Azul Linhas Aéreas mostra que podemos tirar os sonhos do papel
Ação criada pela in-house liderada pela Oliver tem música inédita
interpretada por Luedji Luna e celebra retomada com prudência dos velhos planos
e hábitos
Em um momento de retorno com prudência aos
hábitos deixados para trás por causa da pandemia, a Azul Linhas Aéreas lança a
campanha “Tirar os sonhos do papel”, um convite às pessoas a levarem seus
sonhos adiante e fazerem uma viagem ou reencontro que ficou guardado nos
últimos meses, sempre tomando as precauções necessárias nesse novo jeito de
viajar.
Criada pela Oliver, que lidera a in-house da
marca, a ação é capitaneada por um filme que conta as histórias de três
personagens: um casal, um senhor que encontra sua neta e uma menina que está
trancada em casa conversando virtualmente com as amigas. Em versões de 6, 15 30
e 90 segundos, o comercial mostra essas pessoas fazendo planos, ao mesmo tempo
em que celebram reencontros e a saudade de viagens que fizeram, e dão os
abraços que estavam guardados e que, agora, podem acontecer. Ao mesmo tempo em
que mantêm seus sonhos ativos, elas recomeçam a fazer os planos de viagens,
surpreendendo pessoas queridas e partindo rumo ao céu azul e aos destinos que
sempre quiseram conhecer.
Música composta especialmente para a campanha, “Céu Azul”,
cantada por Luedji Luna, traz mensagens como “Clareou, tava com saudade, céu
azul vou te encontrar”. Um dos objetivos do filme é lembrar às pessoas de que
podem seguir em frente e tirar seus sonhos do papel — tanto que uma das
referências é dos post-its que aparecem em alguns momentos do comercial, sempre
com planos e surpresas.
“A campanha nasce para representar o momento de retomada da
Azul. Saímos da janela, de onde a gente estava observando a vida passar, e
começamos a vivenciar os momentos que tanto aguardamos. Pensamos em cada
detalhe para a campanha, que foi especial para o momento da Azul e também para
nós”, explica Adriano Araujo, diretor de arte da in-house da marca liderada
pela Oliver.
A composição da música foi realizada em parceria
criativa da agência com a produtora de áudio Blend. “Pensamos em dar
personalidade para a canção, com muita brasilidade. E ninguém melhor do que a
Luedji Luna para isso”, completa Araujo. Segundo ele, a trilha buscou trazer
uma mensagem positiva e próxima às pessoas, com uma letra simples de se
entender, para mostrar que viajar é fácil e que a Azul pode ajudar a tirar esse
sonho do papel.
Ficha técnica:
Campanha: “Tirar os sonhos do papel”
Cliente: Azul
VP de Marketing: Abhi Shah
Diretor de Marketing: Daniel Bicudo
Gerente Sr de Marketing: Tariana Cruz
Gerente de Design e Criação: Caio Bueno
Agência: OLIVER Latin America
Diretora de Negócios: Paula Cravo
Líder de Negócios: Bruna Darakdjian
Gerente de Operações: Tayara Ortolan
Operações: Gisele Custodio e Lia Macedo
CCO: Luis Constantino
ECD: Saulo Miletti
Líder de Criação: Adriano Araújo e Juliana
Azevedo
Producer: Eduardo Cogliano e Shari Saber
Agência: ISOBAR
Negócios: Isabel Rudge, Beatriz Rodrigues, Ana
Claudia Franco e Bruno Rodrigues
Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes e Ana Corbane
Produção: Juliana D’Antino e Patricia Oliveira
Produtora: Lemonade Filmes
Diretor: Raphael Ferreira Rodriguez
Assistente de direção: Gabriela Duarte Barrio
Novo
Diretor de fotografia: Marionaldo Jose da Silva
Junior
Diretora de Produção: Bárbara Nogueira Gonçalves
Diretora de Arte: Flora Faria Ribeiro
Figurinista: Silvana Moura
Atendimento: Endrigo Maciel Lemes da Silva
Produtora de Som:
Blend Audio
Produção musical:
Flavio Marchesin e Renan Corso
Mixagem: Renan
Corso e Flavio Marchesin
Produção
Executiva/ atendimento: Edu Bernardo
Obra original:
"Clareou"
Autores: Flavio
Marchesin e Renan Corso
Cantora/ intérprete: Luedji Luna
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