Listas de Presentes do Magalu crescem 194% em 2021
- Empresa
lançou em março o projeto Chá de Bebê, plataforma virtual que facilita a
vida de papais e mamães
- O Quero de Casamento, site que já participou da união
de mais de 190 mil casais em 8 anos, registrou recorde de vendas no ano
passado
São Paulo, 2 de janeiro de 2022 – As plataformas Chá de Bebê e Quero de
Casamento, projetos da área de Novos Negócios do Magalu, quase triplicaram em
2021, na comparação com o ano anterior, registrando crescimento de 194% nas
vendas por listas de presentes. O site de casamento -- utilizado por mais de
190 mil casais em oito anos – bateu seu recorde histórico de vendas no ano
passado.
"Em 2021, a demanda reprimida pela
quarentena veio à tona e batemos nosso recorde anual, o que representou um
crescimento de patamar histórico. O Chá de Bebê veio somar ainda mais ao
resultado das Listas Magalu”, afirma Pedro Aranha, gerente de Novos Negócios do
Magalu. “Estamos prontos para ajudar ainda mais clientes a fazer suas
celebrações de maneira simples e com comodidade.”
De acordo com pesquisa interna do Quero
de Casamento, realizada no ano passado, o boom de casamentos remarcados para o
segundo semestre contribuiu para o crescimento do canal. No site de casamento
do Magalu, que é 100% gratuito, os noivos podem alterar a data do casamento
quantas vezes quiserem e os presentes, que são convertidos em créditos, não expiram.
O mesmo modelo se aplica ao Chá de Bebê
Magalu – lançado em março de 2021 --, que traz a possibilidade dos pais ou
responsáveis comemorarem o momento especial à distância e com segurança - além
da facilidade em resgatar os produtos que preferirem posteriormente, sem
precisar estocar fraldas e itens para o bebê dentro de casa. “Quando
engravidei, fiquei pensando em como fazer um chá em meio à pandemia. Achei o
Chá de Bebê Magalu simples e fácil! Assim que meu cartão com os créditos
chegou, já comecei a utilizar e utilizo até hoje”, afirma Bruna Siqueira, mãe
da Manuella, de 2 meses.
Em menos de um ano no ar, o Chá já foi
usado por mais de 100 mil pessoas, entre pais, responsáveis e convidados – e
atingiu nível de excelência na opinião de quem experimentou a plataforma, de
acordo com a escala NPS (Net Promoter Score). “Iniciamos 2021 em um ritmo
acelerado, mas sofremos uma nova baixa entre março e junho, por causa da
pandemia. Trabalhamos muito na experiência do usuário, o que ajudou nesse
resultado quase três vezes maior”, afirma Bianca Fortunato, customer experience
das Listas Magalu. “Em 2022, estaremos ainda mais preparados”.
É muito simples criar uma Lista Magalu.
Basta acessar www.listasmagalu.com.br e escolher a lista ideal para o seu
momento. O Quero de Casamento e o Chá de Bebê também contam com layout
personalizado para fotos, informações do evento e confirmação de
presença.
Sobre o Magalu. O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Nenhum comentário