Fast Escova reforça seu valor. Pelo segundo ano consecutivo, setor de Beleza cresce 10,5% no franchising
Michelle Wadhy, idealizadora da marca, afirma
que até abril haverá 20 novas unidades espalhadas pelo Brasil
O mercado de franquias
consolidou sua curva de recuperação em 2021, compensando grande parte das
perdas de 2020. Segundo balanço atual da Associação Brasileira de Franchising
(ABF), pelo segundo ano consecutivo, o setor de Beleza e Bem-Estar apresentaram
crescimento com elevação de 10,5% em 2021.
No Brasil o faturamento
das franquias passou de R$ 167,187 bilhões em 2020 para R$ 185,068 bilhões em
2021, um acréscimo nominal de 10,7%, chegando a patamar semelhante ao de 2019
que foi de R$ 186,755 bilhões.
Uma das redes de
franquias do setor de Beleza que continua a mostrar números surpreendentes de
crescimento é a Fast Escova, rede especializada em escovaria e penteados. A
marca cresce 50% em faturamento todo mês e conta com a visita de mais de 40.000
mil mulheres mensalmente nas unidades.
“Podemos afirmar que
franquia é um modelo que não para de crescer. Um negócio testado, comprovado de
certezas e minimiza riscos para quem quer investir. Nós apostamos no
empreendedorismo feminino, na capacidade de gerenciamento das mulheres. Mas não
apenas nas mulheres, hoje temos muitos homens investindo na Fast Escova, por
ser um negócio lucrativo”, afirma a empreendedora Michelle Wadhy.
Ainda segundo a ABF,
para este ano de 2022 as franquias vão obter um crescimento de 9% do
faturamento, de 2% das redes, de 5% em unidades e também de 5% no número de
empregos diretos gerados pelo setor.
Em 2021, a Fast Escova
teve recorde de atendimento, com mais de 4.780 clientes atendidas em um só dia,
fechou os últimos dois meses do ano com 20 novas inaugurações, e conseguiu
levantar 1.000 postos de trabalho, diretos e indiretos, com apenas três anos de
franchising.
Para os próximos meses
deste ano de 2022, ocorrerá inaugurações da Fast Escova em Gama – Distrito
Federal, Rio Branco – Acre, Boa Vista – Roraima, Castanhal – Pará, Santarém –
Pará, Anália Franco – São Paulo, até abril serão mais de 20 lojas inauguradas.
A rede Fast Escova foi
criada em 2018, quando Michelle Wadhy e sua amiga Márcia Queirós, esboçaram o
que seria uma loja dedicada às mulheres que valorizam o seu tempo. “Em meio a
pandemia, onde a área de serviço foram uma das mais impactadas, tivemos que ter
muita resiliência, inteligência emocional e atitude de fazer mudanças rápidas e
eficientes para continuarmos desenvolvendo mesmo em meio ao caos”, finaliza a
empresária de sucesso, Michelle Wadhy.
Raio-x da Franquia
Ano de fundação: outubro de 2018
Início no franchising: março de 2019
Número de franquias: 150
Lojas já inauguradas: 80
Investimento inicial
total: a
partir de R$199 mil
Taxa de franquia: a partir de R$35mil
Site: fastescova.com.br
Instagram: @fastescova
E-mail para compra de
franquia: marcia@fastescova.com.br
Sobre a Fast Escova:
Com 150 unidades comercializadas e 80 em operação, em apenas 3 anos, a Fast Escova é uma das redes de franquias que mais cresceu no Brasil no ano de 2020. A marca nasceu de uma necessidade do mercado de beleza e duas amigas em encontrar um salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos, sem perder a qualidade. Foi nesse momento que, Michelle Wadhy e Márcia Queirós, observaram a oportunidade de começar um negócio inovador.
Nenhum comentário