IBM anuncia melhorias no processamento de linguagem natural para o Watson Discovery
Os novos recursos foram projetados para ajudar organizações a aplicar IA
de forma rápida e encontrar insights mais precisos sem demandar habilidades em
ciência de dados e treinamentos
Empresas dos setores financeiro, de seguros e jurídico usam o Watson
Discovery para automatizar processos e melhorar o atendimento ao cliente
ARMONK, N.Y., 11 de novembro, 2021 – A IBM (NYSE: IBM) anunciou novas
melhorias no processamento de linguagem natural (PLN) do IBM
Watson Discovery. Essas atualizações planejadas
são desenhadas para ajudar organizações dos setores financeiro, de seguros e serviços legais a melhorar o atendimento ao cliente e acelerar os processos de
negócios, revelando insights e sintetizando informações de documentos
complexos.
As empresas estão cada vez mais se voltando ao PLN
e aprendizado de máquina para ajudá-las a analisar volumes crescentes de
documentos e conjuntos de dados em diversos formatos1. Aplicando a
Inteligência Artificial (IA) para ter insights de documentos, os usuários de negócios podem reduzir o tempo de pesquisa e ajudar
seus funcionários a tomarem decisões baseadas em fatos durante tarefas
complexas e urgentes, por exemplo processar sinistros de seguros, conduzir
análises financeiras e rever acordos ou contratos legais.
Os recursos anunciados pela IBM foram desenvolvidos
para tornar mais fácil para os usuários do Watson Discovery customizar rapidamente os modelos de PNL subjacentes para a linguagem
única de seus negócios. Decorrente dos avanços de PLN desenvolvidas pelo IBM Research, as empresas
podem treinar rapidamente o Watson Discovery a ler, entender e obter insights
mais precisos de grandes conjuntos de documentos complexos e específicos do
setor, mesmo sem possuir habilidades de ciência de dados significativas.
- Compreensão da
estrutura do documento pré-treinada: o recurso de compreensão inteligente de
documento do Watson Discovery, disponível nos planos Plus, Enterprise e
Premium, inclui um novo modelo pré-treinado que é projetado para entender
automaticamente a estrutura visual e o layout de um documento sem
treinamento adicional de um desenvolvedor ou cientista de dados. Isso
ajuda os usuários a localizarem rapidamente respostas que estavam
previamente escondidas ou difíceis de encontrar como textos em estruturas
de tabelas complexas ou imagens.
- Detecção
automática de padrões de texto: a IBM lançou um novo recurso de criação
de padrão avançado, disponível em formato beta nos planos Plus, Enterprise
e Premium, que é desenhado para ajudar os usuários a identificar padrões
de texto específicos da indústria dentro de seus documentos com agilidade.
Isto é fundamental para tarefas como analisar uma quantidade massiva de
contratos ou relatórios financeiros, que podem conter o mesmo tipo de
informação, como um aumento ou diminuição na receita, em diferentes
formatos ou utilizando diferentes frases. Desenvolvido pelo IBM Research,
o recurso ajuda a fornecer maneiras mais eficientes de rotulagem de dados
e modelos de treinamento. Foi desenvolvido para aprender padrões de texto
subjacentes a partir de poucos exemplos e então refinar o padrão baseado
no feedback do usuário. Isso ajuda usuários a treinarem modelos
mais rapidamente sem tarefas manuais e demoradas, como definir regras e
expressões.
- Capacidades de
customização de PLN avançadas: Treinar modelos de PLN para identificar
palavras e frases altamente customizadas específicas da indústria – por
exemplo, formulários de sinistros de seguro podem incluir motivos
específicos de reivindicação ou produtos afetados – é uma tarefa demorada
que requer uma preparação, rotulação e orquestração significativa dos
dados. Muitas vezes modelos treinados em conjuntos genéricos de dados não
conseguem indicar as informações certas. Com o novo recurso de extrator de
entidade personalizado, disponível agora em beta para os usuários de
Watson Discovery Premium, a IBM está simplificando esse processo ao
reduzir o esforço na preparação dos dados, abreviar a rotulagem com
capacidades de aprendizagem ativa e anotação e massa, e permitir a
implantação de modelos simples que podem acelerar o tempo de treinamento.
