Generali é premiada por seu compromisso com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável
O Grupo Generali foi premiado por seus esforços para alcançar as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. O Grande Prêmio para o Crescimento Sustentável foi entregue pela Assosef (Associação Europeia para a Sustentabilidade e Serviços Financeiros) em um evento anual que reconhece a contribuição de bancos, seguradoras e instituições financeiras para alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável.
O prêmio reconhece empresas de serviços
financeiros que promovem produtos e serviços inovadores, comportamento e
consumo sustentáveis para famílias e PMEs – apoiando a sociedade em uma jornada
para melhores padrões de vida e bem-estar, em consonância com o contexto
social, ambiental e econômico.
Após uma avaliação das atividades e
objetivos detalhados nos relatórios não financeiros de todos os bancos,
seguradoras e instituições financeiras que devem reportar ao Consob, o
regulador do mercado italiano, o Comitê Científico da Assossef, premiou a
Generali por sua “abordagem integrada de informação não financeira” e também
porque “identificou as megatendências materiais nas quais focam as iniciativas
estratégicas do Grupo, com o objetivo de envolver todas as unidades de negócio
e funções corporativas, com particular referência às alterações climáticas,
envelhecimento da população, pandemias e eventos extremos”.
Além disso, destacaram “o empenho do
Grupo Generali na promoção dos objetivos de potenciar a relação com os
clientes, por um lado com um aumento significativo dos prêmios de produtos
ambientais, e por outro, através do desenvolvimento de ferramentas digitais.
Lucia Silva, Head de Sustentabilidade e Responsabilidade
Social do Grupo,
disse “Este prêmio é mais uma
confirmação do caminho percorrido pelo Grupo Generali nos últimos anos para
integrar a sustentabilidade em todas as atividades de negócio. Queremos
continuar a ser responsáveis – como seguradora, investidora e empregadora – e,
mais do que nunca, parceiros para toda a vida de nossos clientes, em um
contexto desafiador e em constante evolução. A sustentabilidade é a origem do
nosso novo plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’, uma vez que a Generali visa criar
valor compartilhado para todos os stakeholders nos próximos anos.”
Sobre o Grupo Generali
A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 70,7 bilhões em 2020. Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.
Nenhum comentário