a Árvore
e Ceia de Natal com a presença virtual do Papai e da Mamãe Noel. Outra
funcionalidade é o Papai Noel que "ganha vida" ao sair de uma lata de
Coca-Cola; o bom velhinho também envia mensagens com palavras de afeto, carinho
e celebração da união. Haverá ainda um jogo para smartphone que dá pontos para
quem acertar os presentes contidos em uma sacola virtual e acumular pontos. Com
o Postal Encantado, todos poderão dar asas à imaginação utilizando modelos para
compartilhar fotos e vídeos de momentos especiais nas redes sociais.
"O avanço da vacinação tem renovado nossas esperanças e despertado para o
verdadeiro sentido das celebrações natalinas. É neste cenário desafiador que
idealizamos uma celebração para potencializar a magia de Coca-Cola em todas as
mesas dos lares nos locais em que estamos presentes, o que tem tudo a ver com a
nossa missão de gerar bem-estar social", afirma Luciano Sá, gerente de
Experience & Prestige Accounts da empresa.
Para entrar de vez no clima natalino, a música oficial do Natal Coca-Cola
também está disponível no aplicativo. "A tecnologia de realidade aumentada
tem a capacidade de integração entre elementos físicos e virtuais. Cada vez
mais, as pessoas buscam informações, interações e experiências com seu
smartphone, e essa tecnologia possibilita que as marcas impactem, interajam,
materializem produtos a distância, 'gamifiquem' ações, encantem pessoas e
muitas outras estratégias de marketing", afirma Raphael Magri, um dos
sócios da RD3 Digital, parceira da Coca-Cola no projeto.
Sobre a empresa
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil - onde já atua há 18 anos - Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações: https://coca-colafemsa.com.
Nenhum comentário