Fibra.AG expande atuação para América Latina e se consolida como especialista em projetos de propósito
Agência acaba de assumir duas novas contas, o
MOVER (Movimento Pela Equidade Racial) - uma coalizão de grandes empresas que
assumiram o compromisso de um futuro com mais lideranças negras - e o Prêmio
Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades Brasil)
Andréa Pitta, CEO da Fibra.ag
Foto: Divulgação
No ano passado, Andrea Pitta assumiu a
cadeira de CEO da agência Fribra.AG como uma das primeiras mulheres negras
nessa posição em seu setor. Desde seu primeiro dia, deu início a uma
transformação na empresa criando um braço social que, em poucos meses, se
consolidou no mercado. Em outubro, assumiu o MOVER (Movimento Pela Equidade
Racial) e começou 2022 assinando com Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR
(Instituto Identidades Brasil). Além disso, começa a atravessar fronteiras
abrindo um escritório em Buenos Aires e prepara o início de uma operação também
na Cidade do México.
“Há mais de 30 anos eu venho
conquistando o meu espaço em uma luta contra o racismo estrutural e um mercado
que, quando comecei, era estritamente masculino. Hoje, o cenário já é um pouco
mais inclusivo, mas ainda tem um longo caminho pela frente para chegar ao
ideal. Por isso eu tenho feito da minha posição e da Fibra.AG uma vitrine de
projetos com propósitos e assumir a conta do MOVER e do ID_BR vem para nos
encher de orgulho pois comprova o reconhecimento do mercado em nosso trabalho”,
conta Andréa.
O MOVER é uma coalização de grandes
empresas brasileiras (como Magalu, JBS, Nestlè, Pepsico, Renner, Vale, Ambev,
McDonalds, entre muitas outras) que assumiram o compromisso de criar um futuro
com mais lideranças negras gerando mais oportunidades, ações de capacitação e
transformação da consciência coletiva. A Fibra.AG assume as estratégias de
comunicação e toda as ativações de comunicação e eventos.
Além disso, também assume todas as
ativações do Prêmio Sim à Igualdade Racial do ID_BR (Instituto Identidades
Brasil). Trata-se de um reconhecimento às pessoas, empresas, iniciativas e
organizações que atuam em prol da igualdade racial no país em áreas de
empregabilidade, educação e cultura.
Contudo, antes dessas novas contas, o
braço social da Fibra.AG já assinara outros grandes projetos como os Pontos de
Higienização Comunitários para a ação #TogetherBand do Pacto Global da ONU e a
presença digital da expedição Voz dos Oceanos da Família Schurmann. A CEO da
Fibra ainda foi convidada para fazer parte do time de embaixadoras do projeto
Mulheres Inspiradoras Money Report.
Fibra.AG agora é uma agência Latam
A nova Fibra.AG sob a liderança de
Andréa Pitta, que já tinha um histórico como uma das profissionais mais
respeitadas e celebradas do setor, passou a ganhar reconhecimento internacional.
Com isso, seguindo um caminho natural atendendo ao chamado de parceiros
internacionais e ao pedido de clientes por projetos unificados, tomou a decisão
de iniciar operações próprias fora do país. Já está em atividade o escritório
de Buenos Aires sob a liderança de dois importantes produtores audiovisuais e
de eventos na América Latina, Alejandro Chernov e Andreas Gass.
Chernov tem mais de 30 anos de
experiência e mais de 70 produções em seu currículo entre filmes, programas,
shows para TV, novelas, documentários, etc. Por exemplo, coproduziu a versão
brasileira “Chiquititas” pela Telefe, o programa “Disney High School Musical La
Selección” pela Disney Channel de Latinoamérica e, atualmente, produz o reality
“Offline” para a BYU International Television.
Gass também tem passagem pela Telefe e,
mais recentemente, pela Movistar Arena da Argentina, o primeiro centro de
entretenimento de padrão internacional do país, onde atua como produtor e
gestor da programação de shows.
No momento, a Fibra.AG se prepara para
também abrir um escritório na Cidade do México, em fase de implantação, e tem
planos ainda mais ambiciosos, como revela Andréa.
“A internacionalização dos negócios foi
um caminho natural, uma tendência que absorvemos de nossos próprios clientes.
Trabalhamos com grandes companhias multinacionais que pensam suas estratégias
de forma unificada para toda a América Latina. Com toda essa expertise pensamos
que também estamos preparados para assumir projetos pontuais, de empresas
menores, em toda a região. E já temos planos para um futuro próximo, subirmos
até Miami”.
Novo membro no board
Nessa nova fase de crescimento
acelerado, o board da Fibra.AG ganha um novo CMO, o executivo Bruno Maçano que
já atuava na agência desde 2019 como head de planejamento e criação.
Maçano tem quase 20 anos de experiência
na área criativa. Seu histórico profissional teve início em 2004, no Grupo Pão
de Açúcar, onde ganhou grande expertise no varejo e depois partiu para agências
onde sempre atuou em grandes contas como Johnson & Johnson, Nestlé,
Petrobras, Volvo, BMW e Sky.
Sobre a Fibra.ag
A Fibra.ag acredita que os melhores resultados nascem de pessoas
de diferentes cores, gêneros, culturas. De diferentes vivências. De diferentes
direções. É uma agência que nasceu diversa, e busca misturar formatos para
capturar os sentidos do público. O foco é oferecer experiências de marca únicas
e inesquecíveis.
“Na Fibra.ag não trabalhamos com o óbvio. Para nós, um trabalho realmente disruptivo é o que apresenta um resultado extraordinário. Por isso, na Fibra.ag, cada projeto independente de seu porte é trabalhado para uma entrega com foco nos resultados”, conta Andréa Pitta, CEO.
Nenhum comentário