Funcionários da Petrobras resolvem empreender em franquia para receber estrangeiros beneficiados pelo câmbio favorável e amedrontados pela Ômicron
A diferença cambial favorável e a excelente
relação custo-benefício fazem da capital carioca um destino potencial para
outros tratamentos de saúde. Os turistas americanos economizam cerca de 30% em
tratamentos estéticos no Brasil.
Brasil, janeiro de 2022: Fatores como
segurança hospitalar, fama internacional e custo reduzido tem atraído cada vez
mais os estrangeiros a virem ao Brasil exclusivamente para realizar cirurgias e
outros procedimentos estéticos. Segundo o Ministério do Turismo, os eventos de
estética vêm impulsionando as viagens de negócios no país, tornando- se líder
no setor de turismo estético e tendo a cidade do Rio de Janeiro como principal
destino brasileiro.
De acordo com a Patients Beyond Borders,
o tamanho do mercado atual gira entre US$ 65 e 87,5 bilhões. São cerca de 24
milhões de pacientes, que gastam uma média de US$ 3.410 por visita, incluindo
custos médicos, serviços locais, transporte, internação, acomodação e
tratamentos estéticos
Já para 2022, o Ministério do Turismo,
além de focar no turista brasileiro, que enfrenta a dificuldade da alta cotação
das moedas estrangeiras para viajar para o exterior, pretende promover o Rio de
Janeiro no exterior, estado que promete serviços plásticos e estéticos de alta
qualidade a preços acessíveis, atraindo cada vez mais pacientes viajantes
internacionais para cuidar da saúde e bem-estar.
Mediante esse cenário, quem está
surfando nessa onda da capital carioca são os empreendedores. O Rio de
Janeiro está entre as 30 melhores cidades do Brasil para se abrir uma franquia,
informa um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Analisando os
dados favoráveis, os amigos Yuri Bastos, Anderson Braga, Leonardo de Siqueira,
e Joemar Narciso resolveram abrir uma franquia da rede de estética Ad Clinic em
Copacabana. A empresa é uma das franchisings mais bem-sucedidas dos últimos
anos.
A clínica, que hoje conta com mais de
100 procedimentos estéticos, tem um ranking com os tratamentos mais procurados:
Depilação a Led, Aplicação de Enzimas para emagrecimento, Lipos sem cortes,
Botox, Preenchimento e Harmonização Facial, sempre proporcionando o que há de
melhor nos tratamentos corporais e faciais, com segurança, autocuidado e saúde
para seus clientes.
Joe, Leonardo e Yuri já investiram antes
na franquia e na sociedade, com a parceria tendo início na unidade da Ad Clinic
Downtown, na Barra da Tijuca, também no Rio. Agora, o mais novo integrante,
Anderson Braga, vendo os o sucesso e a competência dos amigos, decidiu embarcar
nos negócios.
“Sei o quão importante é empreender e é
isso que eu estou fazendo. Tenho certeza de que fiz uma boa escolha, afinal os
dados são promissores, a franquia tem resultados incríveis, acompanhei de perto
o processo com meus amigos. Tenho a intenção de proporcionar mais que um
procedimento estético para os cariocas, mas sim uma experiência de bem-estar
completo”, comenta Anderson.
Ainda de acordo com a ABF, o Brasil é o
quarto maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos,
China e Japão. Ainda segundo a Associação Brasileira de Indústria de Higiene
Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, (ABIHPEC) o setor cresceu cerca de 567%,
envolvendo mais de 480 mil profissionais. No ramo de franquias, na área da
Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões.
Para o CEO da franquia, Rodrigo Nunes,
que transformou R$ 5 mil de investimento inicial em franquias com faturamento
de R$ 32 milhões e já anunciou 600 operações até 2024, sendo 10 unidades
internacionais, afirma que agora é o melhor momento de investir . “Em tempos de
crise, é onde se vê os melhores resultados, nessa hora o empreendedorismo cria
asas”. Afirma
O mais surpreendente de tudo é que a
rede de estética iniciou com um investimento do casal no valor de R$ 5 mil em
panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e
namorada, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas
para atrair mais clientes.
Sobre a rede de estética Ad Clinic:
São mais de 102 unidades em diversas
localidades. Em termos de cifras, a marca vale R$100 milhões.
Entre os tratamentos estéticos mais
procurados estão as massagens relaxantes, como a de pedras quentes, que alivia
as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor. Os
serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização
facial, Botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como
lipoaspiração sem cortes, massagens e muito mais. Destaque ainda para o
programa de emagrecimento com método exclusivo. Através dele é possível
eliminar 15 quilos em apenas 60 dias.
Serviço
AD CLINIC COPACABANA
Local: Av. Nossa Sra. de Copacabana,
1155 - Copacabana, Rio de Janeiro
Tratamentos Faciais e Corporais Exclusivos
Instagram: https://www.instagram.com/adclinic.copacabana/?utm_medium=copy_link
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