Carbel Supercenter recebe Certificação Ambiental do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA)
Divulgação Carbel Supercenter
Empresa do Grupo Carbel, foi
a primeira a reunir serviços de funilaria e pintura em um só lugar. São mais de
34 mil m², oferecendo tranquilidade e segurança aos clientes com respeito às
normas ambientais
O Carbel
Supercenter, maior centro de reparação automotiva em funilaria e pintura de
Minas Gerais, acaba de conquistar o selo verde de Sistema de Gestão Ambiental
para Reparação Automotiva, concedido pelo Instituto de Qualidade Automotiva
(IQA). O Supercenter passou por uma auditoria do IQA onde foram analisadas
normas técnicas referentes às questões ambientais. A empresa recebeu o
certificado ambiental de conformidade bronze.
Criado e
dirigido por entidades do setor automotivo como Anfavea e Sindipeças, o Instituto
de Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos
especializado no segmento de veículos.
“É com
alegria que recebemos essa certificação. É uma amostra que estamos no caminho
certo em nossas práticas, em conformidade e em respeito ao meio ambiente. Esse
sempre foi um dos nossos paradigmas. A preocupação com a sustentabilidade
norteia o trabalho do Supercenter e do Grupo Carbel”, comenta Flávio William,
gerente do Carbel Supercenter.
Entre as
ações sustentáveis, o Carbel Supercenter dispõe de um avançado sistema de
geração de energia solar e também recolhe resíduos sólidos de acordo com as
normas ambientais. Esses resíduos são entregues para empresas com certificação
ambiental e homologadas pelo governo.
Infraestrutura
Criada nos
90, o Carbel Supercenter se tornou uma das maiores centros de reparação
automotiva do estado. Atualmente são duas unidades na capital mineira, uma na
avenida Cristiano Machado e outra no bairro Olhos D´Água e atende a sete marcas
da holding: Volkswagen, Audi, Fiat, Jeep, Nissan, Hyundai e Renault. Somente a
unidade do bairro Olhos D´Água conta com mais de 34 mil m². Essa unidade também
recebe veículos rebocados todos os dias do ano, 24 horas por dia.
A unidade, que atende veículos de várias marcas e modelos, tem capacidade de atender até 250 veículos por mês no conserto de grande monta (grandes reparos). Reparos que englobam desde a reconstrução de lataria, como também a substituição de peças quando necessário e de acordo com as orientações das montadoras de veículos.
Nenhum comentário