Rodobens anuncia nova arquitetura de marca e celebra recorde de resultados, com crescimento de 70%
Empresa revela novo momento, que destaca a
característica empreendedora, com olhar para o digital e para a geração de
negócios
A Rodobens,
que é uma plataforma de serviços financeiros no ecossistema do varejo
automotivo, suportada por uma rede sinérgica de concessionárias próprias e parceiras,
de automóveis e veículos comerciais, além de mais de 2,7 mil escritórios
parceiros, se prepara para um final de ano especial, com o anúncio de novidades
para a marca, ao mesmo tempo em que comemora o fechamento do terceiro trimestre
com resultados que destacam um novo recorde de mais de 70% em lucro líquido, se
comparado com o mesmo período de 2020. Com mais de 70 anos de história, a
empresa acaba de anunciar sua nova arquitetura de marca, que ressalta seu
espírito empreendedor e a atuação apoiada na tradição de colocar o cliente no
centro das relações e de acompanhar as transformações e inovações do mercado.
“Ao longo de toda a nossa trajetória,
seguimos desbravando caminhos para gerar novas oportunidades de negócios. Essa
inquietação, por inovar e antecipar as necessidades dos clientes, sempre se fez
presente. Recentemente, realizamos um processo de imersão sobre nossa atuação
em serviços financeiros e no varejo automotivo, o que nos levou a um grande
entendimento do que somos e do que queremos ser. Isso nos conectou às nossas
verdades, resgatou nosso espírito empreendedor e revelou nosso propósito: ser o
parceiro do próximo passo”, afirma Líbano Barroso, CEO da Rodobens.
Com o posicionamento de ser o parceiro
do próximo passo e de orientar os clientes em direção ao futuro, a empresa dá
luz à nova arquitetura de marca. Com isso, a Rodobens quer evidenciar a força
que tem, assim como posicionar-se como um parceiro confiável e que entende as
necessidades das pessoas e empresas que buscam soluções financeiras para apoiar
a construção de projetos de vida.
A nova comunicação visual e de linguagem
contempla o posicionamento de duas frentes: a primeira está destinada a trazer,
com clareza, sua atuação como uma marca
única de varejo, que estimula a sinergia e o cross-selling entre seus
produtos; e a segunda posiciona a marca corporativa no relacionamento com
colaboradores, fornecedores, investidores, analistas e parceiros de mercado,
com uma comunicação que sinaliza que os seus negócios compartilham da mesma
história, mesmos valores e visão empresarial. “Orientamos essas duas frentes de
forma a seguir uma definição estratégica, que nos fortaleça como um todo, além
de preparar a empresa para o futuro e criar distinção entre as áreas que falam
com diferentes públicos”, explica.
A Rodobens se consolida com uma
trajetória inovadora e empreendedora em seus negócios, e se destaca como uma
marca parceira em diferentes momentos. “Apoiamos a realização de projetos de
vida para pessoas e empresas que buscam soluções financeiras e a aquisição de
bens com um parceiro confiável e que entenda suas necessidades. Temos respeito
pela trajetória das pessoas e entendemos que nossa evolução só é possível
quando aprendemos a compartilhar e a dividir os sonhos dos nossos clientes”,
enfatiza Barroso.
Para o executivo, a busca incansável da
empresa por maneiras de crescer forte e gerar bons resultados torna o negócio
ainda mais sustentável e transmite solidez e confiança ao público. A empresa,
que chega ao terceiro trimestre com um crescimento de mais de 70%, credita à
eficiência no atendimento a geração de mais de R$ 13 bilhões em negócios nos
últimos 12 meses e um lucro líquido acumulado de R$ 461 milhões. “Integramos
nossos processos de venda, os canais de atendimento e o relacionamento com o
cliente, oferecendo uma marca com diversas soluções, o que nos permitirá um
crescimento ainda maior”, pontua o CEO.
Barroso conta ainda que, há três anos,
iniciou um planejamento pautado em três frentes de trabalho, e a revitalização
da marca também reforça os processos de governança corporativa. “Queremos ser
eficientes onde atuamos, crescer nas adjacências – e isso vai além da geografia
– e transformar para continuar evoluindo”, pontua o CEO. “Trabalhamos para ser
lembrados pelos clientes e por nossos parceiros como uma empresa confiável,
presente, eficiente e sempre atualizada.”
A inovação é tão presente na Rodobens,
que a transformação digital aconteceu de forma rápida e eficiente durante a
pandemia. Em menos de dois meses, a companhia já estava com seu time todo em
home office, preparado para atender virtualmente. Segundo o CEO, o omnichannel foi essencial
nesse momento, bem como os encontros de vendas e de relacionamentos virtuais
que a marca manteve durante todo o período. “Conseguimos criar um Escritório
Digital, para centralizar todas as interações do parceiro em um único lugar,
fornecendo a ele ferramentas de ponta para ajudá-lo na gestão de sua carteira e
de seus clientes. Lançamos o Digimed, que é uma plataforma de telemedicina para
atender todos os públicos, inclusive os caminhoneiros de todo o País, além de
testar produtos que queremos colocar na nossa prateleira, como o e-commerce de peças
automotivas, em fase de implementação.”
Para Barroso, a nova arquitetura da
marca chega no momento ideal, pois une com perfeição ética e estética. “Essa
mudança vai muito além do visual. Mostra o quanto a Rodobens é uma empresa que
se moderniza, mas mantém a seriedade de uma marca corporativa”, destaca o CEO,
que aponta as parcerias realizadas desde o ano passado como resultado de um
processo de mudança iniciado há três anos. “Foram parcerias estratégicas, com
marcas que possuem sinergia com nosso propósito, como o Tribanco e a JCB, entre
outras do segmento de consórcios.”
O CEO também enfatiza as recentes
conquistas no banco, resultado das mudanças que a empresa promoveu nos últimos
anos. “Estamos com uma excelente classificação no Rating Nacional de Longo
Prazo (AA-bra), realizado pela Fitch Ratings, e conseguimos emitir nossa
primeira letra financeira distribuída, o que nos vai permitir reforçar o caixa,
para continuar oferecendo cada vez mais produtos de crédito”, finaliza Barroso.
Sobre a Rodobens
A Rodobens, especialista em projetos de vida, possui um ecossistema único de
distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros: Consórcio, Seguros,
Crédito, Leasing e Locação, suportados por plataforma sinérgica, de rede de
concessionárias próprias de automóveis Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai e
veículos comerciais Mercedes-Benz, redes de parceiros e canais digitais. Com
sede em São José do Rio Preto, SP, presença em todo o território nacional e
mais de 70 anos de atuação, é reconhecida por ter uma sólida cultura de
inovação e tradição, ao entregar uma experiência completa aos seus clientes,
parceiros, colaboradores e fornecedores.
Site: www.rodobens.com.br.
Rodobens nas redes sociais:
Nenhum comentário