Le Briju inaugura sua primeira franquia e abre oportunidade de expansão para capitais e grandes municípios do Sul e Sudeste
Bijuterias e acessórios femininos, com
curadoria de moda, compõem as lojas Le Briju, que têm layout inovador e
encantador. A franqueada, que terá sua primeira experiência no varejo, pretende
apostar no atendimento personalizado para o sucesso de seu novo negócio
Karina Gonçalo Pereira, primeira franqueada Le Briju: estreante no varejo
São Paulo, 7 de
dezembro de 2021 - Bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade – objetos
de desejo que antecipam a moda, em um mix de produtos diversificado, que visa a
atender clientes dos mais variados estilos. Parece impossível, mas tudo isso
pode ser encontrado em um único lugar: na Le Briju. Inaugurada em 2016, a rede
já conquistou o público em oito lojas e estará em ainda mais lugares,
expandindo-se por franquias.
Com intenção de abrir
novas unidades em shoppings das capitais e grandes municípios do Sul e Sudeste,
a Le Briju inicia sua expansão com a inauguração, no dia 13 de dezembro, de sua
primeira unidade franqueada no Park Shopping São Caetano (no ABC Paulista), em
uma loja gerida pela franqueada Karina Gonçalo Pereira, de 34 anos. No espaço,
o público terá produtos apresentados por cores e ao alcance das mãos, podendo
tocá-los e sendo incentivado a prová-los, abrir gavetas e compor looks.
“Eu
sempre gostei muito de bijuterias e estava querendo trabalhar em um negócio
próprio. A Le Briju atendeu tudo o que eu buscava e me deu confiança para
investir, porque desde a nossa primeira conversa eu fui muito bem orientada e,
depois, recebi treinamentos e isso me deixou muito empolgada”, comenta a
franqueada.
Karina
trabalhou por quase 11 anos como supervisora de SAC de uma grande editora de
revistas. Em agosto do ano passado, desligou-se do cargo e planejou ficar por
um tempo em casa. “Mas, eu sempre trabalhei e não estava mais aguentando ficar
parada”, conta. Em meio à pandemia, começou a vender bijuterias pela internet.
Por
indicação, começou a prestar mais atenção no mercado presencial e,
especificamente, na Le Briju. Não demorou muito para que as primeiras conversas
entre Karina e franqueadora acontecessem: a reunião que deu início às
tratativas aconteceu no início de junho deste ano e, em agosto, ela já tinha
certeza que se tornaria uma franqueada e estava com o contrato fechado.
Formada em Gestão
Comercial pela Uninove, ela nunca atuou no varejo e acredita que esse talvez
será seu maior desafio à frente da loja. Mas, por ser muito determinada, a meta
dela é que essa adaptação não demore a acontecer e ela garante: trabalhará
muito para isso.
A
unidade de São Caetano será a primeira franqueada da Le Briju. Karina não
esconde que teve inseguranças ao fechar o negócio, mas não por falta de
confiança na marca.
“Não tem como dizer que
não dá um frio na barriga ao entrar um novo ramo, trabalhar como algo
totalmente novo para mim, que é o público presencial. Mas, todo esse suporte
que a Le Briju me dá desde o início é o que me faz acreditar e foi o que me fez
querer fechar o negócio”, afirma.
A experiência em gestão
também dá maior confiança à franqueada. Além disso, ela pretende levar ao
público um atendimento de qualidade não apenas por parte dela, mas também dos
outros funcionários da loja.
“Quase toda mulher
gosta de bijuterias, sempre quer comprar uma coisinha diferente. A diversidade
que a Le Briju oferece por si só já é um atrativo. Então, temos que fazer o
público voltar sempre e o atendimento é um grande responsável por isso”,
acredita.
Sobre a Le
Briju
As lojas Le Briju
comercializam bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade a preços
acessíveis.
O mix de produtos é
diversificado, no intuito de atender clientes dos mais variados estilos. São
anéis, brincos, colares, pulseiras, bolsas, lenços, chapéus e acessórios de
cabelo, em inúmeras cores e variedade de materiais.
Falando em cores, a Le
Briju diferencia-se por ser uma loja agradavelmente colorida, na qual a
harmonia predomina. A cliente tem os produtos apresentados por cores e ao
alcance das mãos, podendo tocá-los e sendo incentivada a prová-los, abrir
gavetas e compor looks. “Tudo isso faz parte do design da loja, que permite a
circulação da cliente, do visual merchandising, para excelente experiência de
compra e do atendimento de nossas vendedoras, capacitadas para prestar uma
verdadeira curadoria de moda”, explica Evandro Madeira.
Os preços acessíveis e
a variedade de opções, aliados à qualidade e à percepção de valor por parte do
consumidor, também faz o produto da Le Briju se posicionar entre as melhores
opções de compra em relação aos seus concorrentes.
A
ideia da Le Briju é ser referência em Moda, porque antecipa tendências a partir
de um conceito democrático, descomplicado e acessível. “Se tem na Le Briju,
certamente está na moda, tem bom preço e é de qualidade. Por isso, nossas lojas
performam bem – e é esse o negócio que oferecemos”, pondera o Diretor de
Marketing.
Em relação à franquia,
a Le Briju está ancorada na expertise de reconhecidos profissionais do sistema
de franchising: na direção de Marketing, Evandro Madeira soma mais de 30 anos
de experiência em Comunicação, Marketing, Branding e Consumo, tendo em seu
currículo passagens por grupos como O Boticário, Oceane, Contém 1g,
L’oréal/Maybelline e Maxior Joias. Na consultoria de Varejo e Franchising,
Celina Kochen é reconhecida como referência no varejo e franchising de Moda,
atuando desde a década de 1980 com as principais grifes brasileiras.
Finalmente, na gerência de Expansão, a marca conta com Flávio Nerosi, que atuou
com marcas como Hope Lingerie, Loungerie Intimates, Hering, Side Walk e Grupo
Ornatus, dentre outras.
O franqueado Le Briju
atuará com lojas em shoppings, numa metragem média de 35 m2. O valor
médio do investimento é a partir de R$ 390 mil, já contando com a taxa de
franquia e o capital de giro (conforme a tabela abaixo).
O franqueado receberá
todo o suporte necessário para a operação, já que a marca não exige
conhecimento prévio para que o perfil do franqueado seja aprovado. “Buscamos
franqueados comprometidos com a gestão do negócio, administrativa e financeira,
bem como aqueles que tenham a Le Briju como sua atividade principal. A
transferência de know-how será realizada por treinamentos inicial e contínuo,
uma característica do suporte de nossa gestão”, informa Madeira.
Perfil Marca: Le Briju Tipo
de negócio: Varejo de
acessórios de moda Ano
da fundação: 2016 Início
da franquia no Brasil: 2021 Total
de unidades no Brasil: 8
próprias e 1 franqueada Investimento
inicial: a partir de R$ 390
mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial) Taxa
de franquia: R$ 50 mil Capital
de giro: R$ 70 mil Royalties: 4% do faturamento bruto Taxa
de publicidade: 2% do
faturamento bruto Área
mínima: De 25 m2
a 40 m2 Nº
de funcionários: De 4 a 6 Faturamento
bruto: média de R$ 90 mil Lucro
líquido: 15% Prazo
de retorno: até 32 meses Prazo
de contrato: 5 anos Apoio
ao franqueado: Orientação
na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e
equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e
operacional, software de gestão, fornecedores homologados, assessoria de
imprensa. Telefone: (11) 2538.3809 Whatsapp: (11) 93423.1483 E-mail: franquias@lebriju.com.br Site: www.lebriju.com.br |
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