Tecnologia veio para bater de frente com os bancos tradicionais, revela especialista
Créditos - Foto: Divulgação / MF Press Global
Em pleno século XXI, há
ainda instituições que não se abriram para as ferramentas digitais.
Especialista Bendev Junior revela como isso pode trazer sérios problemas para
elas frente ao mundo moderno.
Não é novidade para
ninguém que o mundo moderno apresenta inovações tecnológicas quase que diárias
em diversos segmentos da sociedade. Afinal, a exigência de prazos rápidos para
cumprir uma série de tarefas requer da sociedade moderna que suas atividades
sejam feitas com facilidade e eficiência.
Com relação aos
serviços bancários esta realidade também se aplica. Tanto que bancos
tradicionais têm investido pesado em novas ferramentas para conquistar o
público, que demandou atenção total aos bancos digitais na última década.
Conforme lembra o programador e especialista em produção de conteúdo web, Bendev Junior,
“o que antes era tabu, como dificuldades ou medo para fazer uma compra on-line,
hoje se tornou algo perfeitamente normal. Isso revela o quanto o avanço
tecnológico trouxe confiança e melhoria para as pessoas, sendo assim cada vez
mais as empresas, principalmente as instituições financeiras, buscam meios para
viabilizar isso e oferecer ao consumidor”.
Segundo o especialista,
nomes como o Nubank e o Inter vieram com uma metodologia diferenciada, o que
captou os clientes e trouxe uma série de impactos na economia ao bater de
frente com os bancos tradicionais: “Quando fala em tecnologia, falo tanto sobre
infraestrutura e serviços que esses empreendimentos criaram uma nova maneira de
vender seus conteúdos e dialogar com seus clientes. Basta observar que estes
bancos se abriram para as redes sociais e sabem criar conteúdos que vão de
acordo com os desejos de seus seguidores. Isso permite o engajamento pleno e o
alcance de maior quantidade de pessoas em relação aos tradicionais comerciais
feitos pelos bancos comuns”, revela.
Porém, Bendev destaca
que o grande diferencial para os bancos digitais estarem a frente dos
tradicionais é justamente a facilidade para conseguir realizar as transações,
algo que trouxe mais comodidade aos clientes: “Hoje podemos fazer investimento
de maneiras fácil, rápida e simples. Com um clique apenas é possível realizar
tarefas que antes eram burocráticas ou até mesmo demoradas, e hoje é possível
ganhar tempo. E isso é primordial para atender as necessidades do mundo
moderno”.
E é bom que os meios tradicionais abram a visão para a internet, caso contrário estarão condenadas ao fracasso, analisa o especialista: “As ferramentas digitais permitem acessibilidade para todos aqueles que possuem deficiência, inclusive visual, o que revela que o mundo moderno está abrindo portas para todos. Em um futuro próximo, creio que teremos civilidade e um acesso melhor. Logo, quem não alcançar este nível corre grandes riscos de se perder e ter que fechar as portas”, completa.
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