Ficando acima dos dados divulgados pela ABF, rede Fast Escova cresce 50% em 2021
Setor de beleza resiste à pandemia e movimenta
o mercado de franchising
Segundo estudo
realizado pela ABF - Associação Brasileira de Franchising, feito em parceria
com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento das franquias no 3.º trimestre de
2019 foi de R$ 47,203 bilhões, passou a R$ 43,954 bilhões em 2020 e chegou a R$
47,385 bilhões entre julho e setembro deste ano. O segmento de Beleza foi um
dos com maior variação, pois teve um crescimento de 10,8%.
As pesquisas da ABF e sondagens com redes de todo o país aponta que este movimento está muito ligado à gradual retomada da atividade econômica e da vida social. No 3.º trimestre, já estava bem adiantada a agenda de liberação das restrições relativas à Covid-19, inclusive com um retorno mais robusto das aulas presenciais. Os impulsionadores do setor de Beleza e a atenção aos cuidados pessoais se mantiveram firmes. Ainda segundo a ABF, no número de unidades e empregos foi mantida a projeção de 5%.
Uma das marcas do setor de Beleza que ultrapassou bastante esse crescimento anunciado pela ABF é a rede de escovaria Fast Escova, que vai fechar o ano com mais de 150 lojas comercializadas e 80 unidades inauguradas.
Márcia Queiros e Michelle Wadhy Divulgação |
A rede foi criada em
2018, quando Michelle Wadhy e sua amiga Marcia Queirós, esboçaram o que seria
uma loja dedicada às mulheres que valorizam o seu tempo. Com o intuito de
facilitar e auxiliar todas as mulheres que querem estar com os cabelos
impecáveis, mas que não possuem muito tempo disponível para isso, as
empresárias Queirós e Wadhy, fundaram a marca, um dos points de beleza mais
badalados do Brasil, por oferecer o serviço de secar, fazer penteado e escovar
sem precisar marcar horário.
Para 2022, a rede visa continuar trabalhando uma forte expansão do negócio e para isso, considera a qualidade dos profissionais. A Fast Escova trabalha com alto investimento em marketing e suporte ao franqueado. “Criamos o Fast Capacita, então, toda semana tem treinamento para os nossos colaboradores, sempre com temas relevantes para agregar conhecimento e aumento de produtividade para todos”, comenta a sócia proprietária, Wadhy.
A marca se popularizou por ser um ambiente charmoso e com tudo que uma mulher precisa para estar bem arrumada para uma festa, reunião ou uma tarde descontraída com as amigas - sem precisar de hora marcada.
A rede possuiu serviços diferenciados, como o valor fixo, independentemente do tamanho do cabelo e categoria de maquiagem, o preço é sempre justo e com horário de funcionamento das 8h às 20h.
Mais informações: https://fastescova.com.br/
Sobre a Fast Escova:
Com mais de 170
unidades comercializadas e 80 em operação, em apenas 3 anos a Fast Escova é uma
das redes de franquias que mais cresceu no Brasil no ano de 2020. A marca
nasceu de uma necessidade do mercado de beleza e duas amigas em encontrar um
salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos, sem perder a
qualidade. Foi nesse momento que, Michelle Wadhy e Márcia Queirós, viram a
oportunidade de começar um negócio inovador.
Raio-x da Franquia
Ano de fundação: outubro de 2018
Início no franchising: março de 2019
Número de franquias:
Lojas já inauguradas: 45
Investimento inicial
total:
a partir de R$200 mil
Taxa de franquia: a partir de R$49.900
Adequação de imóvel e
reforma:
a partir de R$100 mil
Móveis e equipamentos: R$70 mil
Capital de giro: mínimo de R$10 mil
Royalties: R$2.500,00 ou média de
7%
Taxa de fundo de
marketing: 1%
Faturamento médio
mensal bruto por unidade: R$ 55 mil
Lucro médio mensal por
unidade:
R$ 13 mil
Na unidade Premium o
faturamento médio é de R$80 mil e
o lucro médio de R$23 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses
Número de funcionários: 3
Site: fastescova.com.br
Instagram: @fastescova
E-mail para compra de franquia: marcia@fastescova.com.br
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