Novembro inicia com alta de 7,2% no preço médio do diesel, aponta índice da Ticket Log
Na comparação com novembro de 2020, o aumento
no valor do combustível chega a 49,%
O mês de novembro iniciou com o preço
médio nacional do diesel comum e S-10 acima de R$ 5,6 nas bombas, uma alta de
7,4% em relação ao fechamento de outubro, é o que aponta o último levantamento
do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). O diesel comum registrou alta de 7,4%,
em relação a outubro, sendo comercializado a R$ 5,602. Já o diesel S-10 teve
alta de 6,9%, vendido a R$ 5,672. Quando a média é comparada com o valor do
fechamento de novembro de 2020, o aumento chega a 49%.
A elevação dos preços refletiu em todas
as regiões. O diesel comum teve sua alta mais expressiva na região Sul, com
8,22%. Já o S-10 teve seu maior aumento na região Centro-Oeste, com 7,60%. Bem
como no mês de outubro, a região Norte vem registrando os preços médios mais
elevados, com o diesel comum a R$ 5,802, e o S-10 a R$ 5,878. Já os valores
mais baixos por litro foram encontrados na região Sul, com o tipo comum
comercializado a R$ 5,202 e o tipo S-10, a R$ 5,250.
O Acre continua no topo do ranking
nacional do diesel comum e tipo S-10 mais caros, comercializados a R$ 6,280 e
R$ 6,275 respectivamente. Assim como no mês de outubro, o Paraná continua com
os menores valores registrados pelos postos, a R$ 5,119 o tipo comum, e R$
5,177 o S-10. O Distrito Federal registrou o maior aumento no diesel, de 9,63%,
passando de R$ 5,274 para 5,782.
“Nenhuma região do Brasil teve redução
no preço do diesel, tanto no tipo comum como no S-10, segundo o Índice de
Preços Ticket Log. Os preços mais vantajosos foram encontrados na região Sul e
Norte do país”, explica Douglas Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de
valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais
de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os
segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta
com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles
postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de
mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred,
empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta
mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil
empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1
bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os
trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de
usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em
46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento
para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de
negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility,
com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São
mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455
mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o
poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das
empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso,
ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e
a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de
negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de
aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
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