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IBM anuncia melhorias no processamento de linguagem natural para o Watson Discovery

Os novos recursos foram projetados para ajudar organizações a aplicar IA de forma rápida e encontrar insights mais precisos sem demandar habilidades em ciência de dados e treinamentos

 

Empresas dos setores financeiro, de seguros e jurídico usam o Watson Discovery para automatizar processos e melhorar o atendimento ao cliente

 

 

ARMONK, N.Y., 11 de novembro, 2021 – A IBM (NYSE: IBM) anunciou novas melhorias no processamento de linguagem natural (PLN) do IBM Watson Discovery. Essas atualizações planejadas são desenhadas para ajudar organizações dos setores financeiro, de seguros e serviços legais a melhorar o atendimento ao cliente e acelerar os processos de negócios, revelando insights e sintetizando informações de documentos complexos.

 

As empresas estão cada vez mais se voltando ao PLN e aprendizado de máquina para ajudá-las a analisar volumes crescentes de documentos e conjuntos de dados em diversos formatos1. Aplicando a Inteligência Artificial (IA) para ter insights de documentos, os usuários de negócios podem reduzir o tempo de pesquisa e ajudar seus funcionários a tomarem decisões baseadas em fatos durante tarefas complexas e urgentes, por exemplo processar sinistros de seguros, conduzir análises financeiras e rever acordos ou contratos legais.

 

Os recursos anunciados pela IBM foram desenvolvidos para tornar mais fácil para os usuários do Watson Discovery customizar rapidamente os modelos de PNL subjacentes para a linguagem única de seus negócios. Decorrente dos avanços de PLN desenvolvidas pelo IBM Research, as empresas podem treinar rapidamente o Watson Discovery a ler, entender e obter insights mais precisos de grandes conjuntos de documentos complexos e específicos do setor, mesmo sem possuir habilidades de ciência de dados significativas.

 

  • Compreensão da estrutura do documento pré-treinada: o recurso de compreensão inteligente de documento do Watson Discovery, disponível nos planos Plus, Enterprise e Premium, inclui um novo modelo pré-treinado que é projetado para entender automaticamente a estrutura visual e o layout de um documento sem treinamento adicional de um desenvolvedor ou cientista de dados. Isso ajuda os usuários a localizarem rapidamente respostas que estavam previamente escondidas ou difíceis de encontrar como textos em estruturas de tabelas complexas ou imagens.

 

  • Detecção automática de padrões de texto: a IBM lançou um novo recurso de criação de padrão avançado, disponível em formato beta nos planos Plus, Enterprise e Premium, que é desenhado para ajudar os usuários a identificar padrões de texto específicos da indústria dentro de seus documentos com agilidade. Isto é fundamental para tarefas como analisar uma quantidade massiva de contratos ou relatórios financeiros, que podem conter o mesmo tipo de informação, como um aumento ou diminuição na receita, em diferentes formatos ou utilizando diferentes frases. Desenvolvido pelo IBM Research, o recurso ajuda a fornecer maneiras mais eficientes de rotulagem de dados e modelos de treinamento. Foi desenvolvido para aprender padrões de texto subjacentes a partir de poucos exemplos e então refinar o padrão baseado no feedback do usuário. Isso ajuda usuários a treinarem modelos mais rapidamente sem tarefas manuais e demoradas, como definir regras e expressões.

 

  • Capacidades de customização de PLN avançadas: Treinar modelos de PLN para identificar palavras e frases altamente customizadas específicas da indústria – por exemplo, formulários de sinistros de seguro podem incluir motivos específicos de reivindicação ou produtos afetados – é uma tarefa demorada que requer uma preparação, rotulação e orquestração significativa dos dados. Muitas vezes modelos treinados em conjuntos genéricos de dados não conseguem indicar as informações certas. Com o novo recurso de extrator de entidade personalizado, disponível agora em beta para os usuários de Watson Discovery Premium, a IBM está simplificando esse processo ao reduzir o esforço na preparação dos dados, abreviar a rotulagem com capacidades de aprendizagem ativa e anotação e massa, e permitir a implantação de modelos simples que podem acelerar o tempo de treinamento.

