Últimas

Fast Escova reforça seu valor. Pelo segundo ano consecutivo, setor de Beleza cresce 10,5% no franchising

Michelle Wadhy, idealizadora da marca, afirma que até abril haverá 20 novas unidades espalhadas pelo Brasil

Divulgação

O mercado de franquias consolidou sua curva de recuperação em 2021, compensando grande parte das perdas de 2020. Segundo balanço atual da Associação Brasileira de Franchising (ABF), pelo segundo ano consecutivo, o setor de Beleza e Bem-Estar apresentaram crescimento com elevação de 10,5% em 2021.

 

No Brasil o faturamento das franquias passou de R$ 167,187 bilhões em 2020 para R$ 185,068 bilhões em 2021, um acréscimo nominal de 10,7%, chegando a patamar semelhante ao de 2019 que foi de R$ 186,755 bilhões.

 

Uma das redes de franquias do setor de Beleza que continua a mostrar números surpreendentes de crescimento é a Fast Escova, rede especializada em escovaria e penteados. A marca cresce 50% em faturamento todo mês e conta com a visita de mais de 40.000 mil mulheres mensalmente nas unidades.  

 

“Podemos afirmar que franquia é um modelo que não para de crescer. Um negócio testado, comprovado de certezas e minimiza riscos para quem quer investir. Nós apostamos no empreendedorismo feminino, na capacidade de gerenciamento das mulheres. Mas não apenas nas mulheres, hoje temos muitos homens investindo na Fast Escova, por ser um negócio lucrativo”, afirma a empreendedora Michelle Wadhy.

 

Ainda segundo a ABF, para este ano de 2022 as franquias vão obter um crescimento de 9% do faturamento, de 2% das redes, de 5% em unidades e também de 5% no número de empregos diretos gerados pelo setor.

 

Em 2021, a Fast Escova teve recorde de atendimento, com mais de 4.780 clientes atendidas em um só dia, fechou os últimos dois meses do ano com 20 novas inaugurações, e conseguiu levantar 1.000 postos de trabalho, diretos e indiretos, com apenas três anos de franchising.

 

Para os próximos meses deste ano de 2022, ocorrerá inaugurações da Fast Escova em Gama – Distrito Federal, Rio Branco – Acre, Boa Vista – Roraima, Castanhal – Pará, Santarém – Pará, Anália Franco – São Paulo, até abril serão mais de 20 lojas inauguradas.

 

A rede Fast Escova foi criada em 2018, quando Michelle Wadhy e sua amiga Márcia Queirós, esboçaram o que seria uma loja dedicada às mulheres que valorizam o seu tempo. “Em meio a pandemia, onde a área de serviço foram uma das mais impactadas, tivemos que ter muita resiliência, inteligência emocional e atitude de fazer mudanças rápidas e eficientes para continuarmos desenvolvendo mesmo em meio ao caos”, finaliza a empresária de sucesso, Michelle Wadhy.

 

Raio-x da Franquia

Ano de fundação: outubro de 2018

Início no franchising: março de 2019

Número de franquias: 150

Lojas já inauguradas: 80

Investimento inicial total: a partir de R$199 mil

Taxa de franquia: a partir de R$35mil

Site: fastescova.com.br

Instagram: @fastescova

E-mail para compra de franquia: marcia@fastescova.com.br

 

Sobre a Fast Escova:

Com 150 unidades comercializadas e 80 em operação, em apenas 3 anos, a Fast Escova é uma das redes de franquias que mais cresceu no Brasil no ano de 2020. A marca nasceu de uma necessidade do mercado de beleza e duas amigas em encontrar um salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos, sem perder a qualidade. Foi nesse momento que, Michelle Wadhy e Márcia Queirós, observaram a oportunidade de começar um negócio inovador.

Nenhum comentário