Avaliada em R$ 4 bi, healthtech brasileira lidera setor com faturamento de R$ 400 milhões
MV aposta em inovação, novo posicionamento e
M&A para multiplicar receita em até três anos
Em um mercado que já movimenta ao menos
US$ 9 trilhões globalmente ao ano, segundo a Agência EY, a MV, líder no
desenvolvimento de software para a saúde na América Latina, chega em 2022 com o
desafio de consolidar a saúde digital no Brasil. Com Ebitda de 25% e
faturamento de R$ 400 milhões em 2021, o que mantém a média de crescimento
anual de 20%, a healthtech pretende chegar a R$ 1 bilhão em receitas até 2025.
A companhia também é a primeira do setor a ser avaliada em R$ 4 bi de acordo
com estudo do Santander.
Com tecnologias que facilitam a rotina
de todo o ecossistema da saúde e contribuem para salvar vidas, a healthtech tem
o intuito de transformar toda a saúde do Brasil em digital por meio de soluções
de gestão integradas para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde,
centro de medicina diagnóstica, rede pública de saúde e pacientes. Atualmente
são mais de 2,6 mil instituições localizadas do Norte ao Sul do país que
utilizam tecnologia da companhia.
Com investimento anual de R$ 50 milhões
em pesquisa e desenvolvimento, as soluções MV lideram o mercado. O SOUL, por
exemplo, é sistema de gestão para saúde mais utilizado do Brasil e contempla o
Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), eleito seis vezes o melhor da América
Latina pelo instituto norte-americano de pesquisa KLAS.
O Global Health, plataforma que integra
o auto cuidar e saúde preventiva já ultrapassa 1.5 milhões de usuários, o
Clinic, solução voltada para consultórios e telemedicina, no ano passado, foi
responsável por mais de 30 mil atendimentos, somente na rede pública de
Pernambuco, onde fica localizada fábrica de software da empresa e o Command
Center, serviço capaz de monitorar em tempo real todas as rotinas operacionais
e assistenciais de uma instituição de saúde, tornando o atendimento mais
rápido, assertivo e especializado, são exemplos de softwares inovadores
criados pela healthtech.
“O aumento do foco no bem-estar após a
pandemia acelerou os processos de transformação digital e alavancou a Sociedade
do Cuidar. Diante disso, compreendemos que o nosso papel frente a essas
incontáveis mudanças é de promover meios cada vez mais integrados, acessíveis e
práticos para que equipes e pacientes possam ter acesso a informações
importantes, como é o propósito do prontuário eletrônico mais utilizado, nos
hospitais do Brasil”, comenta Paulo Magnus, CEO da MV.
Atuando com 1.800 colaboradores, filiais
em 10 estados do Brasil, a empresa também tem suas soluções em países como
Angola, México, Equador, Argentina, Panamá, Peru e Uruguai. A healthtech tem
mais 90 vagas abertas para diversas funções para atuação em todo o Brasil.
Atualmente são mais de mais de 214 mil médicos cadastrados nas suas plataformas
de atendimento e mais de 110 mil leitos administrados. “Nosso objetivo é
seguir implementando e desenvolvendo novos produtos que possam contribuir com a
digitalização da saúde”, completa o executivo.
NOVA MARCA – De olho na expansão e no desafio de consolidar
a saúde digital no Brasil, a MV começa 2022 com uma nova identidade visual e
novo posicionamento. Criada pela Casa Comunicação em parceria com a equipe de
Marketing e Comunicação da healthtech, a renovação do logo acompanha a evolução
da empresa e foi embasada por pesquisa que culminou no posicionamento MV - Mais Valor para a Saúde. O
novo posicionamento transita da ênfase ao serviço, que transparecia no
anterior, para os atributos racionais da empresa. Para a criação da nova marca,
foram considerados aspectos como pioneirismo, empreendedorismo, inovação e
reconhecimento da empresa no segmento, além do amplo portfólio de produtos que
agregam valor a toda cadeia que compõe o sistema de saúde.
M&A – Para atingir o faturamento anual de R$ 1
bilhão em 2025, a MV aposta, além da inovação, na tendência de M&A para
garantir a expansão de forma ainda mais rápida. Nos últimos 10 anos, a
companhia realizou a aquisição de uma dezena de empresas, entre elas a
Hospidata, a mais antiga instituição de faturamento hospitalar do Brasil, o
Grupo Microdata, com três organizações e referência em gestão de imagens e
radiologia. Já nos últimos cinco anos, foram adquiridos seis negócios
estratégicos que complementam o portfólio da companhia com soluções 100% para a
área da saúde.
Sobre a MV
Norteada pela missão de tornar a saúde mais eficiente por meio do conhecimento de gestão e tecnologia contribuindo para uma sociedade saudável, a MV oferece, há 34 anos, soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública e privada. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 2.500 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br.
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