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Empréstimos focados em empreendedorismo ganham destaque em 2021 e representam 35,5% dos pedidos

Segundo dados da Provu, além de investir no próprio negócio, pagamento de dívidas e despesas com moradia foram os principais motivadores das solicitações ao longo do ano

A Provu, fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, realizou um levantamento com base nas solicitações de empréstimo feitas em sua plataforma ao longo do ano de 2021, quando a empresa recebeu 20% mais pedidos do que em 2020. O principal motivo pelo qual os clientes pediram crédito foi para o empreendedorismo, seja para abrir o próprio negócio ou para investir em uma empresa já existente, que teve uma média de 35,5%. O número teve crescimento quando comparado com o ano anterior, que representou cerca de 29% dos pedidos.

 

Os seguintes motivadores foram: 33,1% dos pedidos para pagamento de dívidas em geral, como cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, entre outros; e 12,8% para despesas relacionadas à moradia, seja compra ou refinanciamento de imóvel ou para realizar alguma reforma ou compra de mobília. Pagamento de dívidas teve uma que se comparados com 2020, quando o montante foi de 32,8%. Já as solicitações focadas em moradia foram de 14,3%.

 

“Percebemos que em 2021 os clientes conseguiram se planejar e abriram seu próprio negócio ou investir em um negócio já existente, ao contrário de 2020, ano em que a pandemia pegou todo mundo de surpresa. Segundo pesquisa feita pelo Serasa, 79% dos brasileiros precisaram buscar alguma fonte de crédito durante a pandemia e ficamos felizes em possibilitar e facilitar o acesso ao crédito para nossos clientes”, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu. 

 

Sobre a Provu

A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o  conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Parcelado tem baixa taxa de juros, permite compras em até 24x e é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras. Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu Empréstimo Pessoal, produto carro chefe que oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.

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