Últimas

Moss anuncia auditoria realizada pela Armanino LLP com certificação em tempo real de ativos

Certificação permite, em tempo real, avaliação de ativos verdes com alto nível de confiabilidade para investidores. Procedimentos seguem normas estabelecidas pelo Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA)

São Paulo, dezembro de 2021 - A Moss, climatech pioneira e líder global na comercialização de créditos de carbono em blockchain, passa oferecer relatórios de transparência sob demanda por meio da implementação da plataforma  TrustExplorer (TM) Real-Time Attest da Armanino LLP, uma das maiores empresas de contabilidade dos EUA e líder mundial em soluções de ativos digitais. Este é o primeiro aplicativo do mundo que fornece relatórios de contadores independentes em tempo real. 

“A Moss passou por um processo rigoroso que incluiu a integração de nossos sistemas de custódia de crédito de carbono, bem como nossos dados de fornecimento de tokens para o TrustExplorer. O resultado é que nossos clientes agora podem avaliar as garantias de crédito de carbono da Moss em tempo real, com um alto nível de confiabilidade, e obter relatórios de atestado sob demanda ”, observa Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.

Para o empreendedor, a empresa passa a levar para o mercado ainda mais transparência e segurança, uma vez que os procedimentos executados pela Armanino LLP seguem padrões de atestados independentes estabelecidos pelo Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA) e reconhecidos na América do Norte e internacionalmente.

Cumprir este passo importante na transparência da garantia de crédito de carbono prova os marcos e avanços de Moss no mercado. Companhias como iFood, Gol e C6 Bank se tornaram clientes da Moss para realizar seus projetos de compensação. Ao todo, mais de R$ 100 milhões já foram transacionados para ajudar a conservar aproximadamente 735 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados.

A Moss é pioneira em digitalizar créditos de carbono emitidos por projetos de manejo florestal e conservação ambiental na Amazônia. O  MCO2 (token que equivale uma tonelada de gás carbônico que deixa de ser emitida na atmosfera), ativo verde da Moss, tem conquistado reconhecimento internacional. Considerado o maior projeto de tokenização de crédito de carbono da história, é auditado pela CertiK (UP Alliance) e agora conta com relatórios em tempo real por meio da plataforma TrustExplorer Real Time Attest da Armanino. Além disso, o MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e, globalmente, na ProBit, Uniswap e Gemini, uma das maiores e seguras plataformas de finanças cripto-nativas do mundo. 

Essa inovação da Moss consiste em lastrear em blockchain um ativo verde real. Uma vez que essa tecnologia aprimora os processos tradicionais de manutenção de registros e gerenciamento de negócios (processando automaticamente os dados contábeis e determinando a precisão das informações), sistemas como o da Armanino foram projetados para reduzir o risco de modificar ou destruir conjuntos de dados. “Com a parceria, reforçamos a credibilidade e a solidez dos nossos ativos e, em última análise, o verdadeiro impacto ambiental que eles causam. Investidores, clientes e reguladores agora estão ainda mais confiantes nas atividades da Moss”, encerra Adaime.

Sobre a Moss

A Moss é uma climatech, empresa de tecnologia para serviços ambientais através de conhecimento e tecnologia em blockchain. Em 2020, criou o  MCO2 o primeiro token lastreado em crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa. Desde março de 2020, a Moss já transacionou mais de 100 milhões de reais que ajudaram a conservar, aproximadamente, 735 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente. O MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e NovaDax, e globalmente na Coinbase, Gemini, ProBit e Uniswap.

Nenhum comentário