Mulheres contribuem para aumento do consumo de cerveja
Dados da Kantar apontam maior alta no terceiro trimestre de 2021
desde o terceiro trimestre de 2019
Não é novidade dizer que a cerveja é preferência nacional. E esse
favoritismo aumentou durante a pandemia de Covid-19. Tanto é que o terceiro
trimestre de 2021 atingiu o maior número de consumidores da bebida desde o
terceiro trimestre de 2019, com alta de 27%. Os dados são da mais recente
edição do Consumer Insights, análise feita pela Kantar, líder em dados, insights
e consultoria.
O estudo notou também que o perfil que mais contribuiu para o
aumento de consumo foi o composto por mulheres de 40 a 49 anos e pertencentes às classes A e B. Por outro lado, os homens que fazem parte das
mesmas faixas etárias e classes sociais foram responsáveis pela queda na
frequência, da ordem de 42%.
É válido destacar que a alta de consumo é consequência direta da
flexibilização das regras de distanciamento da Covid-19 e da reabertura gradual
do comércio. E que a consumação ocorre, principalmente, em dois momentos:
locais públicos e casas de amigos e familiares.
Em locais públicos, a penetração de mulheres passou de 14,5% para
21,2% – um crescimento de 6,7 pontos de penetração nos últimos 12 meses,
terminados em setembro de 2021, contra o mesmo período do ano anterior. Nas
casas de amigos e familiares, por sua vez, o consumo cresceu 4 pontos de
penetração, atingindo 18,3%, segundo Hudson Romano, gerente sênior de consumo
fora do lar da Kantar.
Ainda é importante ressaltar que a preferência por cerveja
cresceu, principalmente, em momentos de happy hours e aos fins de
semana. Neste contexto, o aumento foi de 10 pontos de penetração, chegando a
45%.
Sobre a
Kantar
A Kantar é líder global em dados,
insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa
que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham,
escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com
tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e
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Mais informações em www.kantar.com/brazil.
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