Facebook perde usuários ativos pela primeira vez na história e valor das ações despencam
Meta revela que a receita do primeiro trimestre
de 2022 ficará abaixo das expectativas dos analistas
O Facebook ainda é a
maior rede social do mundo mas, durante a última semana, pela primeira vez em
18 anos, a rede social teve uma queda em seu número de usuários diários, o que
trouxe como consequência uma baixa de aproximadamente 20% nas ações da Meta na
Bolsa de Valores.
A perda de 500 mil
usuários diários se estendeu à divisão de anúncios da plataforma, que foi
afetada diretamente. A receita para a empresa em relação ao último trimestre
diminuiu.
Esse acontecimento é
associado diretamente ao desinteresse pelo Facebook, principalmente da geração
Z, que tem utilizado outros apps
para se divertir e até mesmo se comunicar com os amigos e conhecidos.
As pessoas têm passado
muito tempo em aplicativos como o TikTok, e o próprio Mark Zuckerberg reconhece
isso, reforçando a importância do foco da empresa nos Reels do Instagram, vendo
os possíveis benefícios que podem ser alcançados a longo prazo.
A previsão da companhia
é que o faturamento do primeiro trimestre de 2022 seja de, no máximo, US$ 29
bilhões. Enquanto analistas esperavam US$ 30,15 bilhões, segundo dados da
Refinitiv.
Parte desse prejuízo
está na divisão Reality Labs, responsável pelo Metaverso e por toda a operação
de realidade aumentada e virtual da Meta. A expectativa é que a divisão
continue gerando perdas durante todo o ano de 2022.
Sobre Rafael Beraldi
Rafael Beraldi é administrador, formado pelo Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em Economia da Inovação pela Universidade de Coimbra em Portugal. Atua com Marketing e Negócios há mais de 13 anos, passando por empresas como Cambridge University Press, IBM e empreendimentos próprios na área de gastronomia, varejo e gráfica. Atualmente, é CMO da Camelo Digital, responsável pelo planejamento estratégico e pelas ações de marketing da agência, liderando temas de transformação digital, metodologias ágeis e inovação.
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