Lupeon otimiza gestão de vendas com CRM personalizado
Parceria com a SMark preparou a empresa para o
trabalho remoto e contribui para inovação no mercado logístico
Leandro
Ceccato está há 20 anos à frente da Smark/Crédito da foto: Lisa Roos
Com mais de 20 anos de experiência
no mercado de transportes e uma equipe de 50 especialistas em logística, dados
e gestão de fretes, a Lupeon é uma empresa tradicional, mas também inovadora. A
companhia oferece uma plataforma de TMS as a Service voltada para facilitar e
transformar o gerenciamento de milhares de entregas em todo o país.
Mostrando resultados como
aumento de 70% de eficiência na gestão do frete comparado com outros métodos, a
produtividade dos setores de vendas e pós-vendas também precisava acompanhar o
ritmo da empresa. Foi aí que começou a parceria com a SMark.
Segundo Alexandre Sousa, Head
of Sales da Lupeon, outra ferramenta era utilizada, porém ela não atendia às
expectativas. “A plataforma não suportava as necessidades do comercial para o
nosso negócio. Hoje, há muitas ferramentas nas quais conseguimos ter projeções
do presente e do futuro, mas não havia passado. Não tinha um histórico de como
estava antes e o quanto evoluímos”, explica.
A indicação do SMark CRM veio
de uma funcionária da Lupeon que já havia trabalhado com o software em outra
empresa. A plataforma chamou a atenção de Sousa e logo a Lupeon iniciou sua
implantação. Isso ocorreu em dezembro de 2019, poucos meses antes da pandemia,
deixando a empresa preparada para o período de distanciamento social e trabalho
remoto.
“Calhou muito a vinda do
SMark, porque, com a covid-19 chegando em março ao Brasil, ficamos em home
office. É como se a ideia da implantação fosse um alerta para nos prepararmos
para conduzir nosso trabalho durante a pandemia”, comenta.
Ele destaca ainda que a
mudança de CRM trouxe maior riqueza de informações para a Lupeon: “Quando
iniciamos a implantação, os vendedores começaram a ter a visibilidade do
trabalho. Passamos a ter uma boa visão de todo o processo, das informações, de
como está a qualificação, de como os negócios estão avançando, etc”. Conforme o
gestor, o impacto também ocorre sobre o cliente final, já que as tarefas de
todos os vendedores e dele mesmo estão agendadas e bem desenhadas.
Atualmente, a empresa utiliza
quase todos os recursos do SMark CRM e, para o Head of Sales, um dos motivos
principais para a escolha e a manutenção da plataforma foi a postura da empresa
gaúcha: “A SMark investe em conhecer o lado do parceiro. Esse foi o maior
diferencial. Não é um software engessado, no qual nada mais muda. Existe um
trabalho em parceria, em conjunto, porque sabemos que os benefícios dessa troca
vêm tanto para a Lupeon quanto para a própria plataforma”.
É por isso que Sousa não
considera a empresa como uma fornecedora, mas como uma parceira. “Hoje, tenho
uma visão geral, então todo o processo foi otimizado: o time de prospecção, os
executivos de venda, a parte gerencial. Se for olhar por área, o SMark CRM foi
muito proveitoso em todas as etapas e estamos ansiosos por mais inovações
dentro da ferramenta”, conclui.
Para o sócio e CEO da SMark,
Leandro Ceccato, um dos principais objetivos da plataforma é se adaptar às
necessidades específicas de cada cliente: “Diferentes empresas e segmentos
precisam de funcionalidades diferentes. Nós entendemos isso e buscamos
trabalhar para atender cada um de maneira personalizada, de acordo com as
regras do seu negócio”.
Já para Sousa, ter um CRM que funciona em sintonia com a empresa faz diferença e é uma tendência: “Somos uma empresa de tecnologia em um segmento muito tradicional e viemos na contramão desse mercado com inovação, ouvindo nossos clientes e customizando a plataforma. Então, a sinergia com a SMark é muito positiva”.
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