Últimas

Ice Creamy comemora vendas de franquias na Black November e adianta novidades para 2022

Rede também busca franqueados em regiões que considera importantes para a marca: Aparecida de Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Baixada Santista (SP)

São Paulo, 6 dezembro de 2021 – A rede Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em 20 estados – comemora os resultados obtidos com a campanha Black November – quando ofereceu descontos significativos para investidores que comprassem franquias durante o mês de novembro.

De acordo com Émmerson Serandin, presidente fundador e mestre sorveteiro, nos anos anteriores, a mesma campanha resultava, em média, em três novas franquias. Neste ano, foram 12 novas unidades vendidas. “É um crescimento de 400%. Isto mostra o quanto nossa marca já é reconhecida pelos investidores no mercado de franquias”.

Nascida em Catanduva, cidade do interior paulista, a rede Ice Creamy está no mercado desde 2014. Fabrica sorvetes 100% artesanais e escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que deixa o sorvete mais cremoso e ressalta o seu sabor. “Nosso sorvete é feito com matéria-prima importada, é rico em fibras e vitaminas, tem menos gordura e 50% menos açúcar, garantindo assim o verdadeiro sabor do sorvete”, diz Serandin.

Mercado aquecido e regiões à vista - Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), antes da pandemia, em 2019, o consumo médio per capita de sorvetes no Brasil girava em torno de 5,29 litros por ano. É um setor que movimenta, anualmente, R$ 13 bilhões. A entidade divulgou, em setembro deste ano que, no final de 2021, “o mercado de sorvetes já estará estabilizado e normalizado, seguindo a tendência de crescimento registrada antes da pandemia”.

A Ice Creamy terá novidades em 2022 – entre elas o modelo de franquia chave na mão e novos sabores, que serão divulgados detalhadamente em breve. A meta é chegar a 100 lojas no final de 2022.

Em se tratando de expansão, a franqueadora indicou as cidades e regiões nas quais pretende levar sua marca ou aumentar sua presença: Aparecida de Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Baixada Santista (SP). “Vale ressaltar, no entanto, que nosso produto é bem aceito em todas as regiões brasileiras. Sorvete é gostoso e nutritivo – é rico em cálcio, vitaminas, proteínas e, conforme as formulações, também em fibras”.

 

Perfil – Ice Creamy

 

Tipo de negócio: Sorveteria Premium

Ano da fundação: 2014

Início da franquia no Brasil:  2015

Total de unidades no Brasil: 73

Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil (quiosque e container)

                                    A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)

Taxa de franquia: R$ 49,9 mil

Capital de giro: R$ 15 mil

Royalties:  5% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade:  2% sobre o faturamento bruto

Área mínima: Quiosque e container a partir de 8 metros quadrados

                         Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados

Nº de funcionários: a partir de 2 funcionários

Faturamento bruto: média de R$ 55 mil reais

Lucro líquido: de 20% a 25%

Prazo de retorno: quiosque e container de 12 a18 meses

                               Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado:  Escolha do ponto, treinamento presencial, manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100% monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.

Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052

E-mail: gerencia@icecreamy.com.br

Site: www.icecreamy.com.br

 

 

Sobre a Ice Creamy

Criada em Catanduva, no interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais, a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.

Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).

Nenhum comentário