Robô para atendimento ao cliente entende gírias, interjeições e os mais diversos sotaques brasileiros
NLU (Linguagem Natural Própria) nacional é
lançada no mercado de cobrança pela PGMais, o que coloca a empresa entre as
gigantes do setor de tecnologia do mercado internacional.
Assistente virtual, com NLU própria, é
considerado inovação pioneira e recebe aporte de fundo de investimento.
Com ele, nada escapa à inteligência
artificial: abreviações, gírias, interjeições e os mais diversos sotaques
brasileiros.
Um assistente virtual
cognitivo que tem como nativa a língua portuguesa brasileira, para atendimentos
em setor de cobrança, que compreende as terminologias próprias deste mercado e,
mais do que isso, é capaz de captar impressões de seus interlocutores. Nada
escapa à inteligência artificial: as palavras pronunciadas, inclusive
abreviações, gírias, interjeições e os mais diversos sotaques do nosso país,
além da entonação, retórica e prosódia da pessoa que está do outro lado do
contato, tudo isso é interpretado.
Parece sinopse de algum
filme de ficção científica, mas não é. Trata-se da descrição de uma solução
tecnológica brasileira que está sendo apresentada por uma empresa nacional. A
PGMais, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para o mercado de
relacionamento, já trabalha com assistentes virtuais de texto e voz há três
anos, mas agora acaba de lançar a sua própria NLU (em tradução livre, linguagem
natural própria), batizada de PGup. A solução coloca a desenvolvedora alinhada
com o que há de mais inovador em tecnologia no mercado. Foram mais de dois anos
de pesquisa e desenvolvimento, mais de dois milhões investidos, tudo isso em
parceria com o CPQD - Fundação referência em pesquisa e desenvolvimento no
país. A solução foi considerada inovação pioneira e por isso recebeu aporte do
fundo Ebrapi que financia e fomenta a inovação no país.
CEO & Founder da PG Mais, Paulo
Gastão
Segundo o fundador e
CEO da PGMais, Paulo Gastão. O diferencial do PGup está exatamente na
combinação deste ineditismo: uma NLU em língua portuguesa nativa (com as
especificidades do português falado e escrito no Brasil), especializada no
mercado de cobranças, com preço mais acessível e com mais agilidade de
implantação
A PGup - está em
constante aprendizado também.
“Temos uma metodologia exclusiva de treinamento dos bots já
reconhecida pelo mercado como uma das mais eficazes. Em menos tempo de
implantação os bots atingem altos índices de entendimento e respostas. finaliza
Gastão.
GERENCIADOR DE DIÁLOGOS
O aprimoramento do
diálogo mantido com o interlocutor pelo assistente virtual é outra solução
desenvolvida pela PGMais: um Gerenciador de Diálogos, que define estratégias de
interlocução com os consumidores. “Construímos uma interface simples, amigável,
com os conceitos de UX, possibilitando autonomia aos nossos clientes na
construção dos diálogos e a execução da curadoria, sem a necessidade de
profissional especializado em programação, sublinha o CEO da PGMais.
Possibilidade de
oferecer atendimento 24 horas aos consumidores, por meio de conversas
humanizadas e sem limitações no número de diálogos realizáveis; redução de
custos para a empresa contratante e satisfação dos usuários estão entre as
principais vantagens da solução, enumera Gastão. “Em síntese, é mais economia,
mais interação, mais satisfação e, assim, mais resultados”.
Fundada há onze anos
por Paulo Gastão, a PGMais tem sede em Curitiba. Em seu portfólio, registra
mais de 200 clientes, de várias partes do Brasil. São empresas de diversas
atividades econômicas, como corporações de telecomunicações, do sistema
financeiro, comércio , entre outras.
MAIS INFORMAÇÕES
Sobre a PGMais: https://pgmais.com.br/
Nenhum comentário