Mercado erótico deve encerrar o ano com faturamento de US$ 33 bilhões
De acordo com o portal Mercado Erótico, 1
milhão de vibradores foram comercializados durante o período de isolamento
social
De acordo com o portal Mercado Erótico,
1 milhão de vibradores foram comercializados durante o período de isolamento
social. E segundo o Statista, empresa alemã especializada em dados do
consumidor, neste ano, o setor de produtos sexuais deve encerrar movimentando
no mundo todo US$ 33 bilhões, e alcançar US$ 35 bilhões no ano que vem. Os
números revelam o quanto o mercado segue aquecido e com bastante potencial de
crescimento, graças ao emprenho das marcas do setor que estão investindo em
produtos sofisticados e com materiais de qualidade, além do aumento de
consumidores que estão deixando de lado o tabu e os preconceitos e usando cada
vez mais sex toys, cosméticos sensuais e suplementos capazes de melhorar o
desempenho sexual.
“Cada vez mais as pessoas estão mais
confortáveis em admitir que utilizam produtos como vibradores e lubrificantes,
pois, hoje em dia, elas entendem que o sexo é saúde e um assunto que faz
parte do nosso cotidiano”,
afirma Stephanie Seitz,
diretora da INTT
Cosméticos. Fundada em 2007, a marca foi criada pela avó da
Stephanie, porém,
na
época, a empresa era focada apenas em óleos sensuais.
Foi então que a diretora, após
frequentar um sex shop no aeroporto de Munique e ver que lá os produtos eram
sofisticados em todos os sentidos, desde a embalagem até o produto, decidiu
trazer essa ideia para o Brasil e reestruturou a empresa da avó. “Criamos rótulos discretos e arrojados e
selecionamos com critério nossos fornecedores e matéria-prima, tudo com o
objetivo de acabar com o mito de que o mercado erótico é limitado em vibradores
e lubrificantes e que os produtos são de procedência questionável”,
explica Stephanie.
Apesar da pandemia ter se estendido para
este ano, e de alguns setores registrarem queda no faturamento, a INTT
conseguiu crescer 37% em comparação ao ano passado. Entre os produtos mais
vendidos pela marca esse ano estão os bullets, que são cápsulas vibratórias com
nove potentes tipos de vibração. No total foram vendidos mais de 6 mil bullets
só este ano. Outra conquista importante em 2021 para a INTT foi o lançamento da
marca INTT Wellness, voltada para o bem estar sexual e cuidados com o corpo e
com a região intima. O movimento de bem-estar sexual ganhou força em outros
países nos últimos anos e se consolidou de vez no Brasil em 2021.
“Para
conseguir ter um sexo prazeroso, é necessário ter cuidado com a região intima,
pois muitas mulheres se queixam de dor durante o ato sexual e acabam não
sentido prazer, o que pode ser solucionado através de hidratantes específicos
para os órgãos sexuais e cuidados nessa região”, ressalta a diretora. Os produtos
veganos e livres de crueldade animal são produzidos com ingredientes
tipicamente brasileiros como o Jambu, que é uma planta típica do estado do
Pará, que, se aplicado da maneira correta nos cosméticos íntimos, proporciona
uma sensação de vibração.
A linha wellness conta com lubrificante
íntimo com aplicador interno, óleo de massagem, estimulante beijável e
esfoliante pélvico. Assim como as grandes varejistas
que estão dedicando um espaço da loja só para produtos de sexual wellness, a
INTT também quer conquistar outras gôndolas além das tradicionais lojas de
produtos eróticos. “Nosso
objetivo é conseguir que nossos produtos também sejam vendidos em locais como
farmácias, pois o bem-estar sexual é capaz de proporcionar uma vida mais plena
e prazerosa em todos os sentidos”, finaliza Stephanie.
Sobre a INTT Cosméticos
Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo. Saiba mais em: www.lojaintt.com.br.
Nenhum comentário