Ice Creamy comemora vendas de franquias na Black November e adianta novidades para 2022
Rede também busca franqueados em regiões que
considera importantes para a marca: Aparecida de Goiânia (GO), Cuiabá (MT),
Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Baixada Santista
(SP)
São Paulo, 6 dezembro
de 2021 – A
rede Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 80 franquias em
20 estados – comemora os resultados obtidos com a campanha Black November –
quando ofereceu descontos significativos para investidores que comprassem
franquias durante o mês de novembro.
De acordo com Émmerson
Serandin, presidente fundador e mestre sorveteiro, nos anos anteriores, a mesma
campanha resultava, em média, em três novas franquias. Neste ano, foram 12
novas unidades vendidas. “É um crescimento de 400%. Isto mostra o quanto nossa
marca já é reconhecida pelos investidores no mercado de franquias”.
Nascida em Catanduva,
cidade do interior paulista, a rede Ice Creamy está no mercado desde 2014.
Fabrica sorvetes 100% artesanais e escolheu como diferencial uma técnica que
oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que deixa o
sorvete mais cremoso e ressalta o seu sabor. “Nosso sorvete é feito com
matéria-prima importada, é rico em fibras e vitaminas, tem menos gordura e 50%
menos açúcar, garantindo assim o verdadeiro sabor do sorvete”, diz Serandin.
Mercado aquecido e
regiões à vista
- Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS),
antes da pandemia, em 2019, o consumo médio per capita de sorvetes no Brasil
girava em torno de 5,29 litros por ano. É um setor que movimenta, anualmente,
R$ 13 bilhões. A entidade divulgou, em setembro deste ano que, no final de
2021, “o mercado de sorvetes já estará estabilizado e normalizado, seguindo a
tendência de crescimento registrada antes da pandemia”.
A Ice Creamy terá
novidades em 2022 – entre elas o modelo de franquia chave na mão e novos
sabores, que serão divulgados detalhadamente em breve. A meta é chegar a 100
lojas no final de 2022.
Em se tratando de
expansão, a franqueadora indicou as cidades e regiões nas quais pretende levar
sua marca ou aumentar sua presença: Aparecida de Goiânia (GO), Cuiabá (MT),
Patos de Minas (MG), Uberlândia (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Baixada Santista
(SP). “Vale ressaltar, no entanto, que nosso produto é bem aceito em todas as
regiões brasileiras. Sorvete é gostoso e nutritivo – é rico em cálcio,
vitaminas, proteínas e, conforme as formulações, também em fibras”.
Perfil – Ice Creamy
Tipo de negócio: Sorveteria
Premium
Ano da fundação: 2014
Início da franquia no
Brasil: 2015
Total de unidades no
Brasil: 73
Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil
(quiosque e container)
A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)
Taxa de franquia: R$ 49,9 mil
Capital de giro: R$ 15 mil
Royalties: 5% sobre o
faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o
faturamento bruto
Área mínima: Quiosque e
container a partir de 8 metros quadrados
Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados
Nº de funcionários: a partir de 2
funcionários
Faturamento bruto: média de R$ 55
mil reais
Lucro líquido: de 20% a 25%
Prazo de retorno: quiosque e
container de 12 a18 meses
Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao
franqueado: Escolha do ponto, treinamento presencial,
manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100%
monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria
com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.
Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052
E-mail: gerencia@icecreamy.com.br
Site: www.icecreamy.com.br
Sobre a Ice Creamy
Criada em Catanduva, no
interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios
em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais,
a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência
sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao
sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.
Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).
Nenhum comentário