Instituto Mauricio de Sousa, Unicef e CPTM fazem parceria para campanha de orientação de prevenção da Covid-19
Três vídeos animados da Turma da Mônica serão
exibidos nos painéis eletrônicos das estações da CPTM a partir de janeiro
O Instituto Mauricio de Sousa, o Unicef
e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) firmaram parceria
para uma campanha de orientações para prevenção da Covid-19, com três vídeos
animados com a Turma da Mônica. A partir de 3 de janeiro até 4 de fevereiro, os
passageiros que circulam pelas estações poderão ver nos monitores informações
sobre uso correto de máscaras e a importância da higienização das mãos.
A ação é mais uma dentro do esforço do
UNICEF para levar informação de qualidade sobre cuidados da Covid-19 para
crianças, adolescentes e suas famílias em diversos ambientes de socialização. A
personagem Mônica é embaixadora do Unicef desde 2007 e a ação vem se somar a
folhetos e cartazes distribuídos em comunidades vulneráveis e à cartilha
digital de Cuidados com a Covid-19 nas escolas desenvolvidas por parceiro
junto com Unicef.
“É essencial que sigamos atentos às
medidas de prevenção da Covid-19. Esta é mais uma ação que busca passar essa
mensagem de forma lúdica para crianças, adolescentes e suas famílias. Por isso,
nos unimos ao Instituto Mauricio de Sousa e a CPTM para atingir mais pessoas e
diariamente promover os cuidados necessários para frear a contaminação”, diz o
especialista em Comunicação Digital do UNICEF no Brasil, Camilo Leon.
Para o desenhista Mauricio de Sousa “A
campanha tem grande importância para que a informação correta e de qualidade
chegue ao maior número de pessoas. Para isso, a Turminha está sempre pronta
para dar sua contribuição para termos dias melhores em 2022”.
Os vídeos também poderão ser vistos nas
redes sociais oficiais da CPTM.
Instagram: CPTM_oficial (https://www.instagram.com/cptm_oficial/)
Twitter: CPTM_oficial (https://twitter.com/CPTM_oficial)
Facebook: CPTM.fanpage (https://www.facebook.com/CPTM.fanpage)
Youtube: CPTMoficial (https://www.youtube.com/user/cptmoficial)
Linkedin: CPTM (https://www.linkedin.com/company/cptm)
Tiktok: CPTM (https://www.tiktok.com/@cptm)
Sobre o UNICEF – O
Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares
mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do
mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para
cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.
Saiba mais em www.unicef.org.br
Acompanhe as ações do UNICEF no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.
Sobre o Instituto Mauricio de Sousa
(IMS) - Fundado
nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na
construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica,
estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o
respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores
de seus deveres e direitos.
SITE: http://www.institutomauriciodesousa.org.br
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é a maior operadora de transporte de passageiros ferroviários da América do Sul, com 3 milhões de usuários transportados por dia útil. Diariamente os trens percorrem cerca de 80 mil km, ou duas voltas em torno da terra, em quase 2.750 viagens programadas. Juntas as sete linhas da CPTM somam 273 km de extensão, dos quais 138,5 km estão na capital paulista, que também conta com 47 estações do total de 95. Além da capital, por meio de suas setes linhas, a CPTM atende os moradores de outros 22 municípios.
Nenhum comentário