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Lupeon otimiza gestão de vendas com CRM personalizado

Parceria com a SMark preparou a empresa para o trabalho remoto e contribui para inovação no mercado logístico

Leandro Ceccato está há 20 anos à frente da Smark/Crédito da foto: Lisa Roos


Com mais de 20 anos de experiência no mercado de transportes e uma equipe de 50 especialistas em logística, dados e gestão de fretes, a Lupeon é uma empresa tradicional, mas também inovadora. A companhia oferece uma plataforma de TMS as a Service voltada para facilitar e transformar o gerenciamento de milhares de entregas em todo o país.

Mostrando resultados como aumento de 70% de eficiência na gestão do frete comparado com outros métodos, a produtividade dos setores de vendas e pós-vendas também precisava acompanhar o ritmo da empresa. Foi aí que começou a parceria com a SMark.

Segundo Alexandre Sousa, Head of Sales da Lupeon, outra ferramenta era utilizada, porém ela não atendia às expectativas. “A plataforma não suportava as necessidades do comercial para o nosso negócio. Hoje, há muitas ferramentas nas quais conseguimos ter projeções do presente e do futuro, mas não havia passado. Não tinha um histórico de como estava antes e o quanto evoluímos”, explica.

A indicação do SMark CRM veio de uma funcionária da Lupeon que já havia trabalhado com o software em outra empresa. A plataforma chamou a atenção de Sousa e logo a Lupeon iniciou sua implantação. Isso ocorreu em dezembro de 2019, poucos meses antes da pandemia, deixando a empresa preparada para o período de distanciamento social e trabalho remoto.

“Calhou muito a vinda do SMark, porque, com a covid-19 chegando em março ao Brasil, ficamos em home office. É como se a ideia da implantação fosse um alerta para nos prepararmos para conduzir nosso trabalho durante a pandemia”, comenta.

Ele destaca ainda que a mudança de CRM trouxe maior riqueza de informações para a Lupeon: “Quando iniciamos a implantação, os vendedores começaram a ter a visibilidade do trabalho. Passamos a ter uma boa visão de todo o processo, das informações, de como está a qualificação, de como os negócios estão avançando, etc”. Conforme o gestor, o impacto também ocorre sobre o cliente final, já que as tarefas de todos os vendedores e dele mesmo estão agendadas e bem desenhadas. 

Atualmente, a empresa utiliza quase todos os recursos do SMark CRM e, para o Head of Sales, um dos motivos principais para a escolha e a manutenção da plataforma foi a postura da empresa gaúcha: “A SMark investe em conhecer o lado do parceiro. Esse foi o maior diferencial. Não é um software engessado, no qual nada mais muda. Existe um trabalho em parceria, em conjunto, porque sabemos que os benefícios dessa troca vêm tanto para a Lupeon quanto para a própria plataforma”.

É por isso que Sousa não considera a empresa como uma fornecedora, mas como uma parceira. “Hoje, tenho uma visão geral, então todo o processo foi otimizado: o time de prospecção, os executivos de venda, a parte gerencial. Se for olhar por área, o SMark CRM foi muito proveitoso em todas as etapas e estamos ansiosos por mais inovações dentro da ferramenta”, conclui.

Para o sócio e CEO da SMark, Leandro Ceccato, um dos principais objetivos da plataforma é se adaptar às necessidades específicas de cada cliente: “Diferentes empresas e segmentos precisam de funcionalidades diferentes. Nós entendemos isso e buscamos trabalhar para atender cada um de maneira personalizada, de acordo com as regras do seu negócio”.

Já para Sousa, ter um CRM que funciona em sintonia com a empresa faz diferença e é uma tendência: “Somos uma empresa de tecnologia em um segmento muito tradicional e viemos na contramão desse mercado com inovação, ouvindo nossos clientes e customizando a plataforma. Então, a sinergia com a SMark é muito positiva”. 

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