Maior marketplace do agro apresenta soluções tecnológicas no Show Rural, em Cascavel (PR)
Agricultura 4.0: a Agrofy conecta a cadeia
produtiva do agro e facilita as compras de produtos e serviços na internet
A Agrofy, marketplace do agronegócio,
participa pela segunda vez do Show Rural Coopavel, que segue até sexta-feira,
11 de fevereiro, em Cascavel (PR). A feira é um dos principais eventos do
calendário agro no Brasil. Os organizadores da Agrofy entregarão brindes aos
visitantes que se cadastrarem no stand da marca e oferecerão descontos às
empresas que participam da feira para digitalizar seus negócios. O produtor
rural que fizer seu cadastro no espaço concorrerá a um voucher no valor R$ 3
mil para gastar na plataforma.
“A Agrofy é o maior ecossistema de
soluções digitais para o agro. Temos os conhecimentos digital e do setor para
unir a cadeia produtiva dentro de um só local. No Brasil, a plataforma soma
quase 1 milhão de visitas por mês, são mais de 55 mil itens anunciados em 11
categorias. A empresa que deseja ter sua loja on-line na Agrofy ganha mais
capilaridade e presença 24 horas por dia, 7 dias por semana”, explica Nadege Saad, diretora de
Estratégia da Agrofy Brasil.
O agro é um dos setores que mais
movimenta a economia brasileira. O campo responde por quase um quarto do
Produto Interno Bruto (PIB) e metade das exportações. Segundo a Empresa Brasileira
de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nos últimos 10 anos, a participação do país
no mercado mundial de alimentos passou de US$ 20,6 bilhões para US$ 100
bilhões. Segundo os especialistas da Embrapa, a contribuição para o
abastecimento mundial deverá crescer nos próximos anos. Hoje, cerca de 800
milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo consomem os alimentos
produzidos no país.
América Latina
A Agrofy está presente em oito países da
América Latina: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e
Paraguai. Nessa região, o marketplace tem cinco mil marcas no portfólio,
disponibiliza mais de 150 mil produtos e serviços e soma cinco milhões de
visitas por mês na plataforma. As compras são rápidas e seguras para facilitar
a vida do produtor rural.
Há seis anos, a Agrofy lidera a
digitalização dos processos ligados à produção agropecuária na América Latina.
A empresa tem a maior representatividade do setor “agrofintech”. Atualmente,
prepara-se para lançar a Agrofy Pay que visa a simplificar os pagamentos e
conceder créditos aos compradores.
Desde sua primeira série até hoje,
levantou mais de US$ 66 milhões em rodadas de investimentos. No fim de 2022,
recebeu US$ 30 milhões da Série C para expansão das atividades no Brasil,
melhoria da performance da plataforma na América Latina e implantação da Agrofy
Pay. O investimento vai gerar 100 novos empregos nas áreas de tecnologia,
business intelligence (BI), data science e negócios. Hoje, o quadro de
funcionários soma 300 pessoas na região.
Site: www.agrofy.com.br
Nenhum comentário