Empresa holandesa avaliada em US$ 780 milhões chega ao Brasil
Com presença local em 20 países, a CM.com visa
impulsionar a forma como as marcas interagem com seus clientes
Divulgação/CM.com |
Fevereiro de 2022 - Ser atendido por uma
marca pelo canal de mensagem que mais gosta de utilizar. É com esse objetivo de
auxiliar o consumidor onde e quando ele desejar, no momento mais confortável,
sem restrições de local e horário, que a holandesa CM.com, empresa de comércio
conversacional (ConvComm), chega ao Brasil. Avaliada em US$ 780 milhões (mais
de R$ 4 bilhões) e listada na Bolsa de Valores de Amsterdã desde 2020, a
companhia conta a partir de fevereiro com uma sede na cidade de São Paulo para
compartilhar sua expertise com as marcas brasileiras.
As soluções oferecidas permitem que as companhias interajam com seus
consumidores por meio de múltiplos canais de mensagens e proporcionem um melhor
atendimento ao cliente. Com uma comunicação fluida e automatizada, por meio de
diferentes canais e aplicativos de mensageria - como SMS, WhatsApp Business,
Twitter, Telegram, Instagram e Facebook Messenger-, a companhia auxilia o
consumidor a tomar as decisões desde a hora da compra do produto até o
pós-venda.
No Brasil, a companhia traz o Mobile Service Cloud,
um software completo de atendimento ao cliente para oferecer boas experiências,
envolver e aumentar a satisfação do consumidor. Outra novidade é o Mobile Marketing Cloud, uma
ferramenta destinada aos profissionais de marketing que ajuda a entender o
comportamento digital, além de automatizar e personalizar a mensagem no canal
de escolha. E por fim, o Conversational AI Cloud,
uma plataforma de chatbot em que as interações se dão por meio de respostas
pré-definidas ou com o uso de inteligência artificial. Esse último recurso tem
como finalidade automatizar e orientar o cliente em toda a jornada com um
diálogo simples, responsivo e instantâneo.
“Com os consumidores cada vez mais presentes nos canais digitais, é estratégico
que as marcas os utilizem de forma assertiva para interagir e construir, por
meio dessas trocas, uma jornada automatizada e humanizada. Uma pesquisa realizada pelo Facebook em 2019 mostrou que,
em vários países, duas em cada três pessoas se comunicam com as marcas por meio
de mensagens online. Já no Brasil, 72% disseram que planejam aumentar suas
compras no e-commerce. A cada interação com o cliente, os dados ficam mais
completos e as mensagens mais assertivas e personalizadas”, explica o Country
Manager da CM.com no Brasil, Ronald Bragarbyk.
“Esses canais de mensageria podem ser combinados e usados em uma única
plataforma na nuvem, como a da CM.com. Na prática, essas tecnologias são
utilizadas para diversas finalidades, como por exemplo, para a emissão de
bilhetes aéreos, durante um atendimento do pós-venda, em mensagem promocional
com cupom de desconto, no rastreamento de mercadoria no e-commerce e até mesmo
no envio de extrato ou 2ª via de boleto. Isso é possível por causa da
combinação de todos estes dados na nossa plataforma CDP (Customer Data
Platform)”, acrescenta o executivo.
De acordo com o Gerente Geral Internacional, Hodny Benazzi, o lançamento do CM.com
na América Latina é estratégico, pois a região oferece uma infinidade de
oportunidades de negócios. O Brasil, em específico, é conhecido por ser um dos
países mais engajados nas mídias sociais do mundo.
Jeroen van Glabbeek, CEO da CM.com, acrescenta: “Estamos focados em nosso
roteiro para expansão global fortalecendo ainda mais nossa força de vendas. Por
isso, abrimos recentemente novos hubs no México e Brasil. O mercado
latino-americano nos oferece um grande potencial de crescimento e a chance de conquistar
participação de mercado nestas novas regiões. Estamos ansiosos para expandir
nossa oferta para esses locais”.
Resultados de 2021
Devido ao sucesso de produtos inovadores, a CM.com foi reconhecida em 2021
pela consultoria Juniper Research como líder em Conversational
Commerce, CPaaS Vendors e Messaging Platforms.
Outro estudo, realizado pela mesma consultoria, mostrou que as vendas
realizadas por meio de canais de mensagens que envolvem chatbots e assistentes
de voz crescerão sete vezes até 2025. A projeção para esse mercado, que
atualmente é estimado em US$ 41 bilhões, deve chegar a US$ 290 bilhões nos
próximos anos.
Dados mais recentes da empresa mostram que a receita principal da CM.com
cresceu 97% no primeiro semestre de 2021, totalizando US$ 121 milhões. O
lucro bruto principal mais que dobrou e aumentou 129%, com evolução positiva da
margem de 22% para 25%. A receita estimada para 2021 é atingir o limite
superior da faixa entre US$ 270 milhões e 304 milhões. Depois de ser listada na
Euronext Amsterdam, a CM.com investiu em várias aquisições de startups para
trazer um alto nível de tecnologia em todo o portfólio de produtos, como
RobinHQ (outubro de 2020) e CX Company (maio de 2020), acelerando a
escalabilidade do negócio globalmente.
Conheça o site: https://www.cm.com/pt-br/
Sobre a CM.com
CM.com (AMS: CMCOM) é uma empresa global, líder de software em nuvem para comércio
de conversacional que permite às empresas oferecer uma experiência superior ao
cliente. Nossa plataforma capacita marketing, vendas e suporte ao cliente para
automatizar o envolvimento com os usuários dos diversos canais móveis para
impulsionar as vendas, ganhar mais público e aumentar a felicidade do
consumidor.
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