Pedidos de crédito focados em empreendedorismo chegam a quase 38% em novembro
Levantamento da Provu mostra que solicitações
para pagamento de dívidas tiveram queda, chegando a 32%
A Provu,
fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, realizou um
levantamento com base nas solicitações de empréstimo feitas em sua plataforma
durante o mês de novembro e suas motivações. Segundo dados coletados,
empréstimos focados em empreendedorismo, seja para começar ou investir no
próprio negócio, chegaram a 37,9%. Número que segue em crescimento quando
comparado com o mesmo período do ano anterior, quando esse número atingia
apenas 29,1%. Entre os estados que mais solicitaram empréstimos com esta
finalidade estão: Ceará, Pernambuco e Bahia.
“O empreendedorismo está em constante
crescimento no Brasil e não vai parar. Segundo relatório da Global
Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado em parceria do Serviço Brasileiro de
Apoio às micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Instituto Brasileiro de
Qualidade e Produtividade (IBPQ), 50 milhões de brasileiros pretendem abrir sua
própria empresa nos próximos anos. Já conseguimos perceber essa crescente.
Nossos clientes aproveitam as nossas taxas mais justas e condições menos
burocráticas para começar a investir no novo negócio”, comenta Marcelo Ramalho,
CEO da Provu
Os pedidos para pagamento de dívidas,
como cartão de crédito, empréstimo e cheque especial tiveram queda do ano
passado para cá. Enquanto em 2020 as solicitações chegaram a 39,2%, este ano
foi de apenas 32%. Além disso, 10,8% dos pedidos na Provu foram focados em
moradia, seja para compra de ímovel ou fazer reforma, mudança ou investir em
novas mobílias.
Sobre a Provu
A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Parcelado tem baixa taxa de juros, permite compras em até 24x e é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras. Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu Empréstimo Pessoal, produto carro chefe que oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.
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