Últimas

Veja quatro dicas para ajudar a aumentar o faturamento de uma loja on-line

 Lista elaborada por especialistas da GoDaddy pode ser colocada em prática por empreendedores de todos os perfis

 São Paulo, outubro de 2021 – A alta acelerada no crescimento do comércio eletrônico, tendência que se observa há algum tempo e que foi potencializada por conta da pandemia da Covid-19, deve se manter nos próximos anos. Estar presente na plataforma de vendas on-line pode ser a diferença entre fechar as portas e prosperar nos negócios do varejo digital.

Como em qualquer ramo de atividade econômica, para o comércio em particular, se destacar diante da concorrência é fundamental. Para que uma loja de rua ou de shopping, saiam na frente da concorrência, as fórmulas são conhecidas. No segmento on-line elas também existem. Os especialistas da GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que capacita os empreendedores para o mundo digital e a maior registradora de nomes de domínio do mundo, selecionaram algumas dicas para melhorar a visibilidade do seu negócio on-line. Dicas como essas e muito mais podem ser encontradas no Blog da GoDaddy (https://br.godaddy.com/blog/):

 

1.       Crie um planejamento semestral

Desenvolva um plano para sua presença digital, incluindo seu website e loja on-line, para o semestre e obtenha uma visão geral do que você gostaria de realizar nos próximos meses. Você pode criar um cronograma para o ano inteiro, mas pensar muito à frente pode tirar seu foco das ações mais importantes.

Dica:  listar os eventos mais significativos do próximo semestre e dar mais ênfase ao primeiro mês, para maximizar o potencial do seu e-commerce. Pense em dias como feriados ou eventos especiais que acontecem ao longo do ano e que podem ajudá-lo com este planejamento.

Um planejamento deve conter:

·         objetivo geral – qual seu objetivo?

·         objetivos específicos - quais são as coisas que ajudam a apoiar o objetivo principal?

·         táticas para cada objetivo - quais são as formas de atingir seus objetivos específicos?

·         cronograma - um calendário para organizar suas ações, juntamente com papéis e responsabilidades para as pessoas responsáveis por cada tarefa


2.       Aposte em estratégias certeiras e inovadoras

Dê uma boa olhada nas estratégias utilizadas por outras empresas e tome emprestado as que fazem mais sentido para sua presença on-line e seu e-commerce. Você também pode elaborar táticas, concentrando-se na criatividade para ajudar a atrair mais visibilidade para sua empresa.

Dica: verifique os calendários para considerar oferecer promoções para dias de compras populares como, por exemplo Dia das Mães, Dia dos Namorados, feriados de dezembro, e outros dias especiais. Isto permite que você entre no ritmo e faça o básico para cada feriado, mas também permite que você selecione apenas as oportunidades que têm uma conexão direta com seu segmento. Se aplicável, ofereça promoções que misturam ações on-line e off-line.

 

3.       Capriche nos CTAs (call to actions)

De acordo com dados da SEMrush — empresa que oferece ferramentas para análises de marketing digital —, nos últimos dois anos o CTA que mais surtiu efeito nos e-commerces dos EUA foi o “frete grátis”. Essa é uma oferta que interessa a muitos consumidores.

Dica: explore-a mais em sua loja online. Considere quando você puder oferecer envio gratuito e tornar a mensagem exibida de forma destacada em seu site e nas páginas de sua loja on-line.

Vale lembrar que você não só pode, como deve usar os gatilhos mentais na construção dos CTAs. Aqui estão mais alguns exemplos de palavras de gatilho que você pode usar em sua chamada para botões de ação:

·         exclusividade. Exemplo: “Aproveite as joias feitas sob medida”;

·         escassez. Exemplo: “Corra, porque o estoque está quase no fim”;

·         novidade. Exemplo: “A nova coleção da marca x já virou febre. Conheça agora!”

·         prova social. Exemplo: "As pessoas que usaram este produto adoraram". É muito importante que você possa respaldar estas alegações, e isso pode ser através de um testemunho ou review do cliente.


4.       Garanta um provedor de serviços digitais com o melhor custo-benefício

Um provedor com bom custo-benefício não é só aquele que oferece preços mais baixos, mas que tem credibilidade no mercado.

Na GoDaddy, por exemplo, você pode comprar nomes de domínio, escolher os melhores planos para construir seu website e loja on-line, serviços de marketing e muito mais. Escolher estas soluções completas que podem apoiar sua expansão é sinônimo de ajudar a garantir que seu provedor de serviços digitais possa crescer com você à medida que seu negócio avança, o que pode resultar em uma melhor experiência para seu público-alvo.

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, pessoal e em português, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329
WhatsApp: Das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira
(11) 3958 0967

Sobre a Godaddy

A GoDaddy capacita empreendedores do cotidiano, em todo o mundo, fornecendo ajuda e ferramentas para o sucesso on-line. A GoDaddy é o lugar aonde as pessoas vêm para dar um nome à suas ideias, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus produtos e serviços e gerenciar seu trabalho. Nossa missão é dar a nossos clientes as ferramentas, insights e as pessoas para transformar suas ideias e iniciativas pessoais em sucesso. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com




Nenhum comentário