Mercado pet deve encerrar 2021 com crescimento de 22,1% e com faturamento que ultrapassa os R$50 bilhões
Apesar da pandemia, o setor conseguiu registrar
crescimento, ao contrário de muitos segmentos, que acabaram registrando queda
nas vendas
De acordo
com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação
(Abinpet), o Brasil possui a segunda maior população de cães, gatos e aves
canoras e ornamentais do mundo, além de ser o terceiro em população total de
pets. Sendo assim, a procura por produtos voltados para a saúde dos animais,
cuidados estéticos e alimentação acaba sendo alta, e, consequentemente, faz com
que o mercado pet fature cada vez mais.
Apesar da pandemia, o setor conseguiu
registrar crescimento, ao contrário de muitos outros que acabaram registrando
queda nas vendas. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), no ano passado, o
mercado pet registrou crescimento de 13,5%, com faturamento de R$40,1 bilhões.
Para esse ano, a expectativa é que o segmento encerre 2021 com crescimento de
22,1% a mais, e com faturamento que ultrapassa os R$50 bilhões.
“Como os brasileiros passaram mais tempo
em casa, reduziram os passeios por conta das restrições, acabaram interagindo
mais com os seus pets e mudando os hábitos de higiene e isso fez com que a
necessidade de consumo dos produtos voltados para higiene e bem estar dos cães
e gatos aumentasse nesse período”,
explica Carolina Vaz,
fundadora da Dog´s Care.
No mercado desde 2006, a marca surgiu por conta de uma necessidade da Jully,
ama cachorrinha geniosa da raça Lhasa Apso, mascote da Carolina.
Depois de viver o caos com o cio de 60
dias da Jully por conta do quadro de ovário policístico, a solução foi adaptar
uma fralda de bebê para resolver o problema. “Apesar
de ter dado certo, depois de algumas
tentativas, dava muito trabalho cortar e acertar o local certo com a anatomia
ideal para ela”,
afirma Carolina. Foi então que depois de muitas pesquisas, ela percebeu que não
existia no mercado fraldas exclusivas para pets, e que o produto poderia ainda
ajudar outros tutores que passam pela mesma situação e sofrem com o xixi fora
do lugar e demarcação de território.
“Larguei o sonho dos concursos públicos
depois de me formar em Direito e foquei na ideia da fralda para pets, então fiz
diversas pesquisas, conversei com diversos especialistas da área, até conseguir
chegar no resultado ideal, ou seja, um produto feito especificamente para os
cachorros, que não incomoda ou causa qualquer desconforto”, diz a empreendedora.
Mesmo com todas as dificuldades no
início do negócio, em pouco tempo a Dog´s Care conseguiu se firmar no mercado e
passou a investir em outros produtos como coletor de fezes biodegradáveis,
feitos com plástico que levam apenas 18 meses para se decompor na natureza, se
degradando em qualquer situação, e os tapetes higiênicos.
“Com o tempo fomos descobrindo o que os
consumidores buscavam e como poderíamos inovar diante de tantos produtos e
marcas do setor, resolvendo problemas dentro de casa na convivência com os
nossos pets.”, aponta
Carolina. A marca registrou crescimento de 40% no comparativo com o ano passado
e ainda lançou neste ano duas novas linhas voltadas para os cuidados diários
com os pets. Os produtos levam em sua composição nanotecnologia: óleo de
camomila nanoencapsulado, Nano Hydrate - blend de óleos vegetais, D-Pantenol e
Carvão Ativo.
Como o
pioneirismo se tornou a marca registrada da Dog´s Care, a empresa resolveu
apostar em produtos diferenciados este ano, fruto da relação estreita que
mantém como é o caso do creme dental com carvão ativado, que se tornou uma
febre entre os humanos e agora promete conquistar os tutores apaixonados por
cachorros. “Queremos tornar
cada vez mais harmoniosa a relação entre pessoas e cães, e para isso,
consideramos importante investir em tecnologia de ponta e em matérias-primas de
primeiríssima qualidade, sempre atenta com o que está em alta no mercado, tanto
no segmento pet como também em relação aos humanos”, finaliza a
empreendedora.
Sobre a Dog´s Care
Pioneira e inovadora, a empresa trouxe
ao mercado nacional no ano de 2006, com exclusividade, as fraldas descartáveis
para cães, com o principal objetivo de facilitar o dia a dia com o pet em casa
e nos passeios, quando ele insiste em fazer as necessidades fora do lugar e a
vida vira um caos. Tornando cada vez mais harmoniosa a convivência entre
pessoas e cães, hoje possui uma linha com mais de 30 itens, entre acessórios
para facilitar o passeio, produtos descartáveis e uma linha para auxiliar no
adestramento e na higiene. Tudo criado a partir do seu dia a dia com seus pets,
com um único objetivo: inspirar a convivência sem limites entre pessoas e cães.
Para mais informações, acesse: www.dogscare.com.br
Nenhum comentário