Grupo EP anuncia o retorno da Taça EPTV de Futsal em Campinas (SP)
Tradicional competição de futsal do interior
paulista volta a promover, após 30 anos, a integração das cidades da região e
campeonato acontece em todas as regiões de abrangência da EPTV, afiliada à Rede
Globo
"O Mundial do Interior": Grupo EP anuncia o retorno
da Taça EPTV de Futsal em Campinas (SP) - Crédito: Divulgação
"O Mundial do
Interior": é com este mote que a O.A. Eventos, empresa de eventos do Grupo
EP, anuncia a volta da Taça EPTV de Futsal, tradicional competição de futsal do
interior paulista, na região de Campinas (SP). O campeonato de futebol de salão
teve sua última edição em Campinas em 1992, há 30 anos. A novidade é comemorada
também pelo mercado publicitário, que já conta com a parceria comercial da
construtora Patriani. As inscrições para a 9ª edição da Taça EPTV de Futsal de
Campinas iniciam-se nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, e devem ser feitas
exclusivamente pelo
site. Todas as cidades da região estão convidadas.
A mais tradicional
competição de futebol de salão do interior paulista e Sul de Minas Gerais
acontece convencionalmente nas regiões de abrangência da EPTV, afiliada à Rede
Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, englobando 317 municípios no
total. Em 2022, além de Campinas, o campeonato será realizado nas regiões onde
a Taça EPTV de Futsal é realizada há décadas: Ribeirão Preto, em sua 36ª
edição, Central (região de São Carlos), 24ª edição, e Sul de Minas Gerais, em
sua 31ª edição. O Grupo EP retoma os eventos esportivos presenciais após dois
anos de pandemia.
Paulo Brasileiro,
diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, destaca a importância do
campeonato para as cidades e o retorno a Campinas (SP) e região. “A Taça EPTV
de Futsal possui equipes muito fortes que revelam atletas neste evento. É um
esporte consolidado na nossa região e o projeto atua, ainda, na formação de
cidadãos por meio da prática esportiva e integração entre os municípios
participantes. E agora Campinas volta a ter um campeonato que tem grande
visibilidade”.
Paulo
Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do Grupo EP: projeto Taça EPTV
de Futsal é consolidado na nossa região - Crédito: Divulgação
Com o retorno dos eventos
e presença do público, as marcas têm a oportunidade de realizar ações de live
marketing e ativações durante as partidas, ressalta Andréa Torres Lona, gerente
de Marketing do Grupo EP. "A Taça EPTV de Futsal é um evento que reúne
muitas famílias em torno de uma paixão, que é o esporte e a torcida pela
cidade. E as marcas estão há alguns anos esperando a oportunidade de voltar a
fazer parte de ações presenciais".
O Head Comercial do
Grupo EP, Cláudio Najar, comemora a retomada do campeonato em Campinas e a
consolidação nas outras regiões de atuação do Grupo. Em Ribeirão Preto, o
projeto é patrocinado pelo Café Utam e a Taça EPTV de Futsal Central é
patrocinada pela Brasilux Tintas. “As marcas têm abraçado as oportunidades
relacionadas aos eventos. A Taça EPTV de Futsal une as cidades e, ao mesmo
tempo, oferecemos aos anunciantes toda a nossa credibilidade e visibilidade
como veículo de comunicação”, ressalta ele sobre o plano de mídia que contempla
inserções na EPTV, nos portais de notícias do grupo e transmissão ao vivo da
final do campeonato.
Com a realização do
campeonato nas 4 áreas de abrangência do Grupo EP, "O Mundial do
Interior" se consolida com uma final que vai ser inédita, adianta Paulo
Brasileiro. “Ao final do torneio, o próximo passo é uma competição entre os
times vencedores de cada região, revelando o grande campeão”.
As inscrições e o
calendário completo da Taça EPTV de Futsal estão disponíveis no site: https://projetos.empresaspioneiras.com.br/futsal/
Andréa
Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP, sobre Taça EPTV de Futsal:
marcas têm a oportunidade de realizar ações de live marketing e estar com o
público - Crédito: Divulgação
Cláudio
Najar, Head Comercial do Grupo EP, comemora o sucesso da Taça EPTV de Futsal no
mercado publicitário - Crédito: Divulgação
Calendário
TAÇA EPTV DE FUTSAL CAMPINAS |
|
PERÍODO DE INSCRIÇÕES |
De 21/fevereiro a 01/abril |
CONGRESSO TÉCNICO |
05/abril (terça) |
ABERTURA |
09/abril (sábado) |
JOGOS (SEGUNDAS E QUINTAS) |
De 14/abril a 09/junho |
SEMI-FINAL |
20/junho (segunda) |
3° E 4° LUGARES |
23/junho (quinta) |
FINAL (1) |
25/junho (sábado) |
(1) A data do
jogo final com transmissão ao vivo está sujeita a alteração de acordo com a
programação da Rede Globo.
Sobre
o Grupo EP -
Credibilidade é tudo
O Grupo EP é formado por
empresas dos setores de mídia (EP
Mídia – EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan,
OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester
Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela
mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV,
responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A EP Mídia é formada por
um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas
(SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto
(SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas
da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e
sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN
Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio
multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal acidade on, com foco no
hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia
alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de
todo o país. (Fonte: Cobertura
EPTV 2020 | IPC Maps 2020).
O Grupo EP tem
também participação societária na Rede Bahia.
Redes
sociais:
@negocios.ep
Nenhum comentário