DMCard projeta fechar 2021 com mais um recorde movimentando R$ 3,85 bilhões nos cartões
Otimista com as vendas desse fim de ano,
montante de pagamentos realizados nos cartões da instituição deve crescer 44 %
este ano, que também foi marcado pelo sucesso de seu processo de bookbuilding
para captar R$ 100 milhões no mercado
Tharik Moura, Diretor Estratégico e CFO da
DMCard
Foto: Paula Freitas
Nos resultados financeiros da empresa
consolidados até terceiro trimestre deste ano, a instituição já acumulava quase
R$ 3 bi em pagamentos realizados nos cartões de loja e no DMCard Mastercard.
Com as vendas de Natal e após uma injeção de R$ 300 milhões em crédito no
mercado, em novembro, a empresa espera bater um novo recorde com a previsão de
fechar 2021 movimentando R$ 3,85 bilhões, o que representaria um crescimento de
44% em comparação com o último ano.
De toda essa movimentação, uma fatia de
pouco mais de 10% é referente aos pagamentos realizados com o cartão DMCard
Mastercard, produto lançado no ano passado e que a instituição espera que, até
o fim de 2021, ultrapasse a marca de R$ 424 milhões em compras crescendo 20% em
comparação com 2020, quando movimentou R$ 354 milhões.
“Além de nossas boas expectativas de
avanço agressivo nesse finalzinho de ano, outro fenômeno tem colaborado para os
nossos resultados. Os cartões de crédito, seja o cartão private label da loja
ou o bandeirado, estão sendo cada vez mais procurados para poder manter ou
incrementar o poder de compra do consumidor, principalmente em datas especiais
para o comércio”, destaca Tharik Moura, Diretor Estratégico e CFO da DMCard.
Um ano positivo para a presença da
DMCard no mercado financeiro
Este ano, após alcançar nota “A-“ pela
Fitch Ratings e “AA-“ pela S&P Global, em um duplo processo de rating com
resultados bastante positivos, a DMCard captou R$ 100 milhões em um
Bookbuilding. A Coordenadora Líder da Oferta foi a XP Investimentos.
“Normalmente, nossas captações
anteriores se davam apenas por meio de emissão estruturada de debêntures. Tais
estruturas já vinham sinalizando ao mercado que somos uma empresa extremamente
sólida, além de garantir nosso crescimento acelerado”, conta Moura.
“Os investidores têm entendido que o
cartão de loja, nosso principal produto de crédito, tem se tornado essencial
para manter o poder de compra das classes mais baixas em momentos de cenário
econômico desafiador como o que vivemos. Ou seja, uma ferramenta estratégica para
as famílias e também para o varejo”.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard nasceu em 2002 como uma
administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em
que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos,
e ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de
cartões ativos. Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados
por todo Brasil.
Desde 2019, começou a ampliar seu
portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado,
conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo
de negócio e, hoje, atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a
concessão de crédito.
Além disso, também tem se tornado
especialista em inovações para o varejo por meio das mais avançadas
tecnologias, a maioria delas por meio do desenvolvimento interno, e conta com
um time de especialistas em ciência de dados para oferecer, cada vez mais,
melhores produtos e serviços aos clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na
DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter
Score), indicador que mede o quanto
os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se
trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 93 de satisfação. Além
disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota
de 4,7 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota
similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do
país.
Além do público interno, também conta
com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard possui o selo RA1000 e
com um índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net
Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também
oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
A DMCard se transformou em uma grande
plataforma de serviços financeiros inclusivos. Para potencializar a capacidade
de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais
(B2C), o grupo vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e
investimentos.
Atualmente, entre as empresas do grupo
estão a DMCard S.A, a DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a
concessão de crédito), DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos
estabelecimentos), DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos
financeiros), DMCard Ltda e Infocards.
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