 

As atualizações planejadas anunciadas pela IBM são parte de uma série de desenvolvimentos liderados pela IBM Research. Por exemplo, a pesquisa de resposta agora está disponível no Watson Discovery e no Watson Assistant’s Search Skill, projetado para auxiliar profissionais e clientes ocupados a identificar quais são os insights precisos que necessitam.

 

“O fluxo de inovação que chega ao IBM Watson da IBM Research é o motivo pelo qual empresas globais nos campos de serviços jurídicos, financeiros e de seguros recorrem à IBM para ajudar a identificar tendências de negócios emergentes, obter eficiência operacional e empoderar seus trabalhadores para descobrir novos conhecimentos”, disse Daniel Hernández, General Manager of Data and AI, IBM. “As inovações de processamento de linguagem natural que estamos adicionando ao Watson Discovery continuarão a fornecer às empresas os recursos para extrair mais facilmente o sinal do ruído e atender melhor seus clientes e funcionários”.

 

Além dos novos recursos, a IBM destaca como as organizações nos setores de seguros, serviços financeiros e jurídicos estão usando as soluções existentes do Watson Discovery para ajudar a automatizar e transformar os processos de negócios.

 

Gerenciar contratos pode ser um processo lento, manual e complexo. O parceiro IBM ContractPodAi, um fornecedor premiado da solução de gerenciamento de ciclo de vida de contrato (CLM) alimentado por AI, 'One Legal Platform', expandiu sua solução ponta a ponta com várias tecnologias de IA, incluindo IBM Watson Discovery, entre outros fornecedores. A solução ajuda a simplificar as complexidades do gerenciamento de contratos, automatiza as tarefas diárias e transforma fluxos de trabalho complicados. Com base na robustez da solução CLM da ContractPodAi, a plataforma sem código foi projetada para ajudar as equipes jurídicas internas a gerenciar muitos cenários jurídicos, processos ou documentos usando os aplicativos predefinidos e configuráveis ​​da plataforma, como reivindicações, revisão de RFP e gerenciamento de portfólios de propriedade intelectual.

 

Para aprender mais sobre o Watson Discovery e os novos recursos anunciados hoje, por favor visite: https://www.ibm.com/cloud/watson-discovery

1IBM and Morning Consult: Global AI Adoption Index 2021.

 

Sobre IBM Watson
O Watson é a tecnologia de IA para negócios da IBM, ajudando organizações a preverem e moldarem melhor os resultados futuros, automatizar processos complexos, e otimizar o tempo dos funcionários. O Watson evoluiu de um projeto do IBM Research, à experimentação, a um conjunto de produtos em escala e aberto que pode ser executado em qualquer lugar. Com mais de 40,000 clientes engajados, o Watson está sendo aplicado na liderança de marcas globais em uma variedade de setores para transformar a forma como as pessoas trabalham. Para saber mais sobre, visite: https://www.ibm.com/watson.

 

Declarações preventivas e prospectivas

As declarações da IBM com relação a seus planos, orientações e intenções estão sujeitas a alterações ou cancelamento sem aviso prévio, a seu exclusivo critério. As informações sobre possíveis produtos futuros destinam-se a delinear a direção geral de nosso produto e não devem ser usadas para tomar uma decisão de compra. As informações mencionadas sobre possíveis produtos futuros não são um compromisso, promessa ou obrigação legal de entrega de qualquer material, código ou funcionalidade. As informações sobre possíveis produtos futuros não podem ser incorporadas a nenhum contrato. O desenvolvimento, lançamento e tempo de quaisquer recursos ou funcionalidades futuras descritos para nossos produtos ficam a nosso critério exclusivo.

 

Todos os exemplos de clientes citados ou descritos são apresentados como ilustrações de como alguns clientes usaram produtos IBM e os resultados que podem ter obtido. Os custos reais e as características de desempenho variam com base nas configurações e condições individuais do cliente.

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