Rede de franquia Limpidus busca novos Master Franqueados
A Limpidus, maior rede nacional de limpeza comercial, está programando para 2022, uma consolidação de suas operações no Brasil. Para isso, vai selecionar novas masters franquias para algumas regiões, modelo que vem usando há mais de 30 anos, desde que passou a conceder franquias.
“Sempre utilizamos o
modelo de masters franquias para desenvolver e crescer novas áreas. Buscamos
empresários que estejam interessados em se tornar Master Franqueado da marca em algumas
regiões”,
comenta Fernando Sodré, CEO e fundador da Limpidus. Com mais de 200 unidades no
Brasil e uma rede com franqueados espalhados pela América Latina, Estados
Unidos e Ásia, a franquia, que oferece serviços para mais de 4 mil empresas,
quer expandir ainda mais sua atuação em seu país sede.
“O papel do Master Franqueado é
prospectar novos negócios na sua região e dar suporte para a rede de
franqueados locais, que cuidam da parte operacional do negócio no dia a dia. O
papel do master é essencialmente comercial, por isso, buscamos pessoas com
experiência comercial, habilidade de negociação, boa rede de relacionamentos e
forte energia pessoal” explica Sodré.
Ao se tornar um Master
Franqueado, a pessoa adquire uma região fechada e ganha parte de toda receita
gerada com os serviços prestados pela sua rede bem como sobre as vendas de
novas unidades no seu território. ”O Master Franqueado Limpidus se torna
praticamente um franqueador da marca, pois tanto cuida de aumentar a venda de
franquias como ajuda os franqueados da sua região a crescerem o seu negócio”,
revela o CEO.
O perfil de Master
Franqueado é ideal para pessoas vindas de áreas comerciais e executivos em
transição de carreira, que possuem boa experiência em negociações, bons
contatos comerciais e desejem adquirir um negócio na área de serviços
corporativos num setor essencial como serviços de limpeza. A principal
diferença nesta modalidade é que o Master Franqueado será responsável por
explorar e controlar a marca em uma região ou estado, dando suporte a todas as
franquias da sua região, garantindo o funcionamento de acordo com as
regras determinadas pela marca.
Com mais de 40 anos
oferecendo soluções de limpeza comercial para os mais diversos segmentos como
hotéis, indústrias, condomínios, lojas, escolas, shoppings, a rede se manteve
intacta mesmo com o impacto da pandemia em seus principais locais de trabalho.
“Não perdemos nenhuma de nossas franquias espalhados pelo mundo em função da
pandemia e ainda conseguimos nos reinventar agregando novos serviços e
tecnologias capazes de atender uma demanda crescente, na área de desinfecção
ambiental contra a Covid-19”, explica Sodré.
No Brasil, existem mais
de 156.798 unidades de franquias em operação, segundo dados da ABF (Associação
Brasileira de Franchising). Entretanto, apenas 4,76% de franqueados que possuem
mais de uma unidade são do tipo master, de acordo com levantamento da Folha de
S.Paulo. Especialistas no setor apontam que esse número deve aumentar nos
próximos anos, com empreendedores cada vez mais cientes das vantagens
oferecidas pelas franqueadoras.
Sobre a Limpidus
Fundada em 1980, a
Limpidus é a maior rede nacional de limpeza comercial. Com atuação em 14
países, a marca possui mais de 200 franquias apenas no Brasil.
Com mais de 40 anos no mercado de limpeza, a franquia se destaca pela sua atuação inovadora, agregando tecnologias modernas e únicas, além de oferecer atendimento em todo o território nacional.
Nenhum comentário