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Investir em um seguro residencial ajuda nas finanças pessoais, aponta especialista

Além da economia doméstica, promove proteção, manutenção e garante a segurança do lar, que ganhou ainda mais importância com a pandemia

São Paulo, novembro de 2021 - Optar pela contratação de um seguro e assistência residencial pode ser um bom investimento para preservar as finanças pessoais, além de contribuir para qualidade de vida e trazer proteção ao lar. Os gastos do dia a dia como chuveiro queimado, tomada estourada, vazamento de água ou contratação de outros serviços domésticos, por exemplo, podem afetar significativamente o orçamento mensal. Felipe Barranco, CEO da Flix, primeira seguradora 100% digital brasileira, avalia que dificilmente encontramos bons profissionais que cobrem menos de R$ 100, por exemplo, para prestar algum serviço de reparo em casa. “Com esse valor é possível ter um seguro residencial por meses e sem precisar gastar a mais com esses imprevistos'', comenta.

 

Apesar das vantagens protetivas e financeiras, no Brasil apenas 14% dos domicílios estão cobertos por seguro residencial. “Existe uma cultura muito forte aqui de enxergar os seguros como um ‘mal necessário’. É até compreensível esse pensamento, ninguém quer contratar algo já esperando por alguma situação desastrosa, como um incêndio ou explosão. A população quase nunca cogita ter um seguro residencial por pensar que é um serviço dispensável e vão pagar para não utilizá-lo.  A falta de acesso em relação aos benefícios de seguro e que, na realidade, é um investimento de tempo e dinheiro, corroboram com essa visão”, diz Felipe Barranco, CEO da Flix.

 

Um seguro residencial pode contar com diferentes tipos de coberturas. As mais comuns são as coberturas para raio, incêndio e explosão. Isso significa que o segurado não precisa se preocupar com gastos em reformas, que podem pesar muito no bolso caso tenha que resolver por conta própria, pois o seguro irá cobrir. Segundo os últimos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o custo de uma reforma por metro quadrado atingiu a marca de R$1.319,18 em fevereiro de 2021. 

 

Outra cobertura securitária importante é o pagamento de aluguel para residências que passam por algum sinistro relevante. Caso o segurado precise morar em outro local enquanto sua residência passa por reformas, por exemplo, tem 10% do valor da cobertura principal  para alugar outro lugar por seis meses.

 

Os seguros residenciais ainda contam com a cobertura de assistências emergenciais como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro, além de assistências personalizadas, que podem ser incluídas no plano de acordo com a preferência do segurado. As opções vão desde consertos de eletrodomésticos, suporte para reparos em desktops, notebooks e outros tipos de dispositivos e até assistência Pet, que garante consultas veterinárias, informações sobre vacinas e muito mais.

 

“Aqui na Flix damos a vantagem para os segurados poderem recorrer a todos esses suportes até oito vezes por mês, sendo duas vezes em cada serviço emergencial, sem acréscimo de custo. Este benefício ainda é renovado mensalmente, sem que haja alteração no valor do seguro. Com essa quantidade de assistências, o segurado pode se planejar para ter manutenção preventiva da casa o ano todo”, finaliza Felipe. 

 

Sobre a Flix

A Flix é a primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais. Fundada em outubro de 2020 por Felipe Barranco, Manoel Carlos Barranco e Marcos Carneiro, a insurtech possui um portfólio com 45 opções de ofertas, entre cobertura financeira e assistências e permite a personalização da cobertura securitária de acordo com a necessidade do cliente. Desenvolvida com o propósito de ressignificar e acessibilizar o mercado de seguros residenciais, a Flix realiza todo o processo de maneira descomplicada, simples e flexível. Recentemente, em uma iniciativa de Affinity Digital, a insurtech lançou a Flix2Business, uma plataforma B2B2C que disponibiliza seus produtos a um novo mercado  emergente de distribuição, como fintechs, marketplaces e superapps, e também aos canais mais tradicionais.

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