Sky.One anuncia Robson Del Fiol como novo Head de Vendas e Marketing da divisão Integra.Sky
- Alinhado ao plano de crescimento da companhia, objetivo da contratação
é contribuir para escalonar a adoção da solução em PMEs, startups e ISVs, para
aumentar em 10 vezes o número de clientes já em 2022
- Com uma trajetória de sucesso, Del Fiol teve passagens de destaque
como Executivo de Vendas da SAP, Gerente de Canais da IBM, Co-fundador da ESV e
sócio da KPMG. Antes de chegar à Sky.One, atuou como Diretor Executivo de
Vendas, Relacionamentos & Inovação na Inmetrics
A Sky.One, empresa especializada no
desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação
em nuvem, acaba de anunciar Robson Del Fiol como novo Head de Vendas e
Marketing da divisão Integra.Sky. O
objetivo da contratação é escalonar a adoção do produto em Pequenas e Médias
Empresas (PMEs), startups e Fornecedores de Software
Independentes (ISVs). A chegada do executivo deve impulsionar o número de
clientes em 10 vezes já em 2022.
O Integra.Sky é uma solução iPaaS, desenvolvida pela Sky.One, que
gerencia todas as integrações por meio de um conector único, simples e seguro.
Para o CPO da Sky.ONE, Caio Klein, a inovadora plataforma Integra.Sky chegou ao
mercado para criar uma camada de integração e automação que permita que as
empresas que utilizam softwares de terceiros conectem-se a outros aplicativos.
“Nossa tecnologia tornou possível conectar os departamentos de RH, compras,
financeiro, vendas, marketing e, até mesmo, de engenharia das empresas que têm
interface com vários sistemas”, declara.
De acordo com Klein, a contratação de Del Fiol está alinhada ao
planejamento de vendas voltado ao ecossistema do Integra.Sky para o próximo ano. “Com a
chegada de Del Fiol a liderança do time de vendas e marketing do Integra.Sky,
iremos refinar nossa estratégia de cross selling da base e captação de novos
negócios, colaborando significativamente para o crescimento saudável da Sky.One,
uma vez que o executivo conta com bagagem e experiências de peso no mercado de
tecnologia, marketing, vendas e startups”, afirma.
Além de aumentar a carteira de clientes, a vinda de Del Fiol à Sky.One
também está alinhada ao propósito da companhia em investir em inovação. “Este é
um dos direcionamentos que queremos seguir com a minha contratação. Ao conectar
o Integra.Sky à novos players do mercado, temos a oportunidade de acelerar o
processo de inovação das startups brasileiras”, afirma Del Fiol.
Del Fiol possui uma trajetória de sucesso. Dentre as últimas
experiências do executivo, destacam-se o cargo de Executivo de Vendas da SAP -
onde iniciou seu envolvimento com o mercado de startups, Gerente de Canais da
IBM e, ainda, Co-fundador da ESV. Em 2014, entrou para o mercado de
investimento anjo e foi reconhecido entre os 10 investidores anjos do Brasil no
Startup Awards de 2018, da Academia Abstartups. Em 2019 tornou-se sócio-diretor
da KPMG, sendo um dos responsáveis pelo desenvolvimento de um programa de apoio
às startups conhecido como Emerging Giants. Por fim, antes de chegar à Sky.One,
atuou como Diretor Executivo de Vendas, Relacionamentos & Inovação na
Inmetrics.
Diferenciais da solução
De acordo com os executivos, os principais diferenciais do Integra.Sky
incluem, além da possibilidade de realizar integrações seguras e rápidas, o
fato do produto contar com preços acessíveis, e, ainda, a facilidade em
utilizar a plataforma, que não necessita de conhecimento em programação
avançada para utilizá-la. O Integra.Sky atende ainda três pilares importantes,
são eles: conformidade com os requisitos da LGPD, permissão de auditoria de
todas as requisições e também facilidade na manutenção.
Desafios do mercado
Para Del Fiol, seguindo o fluxo de internacionalização que as startups
têm percorrido, existem muitas oportunidades de integração para atender às
necessidades dos clientes de diversas partes do mundo. “Pensando nesta demanda
e nas empresas internacionais que querem conectar com aplicativos brasileiros e
vice-versa, um dos nossos desafios é levar nossa solução para fora do país”,
discorre.
Klein esclarece que, para janeiro de 2022, todo o time de vendas da
Sky.One terá uma meta de vendas de Integra.Sky para colaborar ainda mais para a
adoção da solução no mercado. “Com o crescimento da demanda, é normal que a
área triplique de tamanho. Essa é a nossa projeção, além de criar esse
ecossistema de empresas que constroem soluções a partir das integrações que a
Sky.One entrega”, aponta.
Del Fiol declara que está otimista e focado para superar os próximos
desafios. “Quero contribuir cada vez mais para que a nossa solução seja
referência no mercado, além de aumentar a quantidade de aplicações do ponto de
vista global e educar o nosso time comercial a trabalhar de forma ainda mais
construtiva”, finaliza.
Sobre a Sky.One
Somos uma empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços, criando, cada vez mais, experiências inovadoras que aumentam o valor do seu sistema e a experiência do seu cliente. Fundada por empreendedores brasileiros em 2014, hoje, são mais de três mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, incluindo nomes como Hirota Supermercados, Philips do Brasil, Fundação Abrinq, entre outros. Além de acumular prêmios e selos como: o Top Startups Linkedin, GPTW, liderança em três quadrantes no ISG Provider Lens™, prêmios de inovação e selo Advanced AWS.
Nenhum comentário