Onfly parte para aquisição de agências de viagens e parcerias para atingir R$ 40 milhões até final de 2021
Expectativa é que a empresa sane ineficiências
do mercado de viagens corporativas por meio de tecnologia de ponta e
atendimento premium.
A Onfly, travel tech
mineira voltada à gestão de viagens corporativas, anuncia a abertura de
investimentos no mercado de turismo, principalmente na aquisição de agências de
viagens e em parcerias com empresas do segmento.
O intuito é acelerar o
crescimento - a startup pretende atingir R$ 40 milhões de volume
transacionado somente neste ano - através da ampliação da carteira de
clientes, que englobam corporações de diversos segmentos que, recorrentemente,
contratam viagens aos seus colaboradores e, assim, sanar ineficiências que
o mercado possui com a falta de digitalização de seus processos.
"Apesar da
tecnologia ter se tornado indispensável para algumas pessoas no momento de
agendar uma viagem, muitas ainda se programam "à moda antiga”. Com os
investimentos realizados, pretendemos crescer e levar nosso sistema a um número
maior de empresas, tornando cada vez mais prática e eficiente o método de
agendamento de passagens, hotéis, aluguel de carros e até mesmo o
reembolso", explica Marcelo Linhares, CEO da Onfly.
Recentemente, a startup
fechou parceria com uma empresa do Espírito Santo, para gerenciar sua carteira
de clientes corporativos e está em fase de negociação para aquisição de outras
duas agências de viagens.
"Nosso foco está
em agências mais convencionais do setor, que não utilizam tanto a
tecnologia, mas que possuam uma boa carteira de clientes. Assim, entramos na
parceria com a oferta de ferramentas tecnológicas que gerem agilidade,
praticidade e economia na contratação de viagens corporativas”, salienta
Linhares.
Nessa linha, recentemente,
a startup lançou um cartão corporativo para acabar com o reembolso de despesas
em viagens, em formato físico e virtual, a ser utilizado pelos colaboradores
das empresas atendidas pela Onfly em suas respectivas viagens a trabalho, além
de suas atividades do dia a dia, representando uma solução completa de
gerenciamento de orçamento e despesas.
Há também a plataforma
“Tudo em Um”, onde gestão de reembolso e viagens são feitas em um único canal.
Do cafezinho que o colaborador toma no aeroporto, passando pelo trajeto de Uber
ou 99, e culminando na reserva de hotel e compra de passagem aérea, tudo fica
consolidado em um único lugar, facilitando o acesso aos dados e a tomada de
decisão.
E, uma vez que a
retomada das atividades de viagens e turismo pós-Covid-19 está sendo
acompanhada de uma disruptura provocada pela indispensável digitalização,
depois de registrar faturamento de R$ 8,5 milhões em 2020, a expectativa é
fechar 2021 com um crescimento cinco vezes maior.
Histórico
A Onfly, travel tech
que permite que empresas e funcionários façam reservas de voos e hospedagens de
forma on-line, trabalhando a gestão de despesas e de viagens em uma única
plataforma, começou as suas atividades em setembro de 2018. Seu ápice em negócios
fechados se deu em fevereiro de 2020, com R$ 1,650 milhão. Com a pandemia e a
adoção de medidas restritivas, os cancelamentos começaram e em abril a startup
registrou movimentação de R$ 14 mil. A demanda pela intermediação eletrônica de
viagens corporativas começou a melhorar a partir de maio e alcançou o patamar
de R$ 1 milhão em novembro do ano passado.
No mês de agosto, com
160 clientes recorrentes, a empresa bateu recorde de R$ 4,8 milhões de reservas
transacionadas.
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