Com faturamento anual que ultrapassa 70 bilhões de dólares, setor de bem-estar sexual cresce com produtos produzidos com ingredientes brasileiros
De acordo com a Allied Market Research, só em
2020, a venda global de produtos de sexual wellness cresceu 4%
De acordo
com um estudo feito pela Conecta, 20% das brasileiras não sabem o que é o ressecamento
vaginal e 68% conhecem pouco sobre o assunto. Além disso, 17% das entrevistadas
afirmam que não sabem o que pode causar o problema e no caso daquelas que já
sentiram ressecamento vaginal, 76% disseram que o problema afetou a vida
amorosa e sexual. A falta de conhecimento das consumidoras sobre assuntos
relacionados aos cuidados com o corpo e os órgãos sexuais, e a ausência de
produtos voltados especificamente para esse tipo de problema, fez com que nos
últimos anos um movimento ganhasse força e as prateleiras das principais redes
de varejo do país.
Conhecido como sexual wellness, ou bem
estar sexual, o objetivo do movimento é mostrar a importância de cuidar do
próprio corpo e descobrir diferentes formas de prazer no intuito de alcançar
uma vida mais saudável e plena. De acordo com a Allied Market Research, só em
2020, a venda global de produtos de sexual wellness cresceu 4% e movimentou
mais de 78 bilhões de dólares. “As
pessoas precisam ter acesso às informações, e muitas vezes as questões sexuais
são deixadas de lado, meu maior foco é conseguir levar conhecimento e
aprendizagem por meio do bem estar sexual”, explica Stephanie Seitz,
diretora da marca de cosméticos INTT.
Fundada em 2007, a marca sempre buscou
investir em produtos diferenciados, como cosméticos veganos e até lubrificantes
com cannabis. Mas, percebendo que o movimento de bem estar sexual estava
conquistando cada vez mais adeptos, a empresa decidiu lançar neste ano uma
linha exclusiva batizada de INTT
Wellness. Os produtos dessa linha são produzidos com
ingredientes tipicamente brasileiros como o Jambu, que é uma planta típica do
estado Pará, que se aplicado da maneira correta nos cosméticos íntimos
proporciona uma sensação de vibração.
“Nosso objetivo foi pensar em produtos
unissex como uma forma de inclusão e disponibilizar um catálogo variado que
inclui sabonetes íntimos, esfoliante pélvicos e estimuladores clitorianos”, ressalta Stephanie.
A marca também decidiu apostar em um design mais minimalista e com cores
claras, com o objetivo de afastar o estigma de apelação dos produtos de
cuidados para o corpo e bem estar sexual. Os modelos escolhidos na campanha de
lançamento da linha também exaltam o corpo livre e a diversidade do Brasil.
“Muita gente não faz ideia de que a
vagina não precisa de limpeza e sim a vulva, que é a parte externa dos órgãos
genitais e que precisa de um cuidado especial no banho com sabonetes próprios
para sua higienização, então queremos mostrar que um hábito simples, mas, até
então, pouco praticado, pode mudar as relações sexuais e até a saúde das
pessoas”, diz a
empreendedora. A linha lançada em outubro possui oito produtos no total,
focados em três pilares importantes: autoestima, autocuidado e
autoconhecimento.
O objetivo da INTT com esse lançamento é
atender um novo público que busca opções no mercado de produtos mais
conscientes, veganos, livres de petrolato e crueldade animal, e que possibilite
que os consumidores descubram o próprio corpo, novas formas de prazer e a
importância dos cuidados com todas as partes do corpo. “Nos últimos anos, o cuidado com a pele
do rosto, conhecido como skincare, ganhou muitos adeptos, então nós queremos
mostrar que é importante cuidar da região intima também com produtos
específicos para ela”, finaliza Stephanie.
Sobre a INTT Cosméticos
Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo. Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.
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