Em três meses de operação no Brasil, edtech BYJU'S FutureSchool ultrapassa 4,5 mil alunos matriculados e lança curso de música
Edtech mais valiosa do mundo cresce a uma taxa
de 70% ao mês no País
Em pouco tempo de operação no Brasil, a
BYJU’S FutureSchool, maior edtech do mundo em educação interativa online,
tem muito a comemorar. Com menos de seis meses de operação, a edtech tem
registrado mais de 15 mil aulas agendadas por semana e o ritmo acelerado de
expansão se traduz em outras cifras impressionantes: já são mais de 4,5 mil
alunos matriculados de 6 a 15 anos, espalhados por todo Brasil em aulas à
distância e individuais ou em pequenos grupos, respeitando o ritmo de
aprendizagem de cada um.
O momento se reflete também no tamanho
da equipe, que já conta com cerca de 400 colaboradores Além disso, a empresa já
estabeleceu parcerias com cerca de 500 professoras. Desde que desembarcou no
Brasil, o conteúdo disponibilizado tem como objetivo fazer com que jovens e
crianças cultivem a criatividade e o pensamento crítico por meio da
aprendizagem de programação.
“Sabíamos do imenso potencial do mercado
brasileiro, mas ainda assim tivemos nossa expectativa superada. Isso demonstra
o crescente entendimento de que é preciso formar crianças para o futuro e, para
isso, é preciso desenvolver habilidades que vão além do currículo escolar
tradicional. Queremos impactar cada vez mais pessoas com essa visão e, por
isso, estamos atuando em diversas frentes”, resume Fernando Prado, Country
Manager da BYJU’S FutureSchool no Brasil.
A empresa anuncia agora o lançamento do
curso "Crie com Música". O conteúdo é focado nos jovens que querem
aprender a tocar violão e piano/teclado e os módulos são divididos por
habilidades (iniciante, intermediário e avançado). Seguindo a metodologia
da plataforma, todas as aulas são ao vivo e individuais, como forma de
proporcionar uma melhor interação entre professor e aluno. As primeiras
interações são introdutórias ao universo da música e, após a quarta aula,
começam os exercícios práticos, já com os instrumentos.
No próximo ano a edtech irá oferecer
também outras disciplinas que trazem um impacto importante na formação das
crianças por desenvolver habilidades como criatividade, raciocínio lógico e
concentração. Os cursos têm, em média, duração de 18 meses, e incluem uma aula
experimental gratuita para que pais e alunos possam ter contato com a
metodologia única da BYJU’S FutureSchool, customizada de acordo com o ritmo de
aprendizagem da criança e sua disponibilidade de agenda.
Para somar ao momento, a empresa passa a
contar com um quiosque de vendas no shopping Cidade Jardim, para que as
famílias possam ter um contato mais próximo com a proposta da edtech.
Atualmente, a educação é uma das maiores
indústrias do mundo e corresponde a mais de 6% do PIB global. No Brasil, o
setor é um dos que mais cresce, sendo fortemente impactado pelas startups de
educação. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), as
edtechs já são o maior segmento de startups no País, representando 17,3% do
total, com 566 do tipo empresas ativas. Dessas, 58,7% estão localizadas na
Região Sudeste, sendo 37,8% no Estado de São Paulo.
Experiência de interação com a marca
Com o objetivo de promover uma
experiência diferenciada e imersiva para pais, crianças e adolescentes e até
professores com a marca, todos que passarem pelo Shopping Cidade Jardim terão a
oportunidade de interagir com games e apps criados por alunos da BYJU’S
FutureSchool de diversos lugares do mundo, e, desta forma vivenciar o que podem
aprender na prática com a plataforma. Além disso, o quiosque é um teste de um
novo modelo de negócio da Companhia, que, até então, tinha 100% das vendas
realizadas de forma online.
“Queremos estabelecer a marca BYJU’S no
Brasil e colocar no radar dos pais como uma opção extracurricular capaz de
desenvolver habilidades que capacitem seus filhos para que lidem melhor com os
desafios do presente e do futuro. Por este motivo, decidimos investir
fortemente em ações que de fato mostrem que a tecnologia tem muito a oferecer
positivamente”, completa Fernando.
Sobre a BYJU’S Future School
A BYJU'S Future School é uma
plataforma de educação interativa, que, no Brasil oferece aulas de programação
e música com uma metodologia desenvolvida especialmente para crianças e
adolescentes dos 6 aos 15 anos, em que os alunos terão a possibilidade de
interagir com professores capacitados, em aulas individuais ou em pequenos
grupos. Muito além de ensinar lógica de programação para as crianças, a BYJU’S
FutureSchool tem como objetivo fazer com que seus alunos aprimorem o raciocínio
lógico e desenvolvam habilidades complementares que os capacitem a lidar com os
desafios do presente e do futuro.
A empresa é parte da BYJU’S, a edtech mais valiosa do mundo, e que possui mais de 100 milhões de alunos e 6,5 Milhões de assinaturas anuais pagas. Em 2021 a BYJU’S FutureSchool expandiu sua presença global, e além de Índia e Estados Unidos, passou a atuar também em novos mercados como Brasil, México, Indonésia, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
Nenhum comentário