Últimas

Com investimento de R$ 50 milhões, Credoro e Cobre Fácil anunciam M&A

Aporte da FEBA Capital ajudará as startups a unificar suas expertises para desburocratizar o acesso à concessão de crédito e serviços financeiros

São Paulo, janeiro de 2022 -Credoro, fintech catarinense focada em operações de crédito, inicia 2022 anunciando fusão com a paulistana Cobre Fácil, plataforma de gestão de cobrança e serviços financeiros. A nova empresa, fruto dessa fusão, recebeu um investimento de R$50 milhões da holding americana, FEBA Capital, que já havia anteriormente participado de outros aportes de ambas as startups.

 

Segundo Marcos Paulo Tridapalli, CEO da Credoro, a previsão de integração total das empresas é de três meses, com o time contabilizando, a partir da fusão, mais de 50 mil cadastros ativos em todo o Brasil e uma equipe composta por 35 colaboradores - com expectativa de que esse número dobre até o fim de 2022. Além dessas projeções, com a fusão, juntas as empresas esperam triplicar as operações de crédito.

 

Tridapalli explica que a união é um movimento focado em potencializar os serviços oferecidos pelas startups ao unir seus boards, além, também, de ampliar a base de clientes contemplados com o acesso ao crédito. “Esta será uma fusão um pouco diferente das tradicionais já que ambas as equipes seguirão trabalhando de maneira independente - com exceção de algumas frentes, como, por exemplo, os setores financeiro e jurídico. Inicialmente, pretendemos seguir com as duas marcas atuando paralelamente, enquanto focamos nossos investimentos na criação de uma nova holding voltada para empresas que oferecem serviços financeiros, com um novo time de colaboradores e funcionalidades para o mercado”, afirma o executivo.

 

Segundo Paulo Henrique, CEO da Cobre Fácil, hoje as startups oferecem serviços complementares e possuem a estrutura necessária para dar o próximo passo em inovação e crescimento. “A Cobre Fácil sempre foi muito focada no trabalho de cobrança e em simplificar todo o processo de recebimento. Com os nossos dados de recebíveis, podemos analisar o índice de inadimplência de cada cliente, conseguindo assim mais assertividade para fazer ofertas de crédito sem gerar endividamentos - algo muito positivo para a Credoro, que além de possuir a estrutura para oferecer esses empréstimos, conta também com um motor de crédito, com tecnologia machine learning, para armazenar, automaticamente e constantemente, dados sobre os clientes para análise de risco. Com essa expertise em concessão de créditos, somada ao nosso portfólio com os recebíveis, entendemos fazer muito sentido uma fusão dos dois negócios visando aprimorar os produtos já oferecidos e abrir novas possibilidades para o futuro”, explica o CEO.

 

A decisão de conectar os serviços e canais, sem necessariamente unificar as duas marcas, acontece devido ao fato de existirem diferenças entre ambos os mercados, que hoje vem crescendo a passos largos. “Inicialmente, estamos contratando um escritório de estrutura jurídica e contábil para nos ajudar a estruturar a fusão e a criação da holding. Nosso próximo passo será investir em contratações, marketing, captação de funding para operações de crédito e, consequentemente, em nossos produtos”, detalha Tridapalli.

 

“Para a FEBA Capital, participar de um M&A entre startups que já investimos anteriormente faz parte de um plano estratégico de longo prazo que mira não só o crescimento das aceleradas, mas também a criação de novas soluções financeiras focadas nas necessidades do usuário brasileiro. Com mais esse aporte, estamos dobrando nossa aposta na Credoro e Cobre Fácil, tendo a certeza de que a fusão irá catapultar esses negócios para ainda mais alto”, finaliza Fabio Espindula, CEO da FEBA Capital.

 

Sobre a FEBA CAPITAL

O Venture Capital americano, FEBA CAPITAL, é focado em investimentos e startups de diversos nichos, principalmente fintechs brasileiras. Fundado com objetivo de construir marcas de sucesso e escalar ideias utilizando tecnologias próprias, a FEBA é especialista em customer acquisition, fornecendo às empresas investidas, além do capital financeiro, acesso a conhecimento e percepções sobre design, tecnologia, construção de marca, desenvolvimento de negócios e growth marketing, bem como recursos de desenvolvimento.

Nenhum comentário