As atualizações planejadas anunciadas pela IBM são
parte de uma série de desenvolvimentos liderados pela IBM Research. Por
exemplo, a pesquisa de resposta agora está disponível no Watson Discovery e no Watson Assistant’s Search Skill, projetado para auxiliar profissionais e clientes ocupados a
identificar quais são os insights precisos que necessitam.
“O fluxo de inovação que chega ao IBM Watson da IBM
Research é o motivo pelo qual empresas globais nos campos de serviços
jurídicos, financeiros e de seguros recorrem à IBM para ajudar a identificar
tendências de negócios emergentes, obter eficiência operacional e empoderar
seus trabalhadores para descobrir novos conhecimentos”, disse Daniel Hernández,
General Manager of Data and
AI, IBM. “As inovações de processamento de linguagem
natural que estamos adicionando ao Watson Discovery continuarão a fornecer às
empresas os recursos para extrair mais facilmente o sinal do ruído e atender melhor seus clientes e funcionários”.
Além dos novos recursos, a IBM destaca
como as organizações nos setores de seguros, serviços financeiros e jurídicos
estão usando as soluções existentes do Watson Discovery para ajudar a
automatizar e transformar os processos de negócios.
Gerenciar contratos pode ser um
processo lento, manual e complexo. O parceiro IBM ContractPodAi,
um fornecedor premiado da solução de gerenciamento de ciclo de vida de contrato
(CLM) alimentado por AI, 'One Legal Platform', expandiu sua solução ponta a
ponta com várias tecnologias de IA, incluindo IBM Watson Discovery, entre
outros fornecedores. A solução ajuda a simplificar as complexidades do
gerenciamento de contratos, automatiza as tarefas diárias e transforma fluxos
de trabalho complicados. Com base na robustez da solução CLM da ContractPodAi,
a plataforma sem código foi projetada para ajudar as equipes jurídicas internas
a gerenciar muitos cenários jurídicos, processos ou documentos usando os
aplicativos predefinidos e configuráveis da plataforma, como reivindicações,
revisão de RFP e gerenciamento de portfólios de propriedade intelectual.
Para aprender mais sobre o Watson Discovery e os
novos recursos anunciados hoje, por favor visite: https://www.ibm.com/cloud/watson-discovery
1IBM and Morning Consult: Global AI Adoption
Index 2021.
Sobre IBM Watson
O Watson é a tecnologia de IA para negócios da IBM,
ajudando organizações a preverem e moldarem melhor os resultados futuros,
automatizar processos complexos, e otimizar o tempo dos funcionários. O Watson
evoluiu de um projeto do IBM Research, à experimentação, a um conjunto de
produtos em escala e aberto que pode ser executado em qualquer lugar. Com mais
de 40,000 clientes engajados, o Watson está sendo aplicado na liderança de
marcas globais em uma variedade de setores para transformar a forma como as pessoas
trabalham. Para saber mais sobre, visite: https://www.ibm.com/watson.
Declarações preventivas e prospectivas
As declarações da IBM com relação a seus planos,
orientações e intenções estão sujeitas a alterações ou cancelamento sem aviso
prévio, a seu exclusivo critério. As informações sobre possíveis produtos
futuros destinam-se a delinear a direção geral de nosso produto e não devem ser
usadas para tomar uma decisão de compra. As informações mencionadas sobre
possíveis produtos futuros não são um compromisso, promessa ou obrigação legal
de entrega de qualquer material, código ou funcionalidade. As informações sobre
possíveis produtos futuros não podem ser incorporadas a nenhum contrato. O
desenvolvimento, lançamento e tempo de quaisquer recursos ou funcionalidades
futuras descritos para nossos produtos ficam a nosso critério exclusivo.
Todos os exemplos de clientes citados ou descritos são apresentados como ilustrações de como alguns clientes usaram produtos IBM e os resultados que podem ter obtido. Os custos reais e as características de desempenho variam com base nas configurações e condições individuais do cliente.
Nenhum comentário