Com lançamento de e-commerce, rede de escovaria pretende dobrar o faturamento
Com crescimento de vendas dos produtos da Fast
Escova, expectativas para o e-commerce são positivas
Estudos da Associação
Brasileira de Franchising (ABF), indicam alta adoção do e-commerce como canal
de venda pelas franquias, utilizado por 72,2% delas, no ano passado. Segundo a
Abcoom (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do
e-commerce no Brasil deve crescer 18% em relação ao ano passado e faturar R$
56,8 bilhões.
Uma das redes de
franquias de beleza que continua a mostrar números surpreendentes de
crescimento é a Fast Escova, rede especializada em escovaria e penteados. A
marca que cresce 50% em faturamento todo mês, conta com a visita de mais de
40.000 mil mulheres mensalmente nas unidades.
Diante pesquisas e
faturamento positivo, as empresárias Michelle Wadhy e Márcia Queirós, junto a
equipe da Fast Escova, estão lançando o e-commerce da rede. “Esse canal de
vendas chega para aumentar a visibilidade da rede. Nosso e-commerce é
considerado híbrido, pois ele é institucional e comercial. Com isso,
conseguiremos fazer com que o cliente conheça melhor a Fast Escova e a história
da marca através da mesma plataforma”, discorre Michelle Wadhy.
Para se ter uma ideia
sobre os serviços e valores aplicados nas lojas, as escovas da Fast Escova têm
valor a partir de R$ 49,00 e são oferecidas em várias opções para que a cliente
escolha aquela que mais se encaixa ao seu estilo e programação, como, por
exemplo, Lisa; Modelada; Big Liss, finalizada com cachos grandes e promovendo
mais volume e movimento; Curvex In e Curvex Out, com curvatura para dentro ou
para fora; Doce Romance, finalizada com baby liss médio. Além disso, há outros
serviços, com o mesmo conceito fast, para dar um up no look como: hidratações;
tranças despojadas, Fast Make, etc.
A Fast Escova dispõe de
outros pontos fortes, como o tratamento com Ledterapia, que previne a queda de
cabelo e estimula o crescimento e qualidade dos fios e a linha de produtos
próprios, a Linha Home Care, para cuidados diários dos fios em casa são
diferenciais. Inclusive, há pouco foi lançado o Kit S.O.S cronograma Capilar,
que oferece um tratamento com os 4 passos primordiais que podem ser realizados em
casa: hidratação, reconstrução, nutrição e umectação.
A marca também vai
contar com o lançamento de produtos específicos para maquiagem, reforçando a
presença da marca Fast Make no mercado, que vai trazer três produtos
queridinhos das clientes, agora em formato travel size.
A rede fundada pelas
empresárias Michelle Wadhy e Márcia Queirós, possui serviços diferenciados, com
valor fixo, sem hora marcada, independentemente do tamanho do cabelo, preço
justo, consultores de beleza e horário de funcionamento das 8h às 20h.
Sobre a Fast Escova:
Com 150 unidades comercializadas e 80 em operação, em apenas 3 anos, a Fast Escova é uma das redes de franquias que mais cresceu no Brasil no ano de 2020. A marca nasceu de uma necessidade do mercado de beleza e duas amigas em encontrar um salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos, sem perder a qualidade. Foi nesse momento que, Michelle Wadhy e Márcia Queirós, observaram a oportunidade de começar um negócio inovador.
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