Como manter as vendas da sua empresa em alta
Em
períodos de turbulência, como em uma pandemia global, os cenários empresariais
se agravam. Confira as orientações de um especialista sobre como reverter essa
situação
“As
pessoas não compram bens e serviços. Elas compram relacionamentos, histórias e
encanto,” a célebre frase de Seth Godin se aplica a todas a todas as empresas,
inclusive às pequenas, contrariando muitos empresários e microempreendedores. O
mentor empresarial, Eraldo Melo ensina como empresas enxutas podem continuar
vendendo nesse momento difícil criando relacionamentos e vínculos fortes com
seus clientes.
Existem
regras básicas na vendas, explica o mentor Eraldo, o primeiro e mais básico,
porém ainda sim esquecido por muitos empresários é ter clareza sobre o seu
público alvo, conhecer quem é o seu futuro cliente, isso é fundamental para
prosseguir para o próximo passo, entender as necessidades do seu cliente.
Por que o
seu cliente compra o seu produto? O que o seu produto ajuda ou resolve para o
seu cliente? Essas são perguntas chave para fazer um processo de vendas
eficiente. O terceiro passo é mostrar a grande transformação e benefício que
seu produto agrega para a vida do seu cliente.
O mentor
Melo explica que essas são regras básicas para criar um processo de vendas, mas
lembra da importância de contratar as pessoas certas para cada função, muitos
empresários quando estão crescendo acabam acumulando funções e não dedicando
tempo certo para contratar e treinar seus vendedores, o que é fundamental para
os resultados de qualquer empresa.
No meio
dessa crise pandêmica, infelizmente, vemos muitas empresas fechando, porém
existem ações simples, porém que geram muitos resultados que já salvaram muitas
empresas.
A
primeira ação parece simples mas é capaz de gerar muito resultado sem investir
nada, é o banco de dados da empresa, venda para o seu própria cliente, entenda
quais são suas necessidades atuais e crie novas soluções, oferte novos
produtos, quem já comprou de você tem uma probabilidade muito maior de fazer
novas compras do que quem ainda não te conhece.
Revisão
de todos os processos de vendas, preços, margem de lucro, custos, muitas vezes
uma simples revisão nos números é capaz de aumentar sua margem de lucro.
Transforme sua empresa em uma empresa de vendas, independente do seu segmento
ou nicho, todos precisam vender, desde o CEO até o porteiro, a venda é
construída por meio de toda a experiência e contato com a sua empresa.
Melo reforça que o simples gera resultado, por isso a indicação até hoje é uma
das melhores formas de atrair novos clientes, para isso você pode estimular os
seus clientes a te indicar para amigos e conhecidos por meio de bonificações e
premiações para quem indicar seu produto ou serviço. Por último, você como
empresário precisa acompanhar tudo isso, criar uma meta clara e objetiva e processos
de acompanhar a execução, você como empresário é o maestro da sua empresa, você
é o responsável por gerenciar e fazer acontecer todos os resultados na sua
organização.
Serviço:
Eraldo Melo
Mentor
Empresarial
(64) 9939-343500
divulgacaoeraldo@gmail.com
@eraldomelooficial
https://www.facebook.com/eraldomelomentor?_rdc=1&_rdr
https://www.youtube.com/c/EraldoMeloOficial
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